Kiko House: Casas modernas por RH Casas de Campo Design

Uma transformação incrível

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

O turismo rural tem vindo a ter cada vez mais adesão por parte dos utilizadores e viajantes que procuram cada vez mais experiências autênticas e únicas nas suas férias. A verdade é que se por um lado o desenvolvimento das áreas urbanas e das cidades tem vindo a aumentar, a procura pela paz e pelo sossego do campo também tem vindo a desenvolver-se consecutivamente face um desejo generalizado que está directamente relacionado com a procura de um estilo de vida mais calmo, lento e relaxado.

O projecto que hoje lhe vamos mostrar é uma habitação de turismo rural situada no coração do Parque Nacional da Peneda Gerês, no lugar de Parada, Freguesia de Lindoso. A localização recôndita e genuína da paisagem minhota fascina qualquer um que por ali passe. 

Os profissionais que conceberam as RH Casas de Campo Design, fizeram um trabalho de recuperação espantoso que você poderá verificar nas próximas imagens. Venha daí e deixe-se levar por uma calma e tranquilidade única propiciada por este tipo de arquitectura rural.

Antes: um espaço ao abandono

A casa era antes um espaço abandonado e prestes a ruir. A tradição e a história estavam fortemente marcadas e presentes em todos os detalhes da habitação cuja ruína era não mais do que um sinónimo de duração histórica. 

Era estritamente necessária e urgente uma intervenção para impedir a perca deste edifício que já se encontrava em grande estado de degradação. As imagens seguintes irão surpreendê-lo! 

Depois: Uma nova alma!

Depois da intervenção a habitação parece integralmente nova! O que anteriormente era um edifício praticamente em ruínas é agora uma magnífica habitação rústica com uma construção tradicional em pedra. 

A recuperação da casa foi um processo longo e demorado cujo principal objectivo seria o de manter a aura original do edifício em questão. Após a intervenção é possível percebermos a importância deste tipo de recuperações não só a nível de identidade histórica mas também para a constante actualização da linguagem arquitectónica.

A casa mostra-se discreta e suave mas a fachada não revela a modernidade presente nos espaços interiores desta habitação.

Interiores modernos

Os interiores são um espaço rústico e moderno perfeito para umas férias repletas de paz e serenidade em família ou na companhia de amigos. A madeira é o principal elemento que compõe este espaço. Sendo a madeira um material natural e proveniente da natureza, estes interiores intensificam a relação com a envolvente natural da habitação.

A habitação está equipara com ar-condicionado e todos os outros benefícios tecnológicos como é o caso de uma televisão LED com 109 cm e canais por cabo.

Cozinha moderna

O espaço interior possui tonalidades creme que harmonizam todo o ambiente. A sala de estar e a cozinha partilham a mesma divisão sendo esta um espaço de cariz eminentemente social.

Aqui localizam-se todas as actividades de lazer incluindo cozinhar e tomar refeições. O espaço é amplo e revela uma decoração interior que nos remete para uma temática rústica e clássica mas sem descuidar o moderno, estando este último visível em vários detalhes interiores da casa.

Refeições perfeitas

É neste espaço intermédio entre a sala de estar e a cozinha que se localiza a sala de jantar. Um pequeno espaço conformado apenas por uma peça de mobiliário que indica a funcionalidade desta área. A mesa de jantar é o local ideal para refeições ou até para a realização de outras tarefas como estudo ou trabalho. 

Ao fundo é possível observarmos a escadaria moderno que faz o acesso ao piso superior da habitação de turismo rural. 

A transição para o piso superior

A transição para o piso superior da habitação é efectuada através de uma escadaria moderna em madeira. A escada encontra-se imediatamente adjacente a uma das paredes da habitação rentabilizando e organizando assim o espaço interior.

Apesar de estreitas as escadas cumprem a sua função que é precisamente transportar o visitante para o piso superior da casa sendo este um espaço mais privativo e acolhedor.

Um espaço fantástico

Ao chegarmos ao piso superior somos surpreendidos com um grande open space perfeito para descansar e aproveitar a conexão com a Natureza com todo o conforto necessário.

O mobiliário presente no interior é simples e discreto sendo o principal objectivo o da criação de uma atmosfera tranquila e serena.

Uma cama perfeita

Neste piso encontramos uma área privada destinada à conformação de um quarto com uma casa de banho privativa com uma moderna cabina de duche. 

A casa-de-banho está localizada imediatamente ao lado do quarto estando estes dois espaços apenas separados por uma fina parede de vidro.

Sonhos perfeitos

O quarto disponibiliza também uma televisão de ecrã plano com 81 cm e canais por cabo, bem como uma cama de casal gigante e ideal para um sono perfeito e repleto de tranquilidade.

Esta imagem permite-nos verificar como este piso é uma mezzanine com vista para o exterior e para o piso inferior. Estes detalhes modernos tornam esta casa num espaço único e contemporâneo perfeito para umas férias relaxantes.

Casa-de-banho moderna

A casa-de-banho deste piso é também um espaço moderno e repleto de conforto. Como verificámos através das imagens anteriores, esta acomodação de turismo rural combina exteriores de estilo rústico com mobiliário e electrodomésticos contemporâneos.

Este projecto mostra-nos como é possível unir o tradicional e o moderno, o simples e o luxuoso numa só habitação! Por estas e outras razões este é o local ideal para passar as suas férias.

Ficou inspirado com este refúgio natural? Então verifique também este refúgio perfeito!

O que achou deste magnífico refúgio natural? Ficou maravilhado com os interiores?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!