Cupid Pink:   por The Colvin Co

Colvin, a solução de entrega de flores especiais que veio para ficar!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Chega de arranjos pirosos e cheios de papeis brilhantes. Agora existe a Colvin! Enviar flores para casa nunca foi tão fácil. Escolha o seu buquê favorito e forneca o dia e a hora de entrega em qualquer ponto do país. Faça surpresas e impressione quem mais gosta. Enviar flores nunca fez tanto sentido! 

Fale-nos um pouco sobre a sobre a Colvin e seus fundadores.

A Colvin é uma startup que pretende mudar o setor de flores de corte. Para tal, apostamos na qualidade e no design a um preço competitivo. Reduzimos os intermediários do tradicional sistema de distribuição e focamo-nos, obsessivamente, no cliente para garantir a melhor experiência na compra de flores. Na nossa plataforma online, permitimos que as pessoas encomendem flores de forma fácil, rápida e intuitiva.

A Colvin foi fundada oficialmente em novembro de 2016 e lançada em janeiro de 2017. Por detrás dela há três cofundadores – Andrés Cester (CEO), Marc Olmedillo (CMO) e Sergi Bastardas (COO), ex-colegas da ESADE (Business & Law School). Todos nós tínhamos cargos de gerência em empresas como Amazon, Citigroup e GSK, e decidimos deixar as nossas posições para investir na Colvin.

De onde surgiu a inspiração para este projeto?

A inspiração surgiu durante o verão de 2016, quando saímos para comprar flores. Percebemos nessa altura que a experiência de comprar flores em Espanha permanecia a mesma há décadas e que os serviços online eram poucos e ineficientes. Simultaneamente, a mesma indústria em mercados mais maduros, como o dos EUA estava a caminhar rapidamente para a digitalização. Esta falta de inovação resulta em bouquets muito caros que duram apenas 3 ou 4 dias, designs pouco elaborados e uma experiência de compras online abaixo do ideal.

Desta forma, decidimos revolucionar a indústria e criar a Colvin, líder na digitalização do mercado das flores.

O que diferencia as flores Colvin das flores tradicionais?

As nossas

flores duram mais porque (1) Ao encurtar a cadeia de distribuição, enviamos as flores diretamente do produtor e permitimos que as pessoas recebam flores dois dias imediatamente a seguir ao seu corte, em vez dos habituais 15-20 dias e (2) Somos muito exigentes. Quando selecionamos as flores que utilizamos, escolhemos apenas as melhores. Somos consistentes ao oferecer a mesma qualidade e variedade. Estes dois fatores resultam em flores mais duradouras e preços competitivos. Pelo contrário, o mercado tradicional varia muito, além de que não é capaz de oferecer preços estáveis.

Para além de termos otimizado a cadeia de distribuição, chegámos para renovar e reconetar as flores com as gerações mais jovens, construindo uma marca cool, em canais digitais e assegurando os melhores designs. Com frequência, criamos novas coleções, cuidadosamente pensadas, para que o consumidor possa sempre escolher o que melhor responde às suas necessidades. Seja para decorar a casa ou presentear alguém, há um buquê Colvin para cada humor e ocasião.

Em termos de serviço, temos em consideração que a experiência do consumidor é crucial. Por isso mesmo, prestamos assistência durante e após a entrega do pedido.

Além disso, a Colvin possui um modelo de assinatura disponível, que permite ao consumidor receber um bouquet de flores semanal, quinzenal ou mensal, sem ter que fazer um pedido de todas as vezes que o deseja. Queremos tornar o processo de compra e a receção de flores o mais conveniente possível.

Qual o processo que seguem para desenhar cada bouquet?

Parte da magia das flores é a sua sazonalidade. Há sempre flores a entrar e a sair. Esse é um aspeto que temos em consideração quando desenhamos os nossos bouquets. Temos diversos especialistas em flores na nossa equipa que com o florista responsável, em todas as estações, cria os melhores designs com as melhores flores oriundas dos nossos produtores. A nova coleção, a Summer Collection, acabou de chegar.

Existe um target específico que queiram atingir? Para quem são as flores Colvin?

Queremos estar presentes na mente de qualquer consumidor que quer comprar flores, independentemente da ocasião. Contudo, também queremos reconetar com as gerações mais jovens, e criar uma love brand para as mulheres. Em Espanha isto já está a acontecer. As consumidoras já querem comprar e receber Colvin e não outras flores. Nós garantimos que vão gostar e que vão poder aproveitar os bouquets durante mais tempo.

Quais são os planos de Colvin para o futuro? Estão a pensar expandir para outros países?

O nosso objetivo é continuar a crescer e levar a Europa a recuperar a magia das flores. Ainda estamos a começar, mas já estamos em três países: Espanha, Itália e Portugal. Iremos chegar ao quarto muito em breve.

Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!