Esqueça o ginásio e fique em forma em casa!

LuciPais – homify LuciPais – homify
Musterbuero Hafencity, Studio Uwe Gaertner Interior Design & Fotografie Studio Uwe Gaertner Interior Design & Fotografie Espaços comerciais
Loading admin actions …

“Mente sã em corpo são”. Uma expressão que ouvimos com frequência e que devemos pôr em prática. E por que não criar um ginásio no interior do nosso lar? Uma proposta que lhe fazemos que não vai deixar para decidir amanhã. Depois das ideias que vamos partilhar, vai começar já hoje!

As escadas são ótimas para tonificar as pernas; os degraus para fazer abdominais. Pode dançar em qualquer compartimento e se tiver um terraço ou varanda respire ar puro enquanto pratica exercício. Se tem piscina, começa já a planear umas aulas em família. 

A prática de exercício físico não faz apenas bem ao corpo, a sua mente também vai agradecer. Além disso, vai olhar para situações de stress com outros olhos. Procure na internet programas de exercícios que pode fazer em casa. 

Use escadas

Com uma escada como esta quem precisa de ginásio? Atreva-se a subir e a descer esta beleza, certamente não se vai cansar. Assim, é caso para dizer que as escadas são o melhor ginásio lá de casa. Agora a sério, independentemente da beleza da sua escada, use-a para estar em forma.

Numa escada pode fazer vários exercícios. As pernas são, seguramente, as que mais em forma vão ficar. Aproveite os degraus para fazer abdominais. Na internet encontra um conjunto de exercícios, cheios de ritmo, para fazer nas escadas e degraus do seu lar.

Fitness centre no quarto

homify Quartos modernos Camas e cabeceiras

Neste quarto, com vista privilegiada, parece caber tudo. Espaço para trabalhar, para descansar e até, dada a dimensão, pode andar de bicicleta. O dia de começar é sempre hoje, por isso, defina uma área onde pode pôr em prática atividade física.

Escolha uma hora do dia. Ponha a música que mais gosta. Depois é só fazer exercício físico. Pode começar logo pela manhã ou aproveitar os últimos momentos da noite. Não importa a hora, já o facto de estar em forma e saudável é uma responsabilidade. Se gosta de meditar, aproveite também para fazer yoga. A sua alma vai adorar.

Ginásio em casa

É com vista privilegiada para o Tejo que pode praticar exercício. Não é para todos, mas se dispõe assim de uma vista não hesite em exercitar, tendo como pano de fundo uma paisagem inspiradora. Muitos são aqueles que procuram na rua ginásios e passado pouco tempo desistem. Se faz isso constantemente, procure transformar um espaço de sua casa em ginásio. 

A varanda ou terraço podem ser uma excelente opção. Acredite que apenas 20 minutos de exercício podem mudar a sua vida. Defina um horário e cumpra à risca, quando der conta já não consegue passar sem esse momento.

Estúdio de dança

Gosta de dançar? Ou um dos seus filhos tem aulas de dança? Se a resposta for sim, mais facilmente poderá criar um estúdio de dança em sua casa. Aproveite o espaço de um anexo, garagem ou mesmo um quarto que habitualmente não usa para pôr-se em forma.

Escolhidas as músicas e o estilo de dança, só tem de pôr o corpo em movimento. Não ter jeito para dançar não é razão para se meter a um canto, até porque em casa está entre os seus. Será uma forma de abstrair-se e deixar o corpo seguir o ritmo. Experimente!

Parede de escalada

Pode não ter uma parede para fazer escalada, mas pode ter um terreno amplo que lhe permite fazer escalada de outra maneira. Ao percorrer vários metros do seu terreno, já está a fazer exercício físico. Esqueça uma vida monótona e tire partido da área envolvente, como tão bem o fez o JPL Arquitecto.

Mais importante do que ir fazendo é começar. Comece sem mede. Defina datas e horários. Obriga-se a ser saudável e sentir-se bem. O corpo é o veículo para vivermos melhor. Por isso, tome conta dele, para depois não ser tarde demais. Como vê, em sua casa há sempre um ginásio disposto a receber exercícios. 

Parque infantil no jardim

Parque Vidalta Serrano+ Jardins modernos

Aproveite os fins de dia para brincar com os seus filhos no jardim, se tiver um parque infantil melhor ainda. Tenha energia para os acompanhar e o seu corpo vai estar sempre em forma. Sempre que os empurra no baloiço está a exercitar os braços; quando corre todo o corpo está em movimento.

A melhor forma de viver intensamente os seus filhos é partilhar aventuras. Não deixe morrer a criança que tem dentro de si. Num parque infantil há mil e uma aventuras à sua espera. Vá por nós. Deixe o telemóvel em casa. A diversão é garantida.

Piscina

Ao entrar numa piscina já está a fazer exercício físico. A força da água assim o exige. Aproveite para caminhar de um lado para o outro. Nade. Sente-se também na zona das escadas e levante e baixe as pernas. Sempre que tiver dificuldade em novos exercícios, não se esqueça da internet. Encontra sempre profissionais dispostos a ajudar e de forma gratuita.

Junto com a família, tente agendar uma hora em que todos vão para a piscina. O momento que ali passar será certamente de grande entusiasmo e alegria. Procure fazer exercício físico, por si, pela sua família.

Tm por hábito fazer exercício em casa? Conte-nos que área da sua casa usa?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista