Casa de campo encantadora

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Armazenar Ideias Arquitectos traz hoje até aos nossos leitores esta fantástica casa em Ponte de Lima! De linhas simples que se misturam na pedra natural da paisagem que a rodeia, esta pode muito bem ser a sua casa de férias de sonho! Se gosta de verde, madeira e uma boa piscina, deixe-se estar connosco e deslumbre-se com o que temos para lhe mostrar! Caso ache que este é o tipo de imóvel que não se encaixa muito bem na sua maneira de ser… descanse: convidamo-lo a vir visitá-lo de qualquer maneira… verá como não se vai arrepender! Preparado?

Vista geral

Começamos por lhe apresentar uma vista geral da casa em questão. Rapidamente nos deixamos absorver não só pelo tapete relvado mas também pelos arbustos que de alguma forma envolvem o edifício. Ao primeiro contacto visual, é impossível não reparar de imediato na presença dos principais materiais utilizados na sua construção: madeira, pedra e vidro. Uma combinação fantástica!

Os primeiros passos

Ao dirigirmo-nos para dentro de casa, podemos verificar mais janelas que dão directamente para o interior, estrategicamente escondidas entre o arvoredo. Estas são janelas de grandes dimensões que seriam muito indiscretas se não tivessem nada que as protegesse, mas estes arbustos são perfeitos para cumprir esse papel. Quem se vai dirigindo para a porta principal da casa não tem a vida assim tão facilitada se quiser ver o que se passa lá dentro!

Entrada discreta

Não se percebe de imediato, mas os mais atentos percebem que estas ripas de madeira na vertical não são mais do que um painel deslizante e que deixa à vista o alpendre da casa e, consequentemente, a porta principal. Ou seja, se quiser estar mais descontraído na parte exterior da casa, pode fechar este painel, conferindo ao espaço um ambiente mais íntimo e menos exposto. A própria porta de casa é feita da mesma madeira que reveste a parede exterior, pelo que facilmente se confunde com a mesma. Discrição e privacidade é o que se pode tirar deste ponto.

Do outro lado da porta

Entrando na casa, deparamo-nos logo com um espaço amplo que comporta uma sala de refeições e uma kitchenette. Mais à frente vamos verificar que a amplitude desta zona será ainda maior, mas verá como na próxima imagem. Por agora, queremos que se foque na harmonia que existe entre as cores (os castanhos, os cinzas e o branco), que criam um aconchego quase instantâneo! Tem bastante área útil e de circulação, que não deixa que se sinta limitado nos seus movimentos. Note-se também a iluminação que cia por cima da porta do fundo. Estamos a conquistá-lo?

Portas deslizantes para o jardim

É aqui que nos apercebemos da dimensão que podemos dar a esta sala com a abertura das portas que dão para o jardim! Em dias ensolarados, pode criar uma esplanada exterior e usufruir desses raios de sol, ao mesmo tempo que não precisa de abdicar do conforto interior. Por outro lado, há sempre alguém mais friorento que prefere manter-se dentro de casa, certo? Desta maneira, pode ter o melhor dos dois mundos, sem precisar de optar entre o seu conforto ou a companhia dos seus amigos ou família!

O alpendre

Estamos quase a acabar a nossa visita, mas temos ainda duas pérolas deliciosas para lhe mostrar! A primeira é este fantástico alpendre, que pode ser utilizado para as mais diversas actividades e que podem passar pela zona de churrasco, espaço de relaxamento ou até de área de brincadeira dos seus filhos – a escolha é sua! Pode decorá-lo com as suas plantas preferidas ou com mobiliário de jardim que convide os seus amigos e família a desfrutarem de um fantástico final de tarde! O que acha?

A piscina

A nossa visita acaba naquilo que muitos leitores consideram a melhor parte: a piscina! Neste projecto, está incluída esta piscina que nos remete logo para dias de verão bem refrescados! A relva que a envolve oferece o espaço ideal para estender as toalhas e para relaxar de mais um dia de trabalho ou para partilhar com os seus amigos momentos de diversão e felicidade. É a zona da casa que vai agradar miúdos e graúdos!

O que achou do projecto de hoje?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!