Construa um oásis no seu jardim!

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Um jardim com água é ainda mais bonito. Se optar por uma lagoa, ficará visualmente mais belo, porque faz um apelo imperdível aos diferentes sentidos. A cor, o cheiro, o barulho e o toque… Construir uma lagoa no jardim é um processo simples. O primeiro passo é definir o local. Pode pedir ajuda a um arquiteto paisagista ou, então, pode construir com as suas mãos, pedindo ajuda a familiares e amigos. 

Depois de construído, o lago do seu jardim pode ficar ainda mais bonito se juntar plantas e peixes adequados às condições climatéricas da região onde vive.

Um lago é o elemento decorativo. A localização depende do tamanho do lago e da visibilidade que quer dar ao mesmo. Acompanhe-nos ao longo de seis imagens. As ideias vão começar a surgir!

De pedra em pedra

Saltitar de pedra em pedra dentro da lagoa. Passar a pequena margem e quando dá por si já está na varanda que dá para os quartos. Uma casa moderna como uma lagoa também moderna. Os seixos no fundo do tanque tornam ainda mais belo este aglomerado de água.

A escolha do local da lagoa pode em muito decorar a sua casa. Repare como esta simples lagoa torna mais fantástica esta casa. Há pormenores essenciais aos quais deve estar atento quando constrói a habitação.

Escolha o local e o tamanho

Já pensou qual é o melhor lugar para construir a sua lagoa? Já decidiu qual o tamanho e o formato? As lagoas não tem de ser todas redondas. Pode embelezar o seu jardim com espaços de água. A verdade é que qualquer terreno fica ainda mais bonito quando o elemento água está presente.

Numa casa moderna como a que lhe apresentamos, com janelas enormes, fica ainda mais encantador uma lagoa junto à habitação. A forma retangular estreita, acompanhando parte da casa, foi a opção do arquiteto paisagista para esta vivenda, que deixa qualquer um de boca aberta.

Coloque areia

Jardins ecléticos por Atelier Jardins do Sul
Atelier Jardins do Sul

Garden with natural swimming pool

Atelier Jardins do Sul

Além dos nenúfares que conferem naturalidade à lagoa, há a areia que permite aos mais novos brincar em torno destes lagos artificiais. No entanto, há terrenos, pela sua formação, que já possuem lagoas. Se assim for, tire partido do que a natureza lhe dá. 

Há um conjunto de plantas típicas de zonas aquáticas. Tire também o melhor partido da vegetação que cresce junto e dentro da lagoa, como tão bem fez o Atelier Jardins do Sul. Com esta opção, a lagoa que está a construir ficará parecida com aquelas que fazem parte do imaginário.

Queda de água

Jardim  por Centrum ogrodnicze Ogrody ResGal
Centrum ogrodnicze Ogrody ResGal

Strumyk przepływający przez wrzosowisko

Centrum ogrodnicze Ogrody ResGal

E por que não construir junto à lagoa um canal de água, trilhando o caminho com pedra para que seja mais fácil canalizar as águas e tornar mais bela a paisagem? Há mil e uma ideias na internet e nas páginas da homify. Os arquitetos paisagistas têm várias partilhas de como pode e deve fazer uma lagoa.

Uma lagoa pode ser muito mais do que um aglomerado de água. Pode ser uma espaço  de beleza e de belas flores e plantas. Só tem de escolher as que mais gosta e seguir as dicas de quem sabe. Confesse que uma queda de água fica sempre bem… E não se esqueça um jardim é um espaço de paz, também.

Rochas

Rochas e lagoa também combinam perfeitamente. Habitualmente, nas aldeias ou em parques nas grandes cidades, é comum observarmos lagoas. Nas primeiras de forma natural, nos segundos de forma artificial. As lagoas são também habitat naturais para muitas espécies. As rãs não lhe resiste, nem insetos. Pode acrescentar peixinhos.

As rochas dão um brilho às lagoas. A pedra molhada fica sempre bonita. Repare no meio da água, da imagem que lhe trazemos, como fica bem a rocha. Dará, certamente, boas fotografias.

Paisagismo

O paisagismo pode ser pensado de dentro também para fora. Aliás, devia ser muito assim. O seu estilo e gostos começam dentro do seu lar. As ramificações exteriorizam-se. Uma queda de água, de uma lagoa, que se vê do interior do lar. 

No interior da casa pode ouvir o barulho da água a cair na lagoa. Uma experiência que se torna um privilégio. A paisagem torna-se, neste caso, um quadro com vida dentro de casa. É a beleza de ligar a natureza àquilo que o homem constrói.

Já escolheu a lagoa quer no seu jardim?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!