As mesas de jantar mais originais

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje quisemos trazer até vocês peças originais, diferentes e irreverentes. Escolhemos a sala de jantar, mas mais especificamente uma peça de mobiliário que jamais poderá faltar por lá – a mesa de jantar. É sem sombra de dúvidas uma peça essencial, fulcral e que marca de forma imponente aquela divisão de casa. Na hora de escolher a mesa de jantar é necessário folhar revistas, catálogos, navegar pelo mundo da internet e visitar umas lojas. Tira-se ideias daqui e acolá, as indecisões são, por vezes, uma constante, e torna-se difícil escolher a 'tal'. Para facilitar um pouco a tarefa e para não nos sentirmos tão perdidos nesta aventura, convém ter alguns pontos definidos. Por exemplo, ter em conta a área da nossa sala, sabe assim se a mesa será grande, pequena ou extensível. Se prefere as mesas redondas ou retangular, ter em conta as cores da casa, nomeadamente da sala de estar, é importante manter uma harmonia. Finalmente, pensar no material predileto, madeira, vidro, metal ou um misto. Posto todas estas questões, já elimina muitas hipóteses, agora resta focar-se na predileta. 

Neste artigo, temos mesas para todos os gostos, haverá uma, pelo menos, que lhe encherá as medidas e que ficará gracioso na sua sala de jantar. Além de tudo isso, são mesas bem criativas, algumas cheias de magia, continue a ler para perceber este mistério…

A mesa de sonho!

Uma mesa de jantar imponente, de visual forte, a madeira como matéria-prima, é usada por toda ela. Tem uma estrutura forte, do tamanho de um tronco, que parece ter vivido séculos, o tampo é mais leve, vai afinando à medida que se estende. Uma mesa de porte forte que resistirá ao peso de refeições mais consistentes. Tem um visual bonito, uma cor acastanhada escura, lisa e que brilha. Uma mesa que parece ter vida própria de tão perfeita que é. 

A mesa é moderna, mas encaixa-se mesmo em casas mais tradicionais, rústicas ou reais. Esta mesa consegue moldar-se dentro do ambiente que passa. 

Seiva

LOOP: Sala de jantar  por Larforma

Quando as mesas de madeira deixam transparecer toda a sua vida, história, veias e marcas, é porque estamos perante mesas criadas com material nobre, de qualidade e que foi apenas trabalhado para criar e inventar a peça de mobiliário. Como a marca portuguesa Larforma indica cada veio marca uma autenticidade e a exclusividade de cada peça, mesmo que sejam repetidos modelos, nenhuma conseguirá ser igual, porque aquele pedaço de madeira é único e irrepetível. A Loop, nome desta mesa é uma peça que atravessa o tempo, tem uma estrutura e umas cores que se moldem em qualquer design, estilo ou variedade da sala. Uma mesa sedutora que já nos piscou o olho!

Uma questão de organização

Não tem espaço na sua sala de jantar ou porque ter uma mesa extra é sempre uma excelente opção, pois na hora de grande festa faz sempre falta mais uma mesa, eis aqui uma grande solução! Uma mesa que se dobra e que anda sobre rodas, versátil e com imensa utilidade,  fácil de arrumar e de se colocar. Feita de alumínio e de zinco, materiais que a tornam leve. Na hora do aperto, é só abrir, instalar, decorar e saborear a bela refeição que lhe caberá. É uma mesa assim que todos precisamos lá em casa!

Extensão

Sala de jantar  por Thomas Sutter AG
Thomas Sutter AG

Tisch Louis

Thomas Sutter AG

Contrariamente à ideia anterior esta mesa já é para habitar aquele espaço da sua sala, de forma quase definitiva, já que uma mesa de jantar não se muda constantemente. É uma peça de mobiliário que fica uns bons anos, para os mais saudosos pode ficar uma vida inteira. No início a família pode ser pequena, mas a ideia é vê-la crescer, por isso uma mesa que esconde extensões é a nossa grande sugestão. 

Refeição sempre quente!

Sala de jantar  por Thomas Sutter AG
Thomas Sutter AG

Induktionsholztisch

Thomas Sutter AG

Esta é uma ideia arrebatadora, deixar-vos-à surpreendidos e a falar desta mesa entre amigos! Por baixo desta mesa estão umas caixas cheias de tecnologia, é verdade, não é só madeira. Uma caixa que aquece ou mantém a temperatura do seu prato, é incrível! Quantas vezes pensamos que a comida 'está fria' ou que no inverno arrefece muito rapidamente, com uma mesa assim está sempre quente e boa de se comer. Basta ligar o 'aquecimento', colocar o prato em cima da mesa, ao nível da caixa e saborear com toda a tranquilidade a refeição.

Mesa e mais um pouco

Sala de jantar  por Paletta
Paletta

Esstisch Shanghai

Paletta

Uma mesa de jantar que também poderia ser a secretária do escritório, muitas são as peças que ganham a vida que desejamos, conforme o ambiente, o décor e o nosso estado de alma. Uma mesa de palete, bem estruturada e fabricada, guarda um espírito industrial, até gavetas lhe foi concebida. Detalhes que se tornam importantes para guardar e arrumar, talheres, medicamentos ou mesmo livros de receitas. Para se despir do ar tosco foi lhe dado umas pinceladas acinzentadas, estando pronta para morar na nossa sala de jantar. 

À medida dos convidados

Uma mesa minimalista, de madeira maciça, lisa e simples, nada de artifícios, fica para os amantes da sobriedade e da simplicidade. Pode ser quadrada ou retangular, ela abre as suas 'asas' e acaba por crescer de acordo com as necessidades. Há ainda umas gavetas escondidas por baixo da extensão, que até pode servir de cofre forte, dificilmente alguém irá descobrir. Basta manter tudo em segredo…

Rusticidades

Sala de jantar  por Decoupage
Decoupage

Mesa Redonda George

Decoupage

É do México, da Découpage, que nos chega esta peça de arte, quase parece obra para museu, mas que tem a possibilidade de ver a luz em sua casa. O seu pé de pedra é totalmente trabalhado, com um design rústico, abre-se em mais quatro pés mais pequenos, cria elegância e delicadeza. Finalmente, foi-lhe colocado um tampo arredondado em madeira, para uma plataforma mais lisa. A pedra e a madeira, dois materiais nobres usados no passado, ganham a luz do presente e do futuro nesta mesa de jantar. 

Duo de cores

Niche Dining Table: Sala de jantar  por Temahome
Temahome

Niche Dining Table

Temahome

É num pavimento com ar retro, onde as formas triangulares ganham sentido, pelas cores por lá depositadas, que a mesa dos dois tons ganha o seu esplendor. Uma mesa de grande dimensão, de forma retangular, brinca com duas cores, será atrevida ou divertida? Um design contemporâneo, sedutor e arrojado, estas são as palavras que concordamos ao descrever esta beldade. A parte do meio é acastanhada e dá seguimento às pernas da mesa. Toda esta parte enriquece o ambiente, pela cor quente que por aí germina. O branco de cada lateral é o complemento que segue por toda a sala. 

O vidro é uma vantagem

Optar por uma mesa de vidro pode ser a solução, se quer deixar transparecer a luz, as cores e outros objetos, não há barreiras à vista. Estas são as principais vantagens de uma mesa de vidro, é moldado em vários sentidos, deixa a abertura para a cor que quisermos. Esta mesa tem a particularidade de ter um tampo de vidro retangular e extremamente fino. A sua estrutura é que lhe concede o destaque, cromada e feita de dois triângulos, um grande que carregue o tampo e um mais pequeno que ajuda a suportar.

Qual destas mesas de jantar lhe deixou de coração apertado?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!