Remodelação de Apartamento dos anos 50, em Lisboa

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Remodelação de Apartamento na Avenida de Roma - edifício dos anos 50, CSR Construção e Reabilitação Lda CSR Construção e Reabilitação Lda Quartos modernos
Loading admin actions …

O projeto que a homify vos apresenta hoje diz respeito a um antes e depois, realizado na Avenida de Roma, em Lisboa. Este processo de remodelação de um apartamento dos anos 50 foi levado a cabo pelos profissionais da CSR CONSTRUÇÃO E REABILITAÇÃO LDA, também sediados na capital. 

Os clientes procuraram a empresa CSR CONSTRUÇÃO E REABILITAÇÃO LDA, uma vez que compraram um apartamento degradado e em mau estado, sendo que pretendia um espaço modernizado e com maior conforto. Neste sentido, uma remodelação geral do fogo era imprescindível. 

Os empreiteiros da CSR CONSTRUÇÃO E REABILITAÇÃO LDA reuniram com os clientes, de forma a perceber o que pretendiam e percepcionar os seus gostos. Depois de um estudo prévio apresentaram uma proposta com algumas alterações na compartimentação, conseguindo maior espaço para a cozinha e ligação aberta e franca para o corredor e sala comum. Procederam a sondagens para identificar a estruturação do fogo e do prédio e assim definiram com toda a segurança as melhores soluções para os reforços estruturais a realizar, por força da demolição de diversas paredes divisórias.

Uma obra de remodelação surpreendente que merece ser vista por si. Se também pretender uma mudança radical como esta, não hesite em contactar os empreiteiros da CSR CONSTRUÇÃO E REABILITAÇÃO LDA.

Antes e depois da sala de estar

O apartamento era um típico T3, com mais um quarto e pequeno sanitário de empregada. Apresentava áreas razoáveis, muita luz em todas as divisões, acabamentos da época, soalho em parquet de pinho, paredes e tetos estucados, portas em mogno, cozinha e instalações sanitárias muito antiquadas.

Pode ver na imagem da esquerda, como era a sala de estar antes da mudança e à direita a sala, depois da fantástica transformação dos profissionais da CSR CONSTRUÇÃO E REABILITAÇÃO LDA. A cor das paredes, o pavimento, a iluminação natural que penetra nesta área tornaram o espaço acolhedor e luminoso. 

Nesta perspetiva da sala de estar tem uma ideia mais clara de como a área ficou aberta e em comunicação. Ao derrubarem as paredes, ganharam metros quadrados, mas também mais luz e mais conforto.

Sem dúvida que, um espaço aberto promove a socialização e a partilha dos seus utilizadores. 

Já pensou em unir a cozinha à sala? 

Antes e depois da sala de jantar + cozinha

À esquerda a antiga cozinha, com uma aparência muito antiquada e pouco atrativa. O espaço era amplo, mas mal aproveitado. 

Agora a cozinha é aberta à sala de jantar e prolonga-se à sala de estar, onde penetra uma fantástica luz natural. 

Antes e depois da cozinha

Veja aqui a cozinha de frente, com uma barra a separar o espaço. 

Uma cozinha moderna, prática e funcional. 


É fundamental para os profissionais da CSR CONSTRUÇÃO E REABILITAÇÃO LDA respeitar as vontades e desejos dos clientes, como tal existe um excelente contacto e troca de impressões ao logo de todo o processo. Por exemplo, foram apresentadas amostras de todos os acabamentos para a cozinha e instalações sanitárias, tendo sido do consenso dos clientes.

Antes e depois do hall de entrada

Um hall de entrada é o cartão de visita de casa. É o primeiro contacto e muitas vezes o único espaço que abrimos a nossa porta. Como tal, merece também um bom projeto e aproveitamento. 

Neste caso, o novo hall de entrada ganhou uma aparência moderna. O espelho colocado frente à janela foi uma ideia de génio, pois reflete a paisagem do exterior e a própria luz natural. 

Antes e depois do quarto

O quarto principial é digno de um quarto de hotel. Apresenta todo o conforto e elegância. 

O antigo papel de parede deu lugar a um bonito azul petróleo e tinta branca. O parquet em peixe espinha foi substituído por um pavimento de madeira clara e modernizado. As decorações e as peças de mobiliário da Ikea tornaram este lugar um verdadeiro ninho bem cozy.

O depois do quarto do bebé

Um dos quartos foi transformado para receber o bebé dos clientes. Um espaço perfeito para o bebé crescer, onde rege o conforto e o bem-estar. 

As obras…

Trata-se de um tipo de construção bastante comum naquela zona da cidade. As paredes exteriores são em alvenaria de pedra, as paredes interiores em alvenaria de tijolo maciço. 

Os pisos são constituídos por lajes maciças, fracamente armadas, que assentam nas paredes exteriores com uma cinta em betão armado e directamente nas paredes interiores. Todas as paredes têm funções resistentes. A opção técnica foi pela utilização de 3 vigas de ferro, perfis HEB, apoiados em elegimentos nas paredes.

Dentro das limitações impostas, como a imposição em aproveitar os vãos de porta existentes e também as caixilharias. Os empreiteiros da CSR CONSTRUÇÃO E REABILITAÇÃO LDA conseguiram uma boa reabilitação, num curto prazo e que ficou do agrado dos clientes. 

As redes de águas quentes e frias, de esgotos, gás, instalações eléctricas e Ited foram integralmente renovadas.

Pode ver nesta fotografia, a destruição das paredes, que permitiu uma maior entrada de luz e um maior aproveitamento dos espaços.

Contactar:

Se também quiser contactar os empreiteiros da CSR CONSTRUÇÃO E REABILITAÇÃO LDA, não hesite em fazê-lo. Efetuam os seguintes serviços:

- Reabilitação

- Qualificada Estrutural e Acabamentos 

- Apoiada em técnicas consolidadas 

- Intervenções das mais simples às mais complexas. 

- Remodelação e Beneficiação: Intervenção em edifícios, apartamentos e moradias. 

- Construção de Raiz: Tradicional em B.A. Estruturas em madeira, metálicas e mistas.

Para mais informações:

telefone: +351 910 611 376
e-mail: geral.csr@gmail.com

O que achou desta transformação?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista