Um andar de 80m² com uma grande surpresa

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

O conforto de uma casa de campo a meio da cidade. Quem não gostaria de ter o melhor dos dois mundos? No artigo de hoje, provamos-lhe que o sonho se pode tornar realidade. Vamos até um dos mais belos e tradicionais bairros madrilenos. Chamberí é o distrito que abriga este apartamento em jeito de filme de cinema.  

O apartamento situa-se no 12º andar de uma torre dos anos 60. O acesso faz-se através do jardim, um jardim em dois níveis, o primeiro de entre eles com uma piscina em forma de “rim” como as que se faziam antes a lembrar as piscinas decadentes dos hotéis norte-americanos. A casa de 80m² tem também dois pisos e, como em todo o chalé que se preze, é no piso inferior que se desenrola a totalidade da moradia. Uma moradia pequena, mas suficiente.

Este incrível projecto foi fotografado por ImagenSubliminal: arquitecto e fotógrafo especializado em arquitectura. O profissional realiza trabalhos para os principais estúdios de arquitectura espanhóis e internacionais. Desde 2008 que a ImagenSubliminal é a plataforma através da qual divulga o seu trabalho.

Paisagem arrebatadora a partir do interior

Uma vez dentro de casa, podemos ver como está inundada por luz com amplas janelas que nos deixam contemplar a cidade de todos os ângulos. A área da sala de estar tem acesso directo ao terraço com uma pequena mesa e um par de cadeiras. Vemos, ainda, como a cor branca permite que a luz reflicta em pleno no interior, resultando num espaço mágico cheio de vida.

Terraço de estrela de cinema

Sim, está a ver bem. Trata-se de um precioso terraço, totalmente privado e ao dispor dos moradores. É, sem dúvida, um lugar mágico onde os materiais naturais se fundem com o bulício da grande cidade. Num espaço assim, o tempo abranda e a vida continua a um ritmo que dispensa rotinas. A pequena piscina transporta-nos para um mundo idílico que se distancia do caos citadino. A madeira é o principal protagonista, assim como as pequenas plantas repartidas pelo espaço.

Trabalhar assim é um prazer

sala de estar com uma lareira de mármore e painéis em madeira convida a trabalhar confortavelmente. A madeira continua, pois, a ser a principal protagonista desta habitação. Porém, surge aqui a contrastar com as paredes brancas, pelo que o espaço permanece moderno à semelhança das restantes divisões. Difícil mesmo é encontrar concentração sabendo da piscina que está lá fora à espera.

Escadas em caracol

Repare no pormenor curioso desta escada em caracol. No topo, aproveitou-se a estrutura da mesma para a colocação de uma mesa que serve de apoio a um sofá de 360º em verde água onde os proprietários podem ler, descansar, ouvir música ou pura e simplesmente contemplar a paisagem. As escadas propriamente ditas foram construídas em madeira e ferro forjado.

Casa de banho moderna e cheia de luz

Chegamos à casa de banho, mais um espaço especial nesta casa com uma decoração actual e revestimentos com azulejos na horizontal. Gostamos do facto de os profissionais terem apostado em branco total, uma cor perfeita para trazer serenidade e luminosidade a qualquer zona da casa, sobretudo à casa de banho que tende a ser mais pequena.

Mergulhos à meia-noite

Não podíamos terminar este livro de ideias sem lhe mostrar o terraço iluminado quando a noite cai. A piscina cheia de luz deixa ver a sua cor turquesa em todo o seu esplendor. Neste espaço, há diferentes pontos de luz directa e indirecta que recordam que se trata de um lugar distinto e… mágico!

É ou não é maravilhosa? Nós fazíamos já as malas para ir até la testar a temperatura da água e beber uma limonada com Madrid aos pés. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!