DECORAÇÃO MODERNA E CLÁSSICA :   por Glim - Design de Interiores

A espectacular renovação de um café em Setúbal

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Nas nossas cidades, há cada vez mais espaços bonitos onde nos apetece reunir com os amigos e a família para um brunch de fim-de-semana, para aquele lanche ao fim do dia de trabalho, para almoçar fora ou para organizar um jantar especial. Os cafés e restaurantes – aqueles dignos de fotografia para o Instagram, sabe? - pululam e nós agradecemos por termos mais escolhas para fazer um plano diferente e despender os nossos momentos de lazer.

E é precisamente um desses sítios que vamos hoje conhecer. Trata-se de um projecto de renovação de um café levado a cabo pelo gabinete de arquitectos de interiores Glim. A Glim tem apenas dois anos, mas um portefólio pejado de projectos de encher o olho. A equipa é composta por profissionais jovens e dinâmicos e engloba as áreas de design de interiores, design de produto, planeamento, projecto, remodelações e decoração. Além do mais, tem a própria linha de mobiliário de interiores com loja física. 

O café que lhe vamos mostrar é moderno e sobressai pela paleta cromática orgânica e fresca. A colocação de revestimentos, o planeamento da área e a criação de revestimentos personalizados para o balcão foram pensados ao detalhe para propiciar aos clientes uma experiência agradável num espaço aconchegado. Vamos até Setúbal conhecê-lo ao pormenor? 

1. Verde, branco e pormenores em madeira

BALCÃO REVESTIDO A MADEIRA :   por Glim - Design de Interiores
Glim – Design de Interiores

BALCÃO REVESTIDO A MADEIRA

Glim - Design de Interiores

Começamos precisamente por uma imagem que nos dá conta do espaço enquanto todo. Como se pode perceber, o café é relativamente estreito, mas comprido, características que reforçam a necessidade de um projecto com elementos feitos à medida. O branco é a base cromática do espaço, mas é o verde, com a sua frescura, que assume o protagonismo. Os pormenores em madeira clara – material que nos remete para o estilo nórdico – harmonizam-se na perfeição com estas duas cores. O balcão surge revestido a madeira de pinho com acabamento decapé, tendo sido feito à medida do espaço. O tecto falso com LEDs embutidas acompanha o formato anguloso do balcão.

2. Banco corrido

MOBILIÁRIO MODERNO RESTAURAÇÃO :   por Glim - Design de Interiores
Glim – Design de Interiores

MOBILIÁRIO MODERNO RESTAURAÇÃO

Glim - Design de Interiores

A equipa da Glim optou pela incorporação de um banco corrido para optimizar o espaço e dar-lhe um toque de modernidade. Ao longo das janelas, o banco e, do outro lado, as cadeiras estilo Charles and Ray Eames. O verde, que aparece um pouco por todo o espaço, terá a ver com o nome do café: Lemongrass. As almofadas compõem o sofá e garantem a comodidade de quem nele se senta.  

3. Escolha cuidada de materiais

DESIGN INTERIORES REMODELAÇÃO CAFÉ SETÚBAL :   por Glim - Design de Interiores
Glim – Design de Interiores

DESIGN INTERIORES REMODELAÇÃO CAFÉ SETÚBAL

Glim - Design de Interiores

Os tampos das mesas foram produzidos no mesmo revestimento do balcão. Os elementos que integram o espaço aparecem, assim, articulados, o que gera uma atmosfera harmoniosa. A iluminação não foi descurada. Para além das LEDs sobre a zona do balcão, encontramos, no lado das mesas, candeeiros suspensos e apliques nas paredes que tornam este espaço comercial mais intimista, familiar e acolhedor. 

4. A natureza presente no espaço

VASOS DE MADEIRA NATURAL:   por Glim - Design de Interiores
Glim – Design de Interiores

VASOS DE MADEIRA NATURAL

Glim - Design de Interiores

Um dos pontos focais do café é a parede repleta de plantas em vasos de madeira natural. Os suportes para os vasos estão integrados na parede – são como que uma mini prateleira – e as plantas criam um ambiente natural e fresco. Não temos dúvidas de que são estes os detalhes diferenciadores que farão os clientes lembrar-se sempre do Lemongrass

E, já agora, por que não levar esta ideia para a sua casa? As superfícies comerciais são profícuas em pormenores de design passíveis de ser aplicados em espaços privados. 

5. Ir aos pormenores

 PROJECTO DE DECORAÇÃO DE INTERIORES DE CAFÉS E RESTAURANTES:   por Glim - Design de Interiores
Glim – Design de Interiores

PROJECTO DE DECORAÇÃO DE INTERIORES DE CAFÉS E RESTAURANTES

Glim - Design de Interiores

Os espaços memoráveis são os que vão ao pormenor. A casa de banho é exígua, mas abraça, ainda assim, as tendências de decoração. A que mais se destaca é o espelho redondo com tira de pele. Já por aqui lhe falámos sobre esta tendência e vemo-la agora aplicada na casa de banho deste espaço comercial. Sob o espelho redondo encontramos um lavatório tosco em pedra que contrasta com a contemporaneidade de que se faz pautar o café. A madeira do móvel é a mesma dos balcões e das mesas e as paredes aparecem revestidas com azulejo tipo parede de metro (subway style) num formato de pequena escala. Perfeita!

6. Aproveitar cada centímetro

DESIGN INTERIORES - DECORAÇÃO DE  RESTAURANTES SETÚBAL:   por Glim - Design de Interiores
Glim – Design de Interiores

DESIGN INTERIORES – DECORAÇÃO DE RESTAURANTES SETÚBAL

Glim - Design de Interiores

Não fazia sentido desaproveitar o ângulo adjacente à janela. Para preencher esta área, optou-se por um balcão, na mesma madeira do balcão e das mesas, que acomoda mais quatro pessoas, no mínimo. Para o tornar mais funcional, suspenderam-se candeeiros de tecto sobre ele e, com vista a resguardar a janela, colocaram-se estores de rolo. Os vasos, por aqui e por ali também, decoram o balcão.

Como contactar?

 PROJECTO DECORAÇÃO DE INTERIORES DE  RESTAURANTES:   por Glim - Design de Interiores
Glim – Design de Interiores

PROJECTO DECORAÇÃO DE INTERIORES DE RESTAURANTES

Glim - Design de Interiores

Se gostou deste projecto tanto quanto nós gostámos e se acha que a Glim é a aliada de que precisa para o ajudar a remodelar ou a decorar o seu espaço – seja ele privado ou comercial – então lembre-se que basta carregar sobre a etiqueta ’contactar’ que vê em cada fotografia para alcançar directamente a empresa. 

No entanto, deixamos-lhe os restantes contactos abaixo: 

Morada:
Avenida Santa Maria N.º 13-B 2830-007 Barreiro

E-mail:
info@glim.pt

Telefone | Telemóvel:
212 460 108 | 937 941 890


Recomendado:
- Conheça a Glim: sofisticação e bom gosto com carimbo português

Diga lá se não ia já lá tomar um café? Ah pois! E já sabe: não deixe de partilhar connosco a sua opinião sobre este projecto! 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!