Apartamento contemporâneo em Cascais

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Apartamento T2 em Cascais - SHI Studio Interior Design, ShiStudio Interior Design ShiStudio Interior Design Salas de jantar escandinavas
Loading admin actions …

Há espaços que nos captam o olhar com cores e decorações espectaculares, mas também há espaços que nos cativam a mente com sentimentos de calma e suavidade, de forma subtil, mas eficaz. 

O apartamento que hoje lhe queremos mostrar faz parte deste último grupo. A madeira tornou-se o centro de toda a decoração, contribuindo com a sua cor para a base cromática de todo o conjunto e criando um ambiente quente, acolhedor e saudável. A ela se juntaram acessórios em cores combinantes numa sinfonia de matizes à volta do mesmo tom castanho. 

O trabalho é da autoria do gabinete SHI STUDIO, SHEILA MOURA AZEVEDO INTERIOR DESIGN, especializado em decoração e design de interiores, habitacional ou profissional, que nos tem brindado com projectos fantásticos que adoramos ver.

Se está à procura de uma imagem suave e equilibrada, mas ao mesmo tempo sofisticada, para o design de interiores da sua casa vai adorar este apartamento contemporâneo. Venha connosco descobrir este trabalho à procura de ideias inspiradoras!

Hall de entrada

O apartamento tem uma distribuição fora do normal, com um grande átrio de entrada. Num aproveitamento inusitado do espaço o projecto criou um escritório na área livre à direita da entrada e fez as divisões, necessárias à calma que o trabalho exige, instalando portas de vidro que não impõem barreiras à luz e ao olhar. 

As cores logo à entrada se afirmam em branco e madeira num estilo que se poderia chamar de escandinavo, mas que deixa muito espaço a diferentes interpretações com os seus elementos modernos e vintage.

Vista para a sala

À esquerda da entrada temos o primeiro vislumbre do espaço que une a sala de estar e a sala de jantar. E lá está o branco a servir de berço perfeito para o castanho dos vários elementos, mas sobretudo da madeira. O ambiente conseguido é luminoso e transcende calma em todos os detalhes.

O escritório à direita do hall

No escritório, o tapete com motivos geométricos torna a atmosfera mais viva, numa clara concessão ao espaço de trabalho que precisa de ser mais enérgico.

Ainda no escritório, que achámos fabuloso, perfeito para quem trabalha em casa, o espaço de trabalho foi dotado de um grande armário para arrumação e de divertidos cabides redondos para que tudo encontre o seu lugar. Afinla, quem é que gosta de trabalhar no caos?

Sala de estar, sala de jantar

A luz é a primeira coisa a ser captada neste espaço. Muita luz, proveniente de enormes janelas, bem distribuída, a tornar o ambiente muito agradável. E é essa luz que torna a decoração ainda mais acolhedora!

O castanho ganha relevância, mas não monotonia, porque se usaram diversos materiais com texturas e tonalidades diferentes, desde a madeira, aos tecidos e aos acessórios decorativos. A sensação única, descontraída e calma, que o castanho oferece é libertada no espaço através de várias saturações da cor.

Na zona de estar o siena, um amarelo torrado escuro, dá um pouco de cor à decoração através das poltronas, enquanto o sofá se mantém na neutralidade. Os apontamentos de cor mais forte, esparsos e bem posicionados, têm uma tonalidade vermelho escuro e são dados pelas almofadas e por um ou outro acessório decorativo. Tudo para criar um ambiente sereno onde se pode sentir em casa. É fácil imaginar-nos a viver um quotidiano tranquilo aqui, não é verdade?

A sala de estar volta-se naturalmente para o ecrã de televisão, e para o seu enquadramento com o móvel de voluptuosa madeira cor de mel (como a mesa de apoio) e o papel de parede com uma textura a lembrar o linho cru. 

As áreas sociais da sala são apoiadas por este móvel garrafeira, em madeira, único e feito a medida para este projecto.

Acesso aos quartos

A sala dá acesso à zona dos quartos através de uma original porta estilizada, em que a folha de madeira foi substituída por ripas horizontais espaçadas, que não põem entraves ao olhar sobre o espaço.

O quarto das crianças

A área do quarto das crianças era ampla, mas precisava de acomodar duas crianças, conjugando o tom de serenidade de toda a casa com a necessária jovialidade de um espaço ara os mais pequenos. E o objectivo foi cumprido…

Uma secretária colorida, ainda que com cores suaves dá logo mais vivacidade, mas estes cabides botão são simplesmente fofos. Original e divertido sem ser estridente!

As camas foram posicionadas ao longo das paredes libertando o espaço ao centro para passagem confortável e muita diversão. 

A suíte

O quarto principal é uma divisão ampla, com visão aberta por janelas em duas faces. A varanda rodeia o espaço e a atmosfera foi pensada para ser realmente o espaço mais calmo da casa, quase meditativo se isso se pode aplicar nesta habitação. A neutralidade geral do esquema de cores torna-o adequado para um ambiente de quarto relaxante, calmo e sonolento.

Para manter a calma e a ordem não já nada melhor do que tudo ter o seu lugar de arrumação, e isso só seria possível com um closet como este, à entrada da casa de banho da suíte.

A casa de banho da suíte!

Na casa de banho a madeira escura e quente continua a dar o mote ao estilo, mas agora complementada de forma muito moderna com uma cor azul turquesa que imprime frescura ao ambiente.

Ficou entusiasmado com o trabalho desta designer? Então veja outro dos seus projectos mais emblemáticos no artigo ’Apartamento de sonho na Baixa Lisboeta’.

Quem gostava de um apartamento assim faz gosto e partilha!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!