Uma casa ideal e sensacional

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, viajamos até Cozumel, no estado de Quitana Roo, México, para conhecer esta maravilhosa casa de alma serena e que se enche de tranquilidade para os seus proprietários. O desenho da casa foi criado a partir de linhas de carácter limpo e simples, segundo a directriz de que a simplicidade é proporcional à elegância. O desenvolvimento deste projecto residencial esteve a cargo dos arquitectos do estúdio A2 Homes SA de CV, tendo a vantagem de serem da mesma localidade onde a residência se encontra, o que os levou a ter uma maior sensibilidade para satisfazer as necessidades dos clientes. Venha conhecer esta casa connosco.

Fachada principal

Na fachada principal, encontramos as principais características da casa: elegância e simplicidade. Este é um edifício de volumes cúbicos, linhas rectas e com múltiplas aberturas que enchem o interior de luz natural, criando um ambiente harmonioso e pleno de serenidade. A predominância da cor branca da casa faz destacar o azul do céu e a vegetação que a rodeia, focando a nossa atenção nestes dois elementos.

Entrada

Na imagem que apresentamos, vemos o acesso principal da casa que se faz por uma porta de madeira maciça clara que proporciona o único reforço cromático na fachada principal, alinhando ainda assim na linguagem de simplicidade e elegância que os arquitectos optaram por seguir ao projectar esta fantástica residência.

Jardim posterior

jardim posterior conta com uma grande área de relva, na qual existe uma estreita piscina que representa um dos desejos que o cliente manifestou. A pequena área pavimentada que podemos observar ao fundo conta com uma mesa e muita sombra para que os proprietários possam desfrutar das tardes de Verão sem sofrer as consequências da incidência directa do sol.

Outro ponto de vista da piscina

A piscina não serve apenas como espaço recreativo e de exercício, sendo também um elemento estético e de desenho dentro do jardim, criando um maravilhoso espelho de água que, por sua vez, proporciona um micro-clima mais agradável nos meses quentes de Verão. Acrescentada a todos estes elementos do projecto, a vegetação assume um aspecto formal no ambiente, com formas orgânicas e tons verdes que oferecem um toque de cor ao espaço.

Vista nocturna

Ao cair da noite, não é apenas o clima que convida a estar neste maravilhoso jardim. Também a excelente iluminação, localizada entre a vegetação e debaixo de água, criando um belo espectáculo que se pode desfrutar enquanto se convive com os familiares e amigos, nos faz querer ficar neste espaço confortável e acolhedor.

Interior

A casa conta com dois pisos nos quais se distribuem as áreas sociais e privadas. No primeiro piso, encontramos os espaços de convivência social: cozinha, sala de estar e jantar. No segundo piso encontramos os ambientes familiares: quartos e casas de banho. Ambos os espaços conectam-se por um vazio que cria uma dupla altura e um mezanino a partir do qual os pisos se comunicam visualmente. Graças a esta abertura e à distribuição da planta livre do primeiro piso, existe uma relação perfeita entre todas as áreas.

Cozinha

A cozinha é um espaço onde se enfatizou a praticidade, sem se sacrificar as questões formais do desenho. O  balcão em tampo negro combina com a madeira das gavetas e das portas e com o acabamento em aço inoxidável do fogão, do frigorífico e do exaustor, dando assim um carácter moderno e prático ao ambiente, sem perder as características intrínsecas de uma cozinha.

Quarto principal

O quarto segue a mesma linha de desenho que encontramos por toda a casa onde as linhas simples e a ausência de adornos prevalece. A cama de madeira, sobre o tapete com desenhos étnicos, cria os detalhes que decoram o ambiente. Este espaço comunica com o exterior através de uma grande porta de correr que conta com persianas verticais que ajudam a controlar a entrada de luz natural no interior.

Detalhes

Como toque visual, num dos corredores, foi colocada uma fonte interior que serve para criar um ambiente de maior serenidade e relaxamento dentro de casa, uma das características de habitabilidade da residência. Este pedido dos proprietários tinha como objectivo conseguir um espaço onde fosse possível relaxar e despejar a mente das preocupações da vida quotidiana.

O que achou desta casa? Qual o seu espaço preferido? Deixe-nos os seus comentários.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!