Dicas para escolher o tapete certo

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Mime os seus pés e olhos com suavidade. Os tapetes dizem muito de uma casa e de quem nela habita. Há tapetes para todos os gostos e feitios: redondos, quadrados, retangulares, grandes ou pequenos, coloridos ou monocolores… É à vontade do freguês, por isso é só escolher!

Antes de avançar com a compra daquele tapete que anda há dias a passear pelos seus pensamentos, certifique-se que é feito do material com que sempre sonhou. A durabilidade e a manutenção são palavras cruciais no momento de adquirir o tapete.

Ao longo das próximas seis imagens, vai encontrar dicas para escolher o tapete certo. Um tapete pode assumir a personalidade da área que tanto precisa de algo inesquecível…

Quais os materias no mercado (lá, sintético, etc)

Podem se de lá, sintéticos, ter pelo ou não… Na verdade, independentemente do material usado, os tapetes oferecem conforto e criam ambientes acolhedores. Normalmente, os maiores definem áreas de convívio, como o que apresentamos nesta imagem, os compridos e estreitas são habituais em corredores e os da entrada dão as boas vindas a todos amigos e familiares.

No mercado, há vários materiais à sua espera. Escolha o que mais se identifica consigo e com a decoração que quer criar e definir. O que existe no mercado é tão variado quanto o seu desejo de dar vida a um espaço. Procure na Internet, se está indeciso. Depois é só dirigir-se a algumas lojas e sentir o toque.

Escolha o tapete de acordo com o uso (casa, escritório, etc)

Apesar de já não ocuparem todas as áreas da casa, como acontecia em outros tempos, a verdade é que continuam a embelezar por onde se instalam. Pela sua textura e tamanho, podem transformar qualquer casa num verdadeiro paraíso.

O tapete desta imagem prolonga-se ao longo de toda a sala de estar, convidando a brincadeiras pelo chão ou, mesmo, a belo dorminhoca, pela maciez que transmite. Deixe-se envolver pela suavidade do tapete para passar tardes bem agradáveis a ver séries e filmes. Os pais novos vão gostar de espalhar os brinquedos por toda a área.

Escolha o tapete de acordo com o quarto, sala de estar, corredor

Está num quarto, mas bem podia estar na sala de estar ou no corredor… Fica bem em qualquer espaço, nomeadamente se o estilo clássico for dominante no seu lar. Também pode dar nas vistas colocando este trabalhado tapete no meio da sala de estar. Era capaz?

É comum observamos este estilo de tapetes em quartos de hotéis. Se gosta e faz o seu estilo, recrie assim um ambiente num dos quartos da casa. Acredite que os hóspedes que por lá pernoitarem vão adorar. Nós não resistimos!

Benefícios de cada material

Refúgio a sul: Terraços  por Spacemakers
Spacemakers

Refúgio a sul

Spacemakers

Nem só de tapetes se enchem os interiores da casa. Também no exterior fazem sucesso. Em ambientes cuidadosamente decorados encaixam na perfeição, como este exemplo que lhe trazemos. Uma forma de apreciar o belo dos pátios e jardins da área envolvente.

É importante, nomeadamente se tem crianças, ter tapetes sempre por perto. A leveza é indicador de fácil transporte. Os benefícios de cada material permitem criar ambientes irresistíveis a aconchegantes, mesmo que seja na rua, não é verdade?!

Durabilidade

Vermelho de paixão. Vermelho de conquista. Vermelho de ousadia. Seja qual for o vermelho da sua vida, este elementos decorativos vermelhos não passam despercebidos em lado nenhum. É entre o branco, o vermelho e o cinzento que se conta a história desta sala de estar. De cinzento se pinta também o tapete que veste parte do chão da mesma cor. 

Certifique-se no momento da aquisição que o material do tapete é duradouro. Importante é também ter cuidados de limpeza, para que mantenha as cores e o estado de graça que tinha quando estava na loja ou no catálogo.

Manutenção

 Os tapetes são uma forma de mostrar o estilo pessoal, ao mesmo tempo que mimam os pés com suavidade Até aqui parece o paraíso. Só que nem tudo é um mar de tapetes. Começam a aparecer as primeiras nódoas, as primeiras manchas escuras… E agora? Calma, no mercado há produtos que tiram as nódoas e as suas dores de cabeça. Procure na internet os melhores produtos para proceder à manutenção dos tapetes, para que preservem as cores e a suavidade.

Os quadrados brancos, da imagem que lhe trazemos, são emoldurados por grossos contornos negros. Este poderá ser um dos mais belos negros momentos da nossa vida, como também expressam os criadores deste ambiente, da arquiteta de interiores Silvia Costa

Já escolheu o tapete certo para cada uma das áreas de sua casa? Qual o que mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!