Corredores e halls de entrada  por Baufritz (UK) Ltd.

Uma casa normal com um interior extraordinário

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Em crianças, fomos ensinados a não julgar o livro pela capa. No entanto, a primeira impressão acaba sempre por ter algum impacto, ainda que depois a nossa percepção mude até porque, não raras as vezes, essa impressão é superficial e enganosa.

Neste livro de ideias, vamos visitar uma casa que, do exterior, parece uma casa inglesa típica, com linhas perfeitamente enquadradas no estilo arquitectónico da rua. Porém, para as traseiras, esta casa de arquitecto denota o trabalho dos arquitectos pela sua invulgaridade. Deste lado, a combinação de madeira e de amplos painéis envidraçados cria uma ligação directa com a natureza. Por dentro, os moradores podem usufruir de um clima natural saudável, assim como da bela vista para o jardim. Acrescente-se, ainda, que a casa foi construída seguindo preocupações ecológicas.

Estamos no norte de Londres e os profissionais responsáveis pelo projecto são do gabinete Baufritz. A casa tem aproximadamente 329.434m².

A fachada

Os arquitectos optaram por um edifício moderno com acabamentos e materiais que não diferem muito de outros edifícios na proximidade. O design clássico tira proveito da superfície branca, enquanto as janelas são feitas de aço e zinco. Ao todo, a casa representa um bom compromisso entre a modernidade e a tradição, o que revela preocupação paisagística.

Imaginação nas traseiras

A parte de trás é uma agradável surpresa. Deste ponto de vista, o design é, efectivamente, mais contemporâneo e criativo. A unidade ergue-se como que por via de vários blocos que lhe dão volume e criam um terraço em cada andar. O piso térreo abriga um grande terraço com guardas em vidro e vista directa para o jardim. No total, a casa tem três pisos, para além do porão.

A sala de estar

A fotografia mostra-nos o primeiro andar que abriga a área social com uma maravilhosa vista para o jardim. A sala de estar beneficia de um generoso fluxo de luz natural graças às amplas aberturas envidraçadas. A paleta cromática mantém-se entre o branco e o cinza, criando um ambiente leve e moderno de inspiração escandinava. Como é apanágio das construções modernas, os ambientes surgem integrados.

Escadaria

Os pisos superiores integram quatro quartos e uma suite com o seu terraço privado. O acesso aos andares superiores faz-se por via das elegantes escadas de caracol em madeira que lhe mostramos na imagem. São elas que ligam todos os níveis da casa. A madeira escura combina na perfeição com a cerâmica cinzenta do chão. Repare na iluminação elegante que se usou para iluminar este espaço. Os candeeiros – estilo gotas de água – têm cabos progressivamente mais compridos que fazem um efeito em escada.

O quarto principal

É difícil imaginar um melhor lugar para o quarto. Estamos localizados no piso superior. Como mencionado, o quarto tem um terraço privativo que se debruça sobre o jardim verdejante. O piso já não é em cerâmica, mas sim em soalho, uma opção mais quente confortável tendo em conta a divisão.

A casa de banho

A casa de banho é, talvez, o ambiente de que mais gostamos. Aqui, encontramos uma banheira de canto estrategicamente colocada sob o tecto inclinado e duas clarabóias que lhe oferecem boa luminosidade. Todavia, se os proprietários quiserem apenas tomar um duche, também existe uma cabine para o efeito bem equipada e bonita. Repare que a cabine de duche destaca-se do resto do espaço devido ao seu revestimento totalmente em cerâmica. Do lado da banheira, o piso é em madeira. Confortável e bonito.

Os detalhes

Ainda não acabaram as surpresas. Cada casa de banho tem o seu estilo peculiar. Desta vez, a parede aparece coberta com pequenos mosaicos pretos e cinzentos que criam um efeito magnífico quando reflectidos neste espelho cheio de volumes inconstantes.

Para terminar em grande

Salas multimédia modernas por Baufritz (UK) Ltd.
Baufritz (UK) Ltd.

Urban Home Imagine

Baufritz (UK) Ltd.

Do topo da casa passamos para a cave aproveitada para sala de jogos. Afinal de contas, uma casa com esta dimensão não podia deixar de ter uma área de lazer para a família. Para a decorar, optou-se por um papel de parede alusivo à banda britânica The Beatles. Estarão, assim, sempre muito bem acompanhados.

Para terminar, ocorre-nos acrescentar que o sistema de madeira pré-fabricada da Baufritz combina excelente desempenho energético, design sob medida e padrões de construção excepcionais. A casa é isolada com madeira natural da Baufritz e a energia é gerada pelos painéis fotovoltaicos instalados no telhado.

O que achou deste projecto inglês? Tem alguma divisão preferida? Deixe-nos os seus comentários na caixa de comentários abaixo deste artigo.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!