Design e decoração de interiores de sonho pelas mãos da TGV Interiores

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
APARTAMENTO T3 EM MATOSINHOS, TGV Interiores TGV Interiores Salas de jantar modernas
Loading admin actions …

Sabe aquela sensação de ver fotos e de as guardar com vontade de um dia ter, comprar ou construir? Pois bem. Avisamos já que muito provavelmente será isso que irá acontecer assim que vir algumas das fotos dos diversos projetos da TGV Interiores. Os seus projetos não são todos iguais, mas em todos há aspectos que os caracterizam: elegância, bom gosto,modernidade, harmonia e funcionalidade. As palavras são escassas para os descrevermos e por isso decidimos serem os próprios a responderem às nossas perguntas.

Está preparado?

Fale-nos um pouco sobre a TGV Interiores

TGV Interiores é uma marca com 35 anos no mercado que se destaca pela experiência em projetos comerciais, privados e hotelaria onde nos comprometemos a marcar pela diferença. Apresentamos a cada estação uma coleção própria e trabalhamos, em paralelo, com as melhores marcas nacionais e internacionais. Nas nossas lojas estão presentes marcas de grande qualidade, sejam elas peças decorativas ou mobiliário.

À execução precisa dos projetos, onde a visão e estilo de cada cliente está em perfeita união, alia-se a experiência da nossa equipa, que, com peças feitas à medida e acabamentos personalizáveis – cores, tecidos e materiais, criam atmosferas que se ligam harmoniosamente e que vão de encontro ao gosto e estilo de vida de cada cliente. Actualmente estamos presentes com 5 showrooms em Portugal (Gaia, Foz, Porto, Leiria e Lisboa) e um em Luanda.

Como se inspira quando tem um novo projecto em mãos?

A inspiração surge no que o cliente nos transmite em conjunto com vários elementos como vivências, viagens, referências, tendências e o toque pessoal de cada designer /arquitecto da equipa TGV Interiores. Tentamos também acompanhar as feiras nacionais e internacionais. 

Estar a par das novas coleções de têxteis, revestimentos, iluminação e mobiliário. Pois, mais do que acompanhar tendências, alargamos horizontes e conseguimos encontrar inspiração para cada projecto que temos em mãos. A nossa motivação também se prende na liberdade de conseguir trazer novas ideias para que cada resultado seja diferente e conseguirmos continuar a surpreender o cliente.

Existe alguma característica presente em todos os seus projectos? Materiais preferidos? Alguma imagem de marca?

Um dos pontos fortes da TGV Interiores é a sua capacidade e flexibilidade de se reinventar a cada projecto. A versatilidade e adaptação ao gosto do cliente é uma das premissas quando iniciamos uma nova proposta. Não nos encontramos limitados ou comprometidos com um tipo de material, no entanto, existe uma tendência na utilização do pau-ferro e outras madeiras como carvalho e nogueira que equilibramos com os lacados e metais.

Qual o seu objectivo principal quando cria um projecto?

O objectivo é criar um espaço funcional, á imagem do(s) cliente, que responda ás suas necessidades e que se adapte ao seu estilo de vida. Atingimos este objetivo quando, depois de todas as etapas e briefings, o cliente fica tão ou mais entusiasmado que o designer – quando se consegue passar a ideia do resultado que se pretende e estamos em sintonia com o cliente o final só pode ser fantástico.

Por vezes temos de orientar também o cliente a respeitar o espaço em si – porque acontece com frequência chegar com várias ideias soltas de soluções que viu mas que no seu caso, ou pelo menos em conjunto, não iriam funcionar.

Cada projecto tem um novo dono, uma nova família. Como se envolve com os mesmos? Tem alguma história ou situação engraçada que possa partilhar com a homify?

Sem dúvida que esta ligação é dos passos mais importantes. A empatia com o cliente é o melhor ponto de partida para um bom resultado. Quando o cliente nos abre a porta da sua casa, e muitas vezes da sua família, partilha connosco rotinas e hábitos de cada elemento. Quanto mais informação nos passar, inclusive relativamente a custos, mais facilmente conseguimos responder com um resultado que agrade a ambos. 

Temos vários clientes que voltaram nas gerações seguintes (quando nasceu mais um filho, quando o mais novo já é adolescente e quer um quarto novo, quando mudaram para uma casa maior… ) e nada nos deixa mais contentes do que um cliente que gostou do nosso trabalho e regressou, ou que veio ter connosco aconselhado por alguém. Por feliz consequência, há clientes que passam a bons amigos, continuando a haver motivo de conversa e partilha mesmo depois do projecto concluído.

Como imagina as casas do futuro e como aos seus olhos deveriam ser?

Imagino que existirão casas altamente futuristas, estamos a avançar rapidamente nas novas tecnologias, na domótica, em casas cada vez mais inteligentes e por consequência sustentáveis. Também queremos acreditar que as preocupações ambientais vão ganhar terreno e a utilização de materiais ecológicos e biodegradáveis estará cada vez mais presente. 

Acreditamos que, tal como na moda, nos interiores vai haver um repensar do consumo. Pouco a pouco o cliente vai perdendo o conceito do comprar muito e rápido para pouco tempo sem a preocupação de saber de onde vem, e passará a procurar comprar menos mas melhor, de forma mais consciente e para um uso mais durável.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista