Projecto de pré-fabricado com 209m² em Penafiel Projecto de pré-fabricado com 209m² em Penafiel

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Projecto de pré-fabricado com 209m² em Penafiel

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Modelo | T3 209m²: Casas de madeira  por Discovercasa | Casas de Madeira & Modulares
Loading admin actions …

O projecto que hoje partilhamos consigo diz respeito a uma casa pré-fabricada de tipologia T3 com uns generosos 209m². A preferência por casas pré-fabricadas em detrimento de imóveis de construção tradicional tem vindo a ganhar cada vez mais expressão um pouco por todo o mundo. Nos países nórdicos, as casas pré-fabricadas existem amiúde e, em Portugal, o mercado está em expansão com gabinetes de arquitectura a perceber a importância de explorar soluções habitacionais alternativas e ecológicas.

A casa cujas imagens lhe vamos mostrar já de seguida foi projectada pelo gabinete Discovercasa que conta já com mais de 10 anos de experiência no fabrico e construção de casas de madeira e modulares. A empresa tem com principal objectivo oferecer um serviço de excelência aos clientes. Para isso, procura projectar casas duráveis, requintadas, com um elevado grau de conforto térmico e acústico e de rápida construção. 

As imagens falam por si. Venha vê-las. 

1. Integrada com o exterior

A casa, com 209m², possui um deck no exterior que liga todas as divisões. Apesar de a madeira nos remeter para o estilo rústico, a linguagem arquitectónica do pré-fabricado sobressai pelas linhas simples e depuradas que dialogam com o conforto e o calor da madeira. O pré-fabricado acomoda três quartos, duas casas de banho e uma sala ampla com ligação directa à cozinha. 

O modelo da casa permite ampliações se os futuros proprietários assim o desejarem. É possível colocar um escritório, uma garagem ou mais quartos nas extremidades. Esta é, sem dúvida, uma das grandes mais-valias das casas modulares. Ao contrário das tradicionais, podem ser ampliadas sem obras morosas, complicadas ou invasivas. 

As dimensões totais da casa são de 19 × 14 m / 209m² – comprimento, largura e área respectivamente.

2. Um deck fantástico

O deck/alpendre funciona como transição entre o interior da casa e o jardim. É o espaço perfeito para criar uma zona tipo lounge, para colocar uma cama de rede e/ou uma área de refeições. Através das janelas, todos os ambientes da casa têm acesso directo ao alpendre. A pérgola em madeira lamelada protege o espaço sem inibir, por completo, a passagem da luz do sol.

Como a madeira exige uma manutenção periódica – em cada três anos, pelo menos -, a Discovercasa aconselha a aplicação de velaturas aquosas e coloradas após limpeza da superfície das réguas. É uma manutenção simples e com resultados. O desgaste dependerá da qualidade da protecção e, claro está, das acções climatéricas.

3. Casa em L

As casas em L promovem uma organização funcional e articulada do interior. Por norma, um dos lados abriga o núcleo social da casa e o outro os quartos. É precisamente o que aqui acontece: o lado mais longo acomoda três quartos – um deles com casa de banho privativa – e o segundo a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha integradas. 

4. Open space

Prosseguimos para o interior. Como é apanágio das casas modernas, o núcleo social desenvolve-se numa lógica de open space. A ausência de paredes ou outras divisórias pesadas oferece uma maior percepção de amplitude aos espaços, para além de favorecer o fluxo de luz natural e de ventilação e de estimular o convívio entre as pessoas que habitam a casa e entre elas com os convidados. É, sem dúvida, a configuração que faz mais sentido para as famílias modernas.

Os quartos são espaçosos, modernos e bem iluminados. Vale realçar a solução encontrada para o segundo quarto onde o roupeiro com portas de correr semi-abertas surge embutido na parede que circunscreve a casa de banho. 

Note-se que todos os modelos das casas apresentados pela Discovercasa são 100% editáveis. O cliente pode pedir alterações a seu gosto e até enviar uma planta/projecto para a empresa avaliar e orçamentar. Este projecto deve ser detalhado para que seja possível aos construtores elaborar um orçamento preciso.

O projecto 3D e o desenho técnico permitem-nos ter uma ideia mais exacta da distribuição dos espaços da casa. O alpendre é o elo de ligação entre todas as divisões e assume, neste sentido, um papel de protagonismo. 

Está a pensar construir casa e identifica-se com este projecto? Lembramos que os prazos de entrega variam consoante a dimensão da estrutura. Porém, a Discovercasa prevê cinco dias para o período de pré-fabricação de uma estrutura de 50m² nas próprias instalações da empresa ou de 15 dias úteis para uma estrutura com uma área de 200m². 

Recordamos-lhe, ainda, que a execução da base e os trabalhos relacionados com a preparação do terreno não são da responsabilidade da Discovercasa e que estas casas estão sujeitas, tal como as outras, a licenciamento.


Recomendado:
- Casas pré-fabricadas: vantagens, desvantagens e projectos portugueses

O que achou deste projecto? Deixe-nos o seu feedback!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!