Casa de 350 m² em Braga

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Casa em Braga, CASA MARQUES INTERIORES CASA MARQUES INTERIORES Salas multimédia modernas Mármore
Loading admin actions …

A elegância faz-se de muitas coisas e define-se de muitas formas, mas uma casa elegante é intemporal. 

Uma casa elegante deve ter uma decoração personalizada, graciosa e distinta, mas também simples e clara, sem demasiados subterfúgios de estilo que possam pôr em causa a coerência dos ambientes.

A casa do projecto de hoje não podia ser mais elegante. Elaborada pela CASA MARQUES INTERIORES num projecto chave na mão, a decoração desta habitação ampla é feita de bom gosto e harmonia para cumprir com todas as expectativas e gostos dos clientes, que passam muito tempo em casa e prezam o seu conforto.

Venha com a homify descobrir mais um projecto absolutamente inspirador e conheça um potencial parceiro para o ajudar a cumprir o seu sonho!

Cozinha e sala de jantar

Começamos pela cozinha e sala de jantar pela simples razão que nos apaixonámos pelo espaço. A sua simplicidade aparente, o apelo da reunião familiar num espaço onde há lugar para todos, a proximidade entre os interiores e os exteriores, tudo conspirou para prender a nossa atenção. É fácil imaginar uma família alegre a jantar aqui.

A cozinha em si é bastante simples, de linhas modernas com os tons neutros e suaves que, como irá descobrir, são a alma de toda a casa, e esses tons prolongam-se pela sala de jantar, até ao exterior. É a mesa, imponente e maciça, que estabelece o ar de reunião que se respira, e será uma peça para durar por gerações.

Sala de estar

A refeição terminou. Entre família ou a receber os amigos, está na hora de rumar à sala de estar! E o espaço não poderia ser mais adequado. Aliás, qualquer local desta casa está tão bem pensado para a vida quotidiana, como para uma recepção formal. Elegância é sem dúvida a palavra chave para definir estes interiores!

Os tons neutros foram a escolha clara para conseguir o equilíbrio necessário à sensação de paz e tranquilidade que se pretendia. Nesta decoração personalizada destacam-se a lindíssima mesa de centro em mármore ónix, as magníficas poltronas estofadas e o móvel de televisão em madeira de noguira, feito à medida.

Átrio dos quartos

Vamos espreitar um pouco das áreas mais privadas? Dizem que a curiosidade matou o gato, mas aqui a nossa curiosidade só nos traz boas ideias, e à medida que percorremos os interiores desta casa vamos encontrando cada vez mais!

Antes de entrar nos quartos uma antecâmara de silêncio e bom gosto abafa sons e proporciona o necessário compasso de espera para acalmar e relaxar, com dois banquinhos de ferro estofados e uma obra de arte exclusiva.

A suíte

Conceber uma decoração personalizada implica um trabalho aturado de pesquisa prévia, sobretudo nu projecto chave na mão. É fundamental conhecer os gostos e hábitos, não só dos clientes, mas de todas as pessoas que vão habitar os espaços, e criar ambientes onde todos se sintam bem.

Nesta suíte a simplicidade quase minimalista é marcada pela alta qualidade dos materiais e acessórios decorativos, como a romântica colcha de renda branca, e pelo evidente conforto. Mas se pensa que será pouco funcional devido à falta de espaço de arrumação, siga em frente até ver o closet!

O closet da suite

Este closet fica no hall de entrada da suíte e é o sonho de consumo de qualquer fashionista deste mundo. Tudo aqui foi desenhado à medida tendo em vista as necessidades dos utilizadores, desde o armário até ao toucador. Isto é decoração personalizada, design de interiores totalmente exclusivo e apanágio de elegância!

A casa de banho da suite


Uma casa de banho para dois. Mas poderia ser para uma família inteira, que as condições de funcionalidade e conforto seriam as melhores! Muito espaço, dois lavatórios, tons neutros, banheira e até uma grande cabina com chuveiro. A casa de banho perfeita para a pressa e para a preguiça, devidamente embelezada com acessórios de qualidade!

Quarto de criança crescida

Cá está: – ouvir todos! (sempre que possível, obviamente)

À semelhança do quarto dos pais,  também o quarto dedicado à criança mais crescida reflecte os seus gostos, mantendo sempre a suavidade, a elegância e até o luxo que caracterizam o projecto. 

Quarto de rapaz

Gostos particulares não implicam mau gosto. Aqui está a prova de como é possível criar um quarto elegante e cumprir com um gostos de um rapazinho que sonha com super heróis! Junvenil, sem ser estridente.

Quarto de criança pequena

E por último o quarto de criança, perfeito para acalmar espíritos irrequietos que não querem ir dormir! Cores neutras suaves e luminosas, um toque mar nos detalhes azuis e os inevitáveis brinquedos, que neste caso são decorativos. Os outros, manipulados e revirados, como todos os brinquedos devem ser, estão arrumados em lugar pensado para esse efeito.

Ficou inspirado para decorar o quarto do seu pequenote, mas precisa de mais ideias? Então não perca o artigo ’10 Quartos para crianças com pinta!

Nós adorámos a cozinha e sala de jantar! Qual foi a sua divisão favorita nesta casa?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista