A mais bela casa rústica brasileira

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, vamos conhecer os encantos de uma residência rústica única, com um charme especial e uma atmosfera vibrante e convidativa. Provavelmente, o sonho de qualquer pessoa que deseja abandonar o caos e as correrias da cidade para encontrar a paz e o sossego que apenas a natureza é capaz de oferecer.

O projecto foi desenvolvido pelo arquitecto Fábio Madueño do estúdio Madueño Arquitectura e Engenharia. A sua excelência profissional pode ser verificada através das imagens dos seus fabulosos projectos que encantam, revigoram e estabelecem uma relação de grande harmonia com a envolvência natural. A arquitectura rústica, desenhada pela originalidade e talento das suas mãos, atingiu um patamar inovador, criativo e com um toque especial de elegância.

A casa que conheceremos hoje, baptizada de Residência MM, integra todos estes conceitos de forma inteligente e cuidadosa, sendo trabalhada com acabamentos perfeitos e alto rigor construtivo. As influências da sua obra são de marcada inspiração nos encantos da arquitectura colonial. O resultado é imperdível. Venha descobrir.

Uma vista do paraíso

Esta casa tem o poder de nos fazer suspirar logo ao primeiro encontro. A sua estrutura em toras de madeira rústica, remete-nos para os mais deliciosos sonhos junto ao mar ou à natureza, oferecendo-nos sensações nostálgicas. Uma maravilhosa piscina coroa esta bela vista da fachada, que se pinta de tons quentes e possui uma estrutura que permite a entrada abundante de luz natural. Para além de tudo isto, a residência possui belas áreas de sossego e bem estar.

Vidros e aberturas

As aberturas junto ao telhado de várias águas proporcionam uma cobertura ideal para o típico chalé à beira mar. A casa possui o encanto de uma casa de praia e aproveita a circulação natural do ar e principalmente a luz natural abundante para reforçar a sensação de paz e relaxamento. Estes aspectos, para além de para ela contribuírem esteticamente, ajudam também a gerar um sistema mais económico que vai de encontro aos conceitos de sustentabilidade.

Varanda para relaxar

A partir desta imagem podemos ver a formação estrutural em madeira rústica da cobertura e da varanda onde é possível notar com clareza o quanto os materiais naturais são plenos de elegância discreta, despreocupada, mas profundamente bela. Aqui, os pontos de azul incorporam-se num jogo de cores, trazendo contrastes divertidos aos espaços generosos e amplos, onde não faltam áreas para descansar.

Interiores

Os interiores da residência possuem imensa madeira, sendo marcados também pelas paredes pintadas num laranja quente, vibrante e que nos lembra férias. As cores são capazes de despertar uma profunda sensação de troca de energias e vigor pelo que é impossível sair desta casa da mesma forma que entramos.

Áreas sociais

A estruturação da casa assenta na preocupação de ter ambientes bem decorados, perfeitos para ocasiões de sociabilidade e de que os residentes desfrutem de todos os espaços da forma mais positiva possível. Neste caso, vemos uma maravilhosa área destinada ao desfrute de refeições, conectada aos demais espaços através de escadas de madeira e muitas janelas de vidro transparente.

Cozinha

cozinha da casa é um verdadeiro sonho, principalmente para os amantes da arquitectura rústica que se adoram aventurar entre as cores marcantes e os contrastes de texturas. Neste caso, a madeira pintada impera nos armários, o que nos remete às típicas casas de campo, com muito comida caseira e aquele maravilhoso cheiro a café logo pela manhã. Um luxo simples para quem gosta de valorizar os pequenos prazeres da vida.

Casa de banho de madeira e pedra

Na casa de banho, vemos uma interessante aplicação das toras de madeira rústica na separação dos espaços, oferecendo uma parede de textura natural que casa perfeitamente com a pedra dos planos verticais. Esta combinação de pedra e madeira cria um jogo de sensações muito bem conseguido, entre o fresco e o calor. Um espaço completamente projectado a pensar numa atmosfera marítima.

Escadas e conexões

Sabemos como a maior parte dos leitores adora a arquitectura rústica, em especial quando realizada em madeira e, portanto, decidimos partilhar esta casa tão especial e bem conseguida. Até mesmo nas escadas, guardas e estruturas de conexão e passagem, as toras de madeira são utilizadas com especial cuidado, gerando um resultado esteticamente perfeito e encantador.

O que achou da casa que mostramos? Qual a sua opinião sobre a utilização da madeira? Deixe-nos a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!