SALA:   por YS PROJECT DESIGN

Design de interiores de estilo moderno e familiar em Loures

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Por vezes a vontade é maior do que o orçamento, a busca da beleza e do conforto supera as limitações de capital. Mas isso não é algo de mau, muito pelo contrário! Os constrangimentos aguçam o engenho e é na adversidade que os mais belos trabalhos despontam. Foi este o o caso do projecto que hoje lhe queremos mostrar! 

Da autoria do YS PROJECT DESIGN, o trabalho de decoração e design de interiores incidiu na remodelação de um espaço que agrega a sala de estar e sala de jantar de um apartamento citadino. 

Se os recursos eram limitados, a imaginação nem por isso, e o resultado foi um espaço com um estilo moderno, contemporâneo, mas simples e acolhedor, com os elementos de personalização indispensáveis para se tornar familiar.

Venha com a homify descobrir mais um trabalho destes fantásticos profissionais e inspire-se para transformar também a sua sala!

Vista a partir das janelas

Após a primeira abordagem, em que foi feita uma análise do espaço e as medidas foram recolhidas, num passo comum a qualquer projecto nesta empresa, os profissionais optaram por uma via bem simples na construção de um espaço de estilo moderno. 

O apartamento já tinha um piso muito bonito, num tom de madeira clara, dourada e quente, que se tornou a base neutra perfeita para a distribuição dos elementos na área. No passo seguinte, a escolha das mobílias incidiu em peças básicas de cores frias, em branco, azul e cinzento, com maior destaque visual para o grande sofá azul. Esta diferenciação de cores nos sofás permitiu a criação de duas áreas de estar visualmente distintas, uma para apreciar a televisão e a outra mais vocacionada para leitura e convívio.

Todo o mobiliário tem um estilo moderno, de linhas simples e rectas, à excepção da mesa redonda de centro, que adiciona uma graça única ao conjunto. As cores vivas de alguns acessórios bem estudados unem todos os elementos, tornando o cenário mais alegre e descontraído.

Vista a partir da porta

A distribuição dos elementos no espaço foi mantida clássica e funcional, com os sofás posicionados para usufruir de visão privilegiada da televisão e do calor da lareira, incluindo uma chaise longue para as horas de maior preguiça. 

Por detrás do sofá destaca-se um díptico, ou seja, duas pinturas de arte moderna unidas num só tema, que ajudam a estabelecer o estilo contemporâneo com muita elegância, e que servem de mote à escolha de cores para os vários acessórios decorativos.

A sala de jantar, pequena e discreta surge na retaguarda, beneficiando da luz coada pelas cortinas diáfanas.

Arte moderna

Hei-los em todo o seu esplendor! Não sabemos se as escolhas tomadas para a decoração desta sala foram feitas tendo por base estas obras de arte de estilo contemporâneo, ou se pelo contrário elas vieram completá-la na perfeição, apenas sabemos que tudo flui em conjunto com total harmonia.

Cores e textura-se que se completam

Sobre o sofá não se limitaram a colocar almofadas em tons complementares aos dos quadros! Cada textura, cada cor, cada padrão cria uma sinfonia de sensações que transita de tecido para tecido. É o cuidado com os detalhes que define a qualidade de um projecto!

Detalhes com interesse

Os detalhes são aquilo que compõe, dá estilo e personalidade a uma decoração. É nestes pequenos nadas que uma decoração de diferencia de outra qualquer, mesmo que composta de forma semelhante no que se refere ao mobiliário. E num apartamento de dimensões mais restritas a sua selecção tem de ser mesmo criteriosa para não tornar o ambiente demasiado confuso ou sobrecarregado!

Neste projecto escolheram-se acessórios leves e divertidos, dando um tom mais descontraído ao ambiente, como este original conjunto de cactos de barro.

Jantar com elegância

Para acabar damos um olhar demorado à zona da sala de jantar, que apesar de pequena e discreta não dispensa o seu próprio charme.

As cadeiras estofadas são modernas e as suas cores complementam os sofás, mas é nas loiças e nos acessórios da mesa que a elegância sobressai… Os pequenos porta-velas dourados combinam com os talheres e as cores das loiças complementam perfeitamente os candeeiros que iluminam especificamente esta zona.

Na parede lateral um conjunto de molduras com fotos dos proprietários dá o toque de total personalização do ambiente, sendo aquilo que faz de uma qualquer sala a nossa sala.

Quer ver outro trabalho espectacular deste gabinete de design de interiores? Então não perca o artigo ’Delicado apartamento de dimensões reduzidas e alto aproveitamento do espaço’.

Nós rendemo-nos às obras de arte moderna. E o leitor, qual foi o seu detalhe favorito neste projecto?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!