6 salas de jantar em espaços pequenos

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

É uma dor de cabeça organizar um jantar na sua pequena sala? Através deste texto vamos dar-lhe algumas dicas e sugestões por forma a garantir espaço no momento de reunir os seus à volta da mesa. Do pequeno se pode fazer grande, para tal basta alguma mestria na forma como organiza as peças de mobiliário e decorativas.

Antes de avançar com a compra do quer que seja para a sua sala, pare e pense naquilo que é mais importante e que não dispensa. De seguida, faça o desenho da organização do espaço. Tudo o que estiver a mais, só tem de pensar se quer mesmo ou não. 

Apesar deste trabalho que pode fazer, há ainda outra sugestão: no mercado, e como pode ver através das imagens que partilhamos, há soluções à medida de cada sala de jantar, até porque as peças de mobiliário podem ser transformadas nesse sentido. É tudo uma questão de adaptação.

Pequeno mas com requinte

Sala - Living Room - Salon: Sala de jantar  por Escolha Viva, Lda
Escolha Viva, Lda

Sala – Living Room – Salon

Escolha Viva, Lda

A melhor forma de começar este artigo é mostrar-lhe que do pequeno se pode fazer grande. A sala de jantar que lhe trazemos é estreita e pequena. Com o mobiliário certo, pode fazer autênticos milagres. Em vez de uma mesa quadrada ou redonda, opte por uma oval, além de sentar mais pessoas à mesa, vai garantir que todos os espaços são preenchidos da melhor maneira.

Escolha Viva tem sempre óptimas propostas para a sua casa. Naquele espaço encontra a maior variedade de produtos para o lar. A mais valia é que nem precisa de sair de casa para fazer compras. Está tudo à distância de um clique.

Mesa que fecha

Cozinha/Refeição: Salas de jantar mediterrânicas por BL Design Arquitectura e Interiores

Uma mesa que encolhe de diferentes maneiras, proporcionando formas diferentes. Quando as casas são pequenas, nomeadamente apartamentos, há soluções que vêm mesmo a calhar. Esta é uma delas. Se tiver dificuldade em encontrar um lugar para fazer uma mesa idêntica para a sala de jantar, opte por consultar os profissionais da homify, no espaço Carpinteiros.

Quando fechada a mesa pode funcionar com um móvel, mas aberta terá outras funcionalidades. Só tem de enquadrar a mesa ao seu espaço. O resto deixe com quem sabe.

Mesa de jantar baixa

Há salas de jantar pequenas, estreitas e também de teto baixo, nomeadamente quando se vive em sótãos. Um situação muito recorrente em grandes cidades. Os preços são mais baixos para quem está a iniciar uma nova fase da vida.

Uma mesa baixa é a solução ideal para este tipo de apartamentos. É também agradável para quem tem crianças. Siga este conselho que lhe irá garantir o máximo aproveitamento de espaço da sua pequena sala de jantar.

Separar ambientes com mesa

Uma solução que vai querer replicar em sua casa, se tiver uma sala de jantar pequena. A solução ideal para quem vive num open space e pretende separar ambientes. Independentemente da cor que escolher, o seu espaço vai ficar fantástico na presença desta magnífica mesa.

As cadeiras ajustam-se na perfeição à mesa. Poderá também servir de apoio à cozinha em momentos mais exigentes e transformar-se num belo móvel decorativo quando recebe visitas. Ninguém lhe resiste, pois não?

Sala de jantar com estilo

Salas de jantar industriais por homify

Pode ser pequena a sala de jantar, mas pode e deve ser cheia de estilo. Nós adoramos o exemplo que lhe trazemos. A forma como tudo está organizado faz parecer que estamos numa grande área, mas na verdade é muito pequena.

mesa em madeira, em linhas clássicas, ajusta-se perfeitamente ao espaço. O pormenor da bicicleta pendurada e o sofá verde que não resistimos, tornam esta sala de jantar muito especial. Não acha o mesmo?

Aplicar prateleira

Apartamento em Sintra: Salas de jantar modernas por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Apartamento em Sintra

MUDA Home Design

A mesa tanto é grande como pequena. A opção é sua, mediante o número de pessoas que tem em casa para jantar ou almoçar. Quando são mais do que habitual só tem de aplicar um acrescento à sua mesa. Normalmente as prateleiras encontram-se na própria estrutura ou escondidas num canto da casa…

De quatro pode facilmente passar para seis ou dez pessoas à mesa. Depende da preparação da estrutura para receber o prolongamento da mesa. Uma opção que se usa há vários anos pelos diferentes cantos do mundo, quando as salas de jantar não são de grandes dimensões.

Há soluções para diferentes salas pequenas. Qual a sua preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!