Casas modernas por Pracownia Projektowa ARCHIPELAG

A casa moderna que sempre quis ter

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

O livro de ideias que apresentamos hoje, leva-nos a Wroclaw, a quarta maior cidade da Polónia, rica em história e pejada de factos interessantes. Ainda assim, o nosso destino não é o centro histórico da cidade, mas a planície que se estende na periferia, onde encontramos um conjunto de vilas recém-construídas modernas e apelativas. Uma dessas casas foi chamada de G2 Magnus II e é a estrela de hoje. O projecto é da autoria dos profissionais do estúdio de arquitectura Pracownia Prokecktowa Archipelag. O estúdio é especializado na concepção de casas pré-fabricadas de alta qualidade e com preço acessível a fim de optimizar os custos de construção e de garantir a máxima economia. Tudo em conformidade com as exigências dos clientes e o seu estilo pessoal.

Venha descobrir a bela moradia moderna que temos para lhe mostrar.

Fachada principal

Se a parte posterior da casa esconde um espaço aberto e ensolarado, o lado oposto parece mais sóbrio e introvertido. Para além de uma grande janela de vidro transparente, toda a fachada é fechada por uma alternância de paredes de estuque branco e paredes de pedra, conseguindo um resultado elegante e discreto que mantém o interior longe dos olhares mais curiosos. No mais, é deste lado que encontramos uma garagem interior que permite deixar todo o espaço exterior para estacionamento dos automóveis dos seus convidados.

A casa tem dois pisos. O primeiro desenvolve-se no piso térreo, contém a área de estar e está equipado com janelas amplas e transparentes que permitem uma comunicação constante com o mundo exterior. Por seu lado, o segundo piso, em estilo sótão, contém as áreas privadas e é iluminado por clarabóias elegantes e práticas.

Vista aérea

Casas modernas por Pracownia Projektowa ARCHIPELAG
Pracownia Projektowa ARCHIPELAG

Pracownia Projektowa ARCHIPELAG

Pracownia Projektowa ARCHIPELAG

Eis a vista aérea da propriedade. Um sonho tornado realidade, não acha? Trata-se de uma casa que possui tudo aquilo que qualquer um de nós desejaria ter para fazer face às necessidades da vida quotidiana: moderna, brilhante e espaçosa, com imensa luz, um grande jardim para desfrutar durante todo o ano, uma área abrigada ao ar livre, uma zona de solarium e, finalmente, uma magnifica piscina. Tudo projectado, organizado e construído com bom gosto, sentido estético refinado, em sintonia com os tempos e a preservação do meio ambiente. Um espaço de pura elegância e conforto.

A sala

Vamos agora conhecer o coração da casa e descobrir o seu maravilhoso interior. Estamos na sala de estar, um ambiente espaçoso e luminoso, caracterizado por tons suaves e acinzentados. Não faltam toques de outras cores como o branco, o preto e, acima de tudo, um pouco de madeira clara, presente nas peças de mobiliário moderno que compõem a decoração.

A modernidade é definitivamente a palavra de ordem. As linhas são simples, existem inúmeros pontos de iluminação e elementos de decoração bem escolhidos e estrategicamente colocados no ambiente. Uma verdadeira jóia da coroa.

Cozinha e espaço de refeições

Passando a sala de estar, pelo lado direito, vemos uma outro espaço que se separa do primeiro apenas por uma parede que contém a moderna lareira a lenha e prateleiras embutidas no plano lateral. Estamos na cozinha. O mobiliário, assim como a paleta cromática, seguem a mesma linha sala, o que ajuda a dar ao espaço uma sensação de continuidade e consistência. A luz natural é, uma vez mais, um elemento essencial que invade a cozinha e cria um ambiente caloroso.

No prolongamento do espaço, vemos uma área de refeições. O estilo aqui é mais leve, de enorme influência escandinava, uma escolha inteligente que cria um espaço absolutamente necessário para o dia-a-dia, sem remover o ar e a luz aos ambientes subsequentes.

Quando a noite cai

À noite, quando a maravilhosa luz do sol se vai embora, cria-se um ambiente mágico, criado por um jogo de luzes dispostas de forma inteligente por múltiplos pontos de referência, de modo a iluminar estrategicamente os vários cantos da casa. Um deleite absoluto.

Vale a pena notar, também, o recurso aos painéis fotovoltaicos que provam que a beleza, hoje em dia, anda de mãos dadas com a tecnologia e o progresso.

O que achou da casa que mostramos? Qual o espaço que mais gostou? Deixe-nos a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!