O perfeito equilíbrio entre liberdade e privacidade

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, vamos mostrar-lhe uma moderna área residencial onde foi possível construir uma bonita casa cuja privacidade e liberdade proporcionadas resultaram numa conexão íntima e agradável com os moradores. Os arquitectos japoneses do estúdio Sakurayama realizaram com zelo, um projecto incrível orientado para uma experiência de vida realmente indescritível.

Como todos sabemos, liberdade e privacidade estão entre as exigências mais procuradas, principalmente considerando as actuais rotinas e estilos de vida. E é por isso que, quando estes valores fundamentais conseguem transparecer através da projecção de espaços inteligentes, o resultado pode ser um verdadeiro sonho de consumo e inspiração.

Conheça, então, esta casa que mistura estes dois aspectos através de linhas, formas, materiais e desenhos impressionantes. Aproveite o passeio e inspire-se com o nosso livro de ideias!

Um exterior elegante

Casas modernas por Sakurayama-Architect-Design
Sakurayama-Architect-Design

House with the bath of bird

Sakurayama-Architect-Design

O exterior é visualmente impressionante. Os materiais simples e a paleta cromática discreta deixam a composição assumir o protagonismo. A balaustrada em aço apropria-se das mesmas proporções das divisões das janelas do piso superior. Em baixo, a grande janela e as portas deslizantes usam painéis de vidro individuais, abrindo o interior para o jardim e vice-versa. O deck em madeira clara e natural encontra-se com o relvado perfeitamente arranjado e com os canteiros de pedras.

Atenção ao detalhe

Janelas   por Sakurayama-Architect-Design
Sakurayama-Architect-Design

House with the bath of bird

Sakurayama-Architect-Design

Como mencionado, o deck vai ao encontro do jardim e dos canteiros de pedra. Neste jardim, há uma incrível fineza no que aos detalhes diz respeito. As grandes portas de correr estão protegidas das condições atmosféricas nefastas através de uma cobertura em forma de “U” com luzes halogéneas embutidas. A cobertura divide-se entre um sofisticado tom preto e o castanho de madeira. A cereja no topo do bolo é mesmo a luz dourada que emana desde o interior da casa.

Volumes com ritmo

Salas de estar modernas por Sakurayama-Architect-Design
Sakurayama-Architect-Design

House with the bath of bird

Sakurayama-Architect-Design

As janelas e as soleiras recuadas tornam a transição entre interior e exterior absolutamente perfeita e quase imperceptível. Detalhes como este tornam este projecto especial. A mudança de volumes no plano aberto da área social da casa cria variações na atmosfera de cada espaço. Estabeleceu-se, assim, um ritmo entre o pé direito duplo a lembrar os lofts e um pé direito mais baixo e acolhedor.

Cozinha social

Cozinhas modernas por Sakurayama-Architect-Design
Sakurayama-Architect-Design

House with the bath of bird

Sakurayama-Architect-Design

cozinha está localizada a meio do edifício, pelo que os moradores lhe podem aceder a partir de ambos os lados da casa, assim como do jardim. Logo, podemos dizer que a cozinha se estabelece como sendo o coração social desta moradia, por excelência. A ilha estende-se e assume funções de mesa de refeições, reforçando a natureza social do espaço.

Um poço de luz

Corredores e halls de entrada  por Sakurayama-Architect-Design
Sakurayama-Architect-Design

House with the bath of bird

Sakurayama-Architect-Design

Sobre a zona da cozinha, há este maravilhoso “poço de luz” que recebe um generoso fluxo de luz natural através das janelas que tomam de empréstimo toda uma parede. Esta área é composta por um mezanino, por sua vez rodeado por um corredor.

A bela casa de banho

Casas de banho modernas por Sakurayama-Architect-Design
Sakurayama-Architect-Design

House with the bath of bird

Sakurayama-Architect-Design

Por fim, mas não menos

importante, está a casa de banho imaculadamente branca. Esta divisão aparece afundada abaixo do nível do solo, tendo-lhe sido acrescentado um desnível que a torna mais interessante. A banheira aparece engastada dentro de uma estrutura cerâmica e pode-se nela usufruir de um belo banho de imersão com paisagem para o jardim de inspiração oriental.

Gostou desta maravilhosa casa? Deixe-nos a sua opinião e não deixe de nos dizer de que divisão mais gostou. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!