Suite: Quartos modernos por Stoc Casa Interiores

11 quartos que fariam sucesso no Instagram

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

O Instagram é a rede social do momento e não é difícil perceber porquê. Precisamos de inspiração para uma refeição? No Instagram, há páginas só de receitas. Não sabemos o que vestir? Não faltam contas de lojas e de bloggers para ver as últimas novidades. Queremos ideias para a casa? São muitos os perfis que reúnem fantásticos projectos de decoração, arquitectura ou design. Se é certo que as redes sociais têm um aspecto negativo, também não é menos verdade que dão jeito para muitas coisas. Temos apenas que saber usá-las com peso e medida. 

Sabe aqueles espaços onde entra e apetece-lhe logo pegar no telemóvel para lhes tirar uma fotografia? Hoje, vamos mostrar-lhe onze quartos que são incrivelmente fotogénicos e que materializam o ideal do quarto perfeito. Têm uma atmosfera serena, pormenores de decoração e de design interessantes, paletas cromáticas bem escolhidas e, acima de tudo, sugerem conforto que deveria a característica número um de qualquer quarto.

Se anda à procura de ideias para transformar o seu quarto ou se, pura e simplesmente, gosta de coisas bonitas, então este artigo é para si. Reunimos 11 quartos que fariam sucesso em qualquer conta de Instagram

Curioso para vê-los? Venha daí! 

1. Inspiração escandinava

Remodelação de apartamento: Quartos modernos por Architect Your Home
Architect Your Home

Remodelação de apartamento

Architect Your Home

Se acompanha as tendências, então já terá percebido que o estilo nórdico está em altas e se há divisão da casa que beneficia das características deste estilo, essa divisão é o quarto. O nosso primeiro quarto sobressai pela paleta cromática suave que convida ao repouso. O branco mistura-se com o bege, o azul e o cinza numa harmonia plena. Neste espaço, chamamos a sua atenção para o pormenor dos candeeiros que desembocam sobre as mesas de cabeceira e substituem os tradicionais candeeiros de mesa. Esta é uma excelente opção para dar um toque diferenciador à decoração e a melhor parte é que não sai nada caro. Os pormenores naturais distribuem-se pelo ambiente. Não há arranjos de flores frondosos e coloridos. Em vez disso, privilegiaram-se arranjos singelos e orgânicos. Os quadros – um pousado, outro suspenso – vestem as paredes e comunicam a personalidade de quem utiliza o espaço. Diga lá se não começamos em grande este artigo? É o verdadeiro quarto de Instagram ou de Pinterest

2. Uma cabeceira de cama especial

Um quarto não precisa de uma decoração muito elaborada. Na verdade, a decoração desta divisão deve ser simples, mas com detalhes especiais. De outra forma, o ambiente pode acabar por ficar sobrecarregado, o que perturbará o descanso e o uso do espaço no geral. Uma das maneiras de dar aquele toque especial a um quarto é através da inclusão de uma cama com uma cabeceira original. Em vez de uma cabeceira normal, esta cama possui um caniçado de bambu que aparece preso na parede e conta com um candeeiro em cada extremo. Este material assenta particularmente bem numa casa de praia ou até rústica.   

3. Aproveitar espaços com características únicas

Suite Principal: Quartos modernos por LAVRADIO DESIGN
LAVRADIO DESIGN

Suite Principal

LAVRADIO DESIGN

No Instagram, vêem-se amiúde projectos de estúdios e de sótãos. São, por norma, áreas com características distintas, entre as quais surgem os tectos esconsos. Estes espaços são desafiantes, mas não faltam formas criativas de deles tirar partido. O sótão acima, por exemplo, foi transformado na suíte principal da casa e possui uma cabeceira estofada e mesas de cabeceira em nichos. A atmosfera é intimista e sedutora e os tectos esconsos proporcionam um charme discreto à área sem que em nada perturbem a funcionalidade do espaço. 

Não fica logo cheio de vontade de ter um quarto no sótão todo por sua conta? Ah pois é! Não se esqueça de ir buscar ideias ao Instagram e Pinterest.

4. Peças de design icónicas

Remodelação de apartamento: Quartos modernos por Architect Your Home
Architect Your Home

Remodelação de apartamento

Architect Your Home

Nunca se falou – e viu! – tanto de certas peças de design icónicas. A cadeira DAW de Charles & Ray Eames, a Diamond Chair de Harry Bertoia, a Egg Chair de Arne Jacobsen, e assim por diante. O espaço da imagem não inclui nenhuma destas últimas, mas sim a famosa cadeira Acapulco (anos '50) que foi buscar o seu nome à cidade mexicana. Estas cadeiras são usadas em diferentes espaços da casa, no interior e no exterior, e existem em várias cores. No Instagram, há uma panóplia de espaços onde a Acapulco é usada. O quarto não é excepção e, neste caso, não podia complementar e completar melhor o espaço. 

5. Cores cheias de personalidade

Le Consulat - Lisboa: Quartos modernos por Architect Your Home
Architect Your Home

Le Consulat – Lisboa

Architect Your Home

E porque nem todas as pessoas são fãs de ambientes claros, não podíamos deixar de incluir neste livro de ideias um quarto com uma paleta cromática mais arrojada. Por vezes, queremos arriscar numa cor ou num conjunto de cores diferentes, mas não sabemos muito bem que combinações funcionam. Uma boa solução é ir beber inspiração a fotografias para podermos replicar em nossa casa as ideias que nelas vemos. Como é óbvio, cada espaço é um espaço e a escolha da paleta cromática também se prende com a entrada de luz natural, com as dimensões, entre outras coisas. Ainda assim, vale sempre a pena ir espreitar as contas de Instagram dedicadas à decoração para ver como é que se usaram as cores. Estamos certos de que se vai deparar com combinações improváveis que jamais lhe passariam pela cabeça. Este quarto luxuoso e moderno é disso bom exemplo. 

6. Reciclar, restaurar, reaproveitar!

Um apartamento com um toque descontraído de campo em plena cidade.: Quartos campestres por alma portuguesa
alma portuguesa

Um apartamento com um toque descontraído de campo em plena cidade.

alma portuguesa

Tão na moda como o Instagram ou o Pinterest está o interesse das pessoas pelo estilo vintage. Ora, este interesse leva a que se reciclem e restaurem peças antigas, quem sabe até encontradas na casa da avó ou numa qualquer loja de velharia. Repare no conjunto de cama e mesa de cabeceira da imagem: a cama antiga em madeira em cinza claro faz conjunto com a mesa de cabeceira branca, ambas pintadas com decapé, a técnica ideal para dar um ar envelhecido às peças. Esta é uma excelente forma de evitar o desperdício e de poupar o orçamento. Em vez de comprar tudo novo, dê uma segunda oportunidade a peças antigas! 

7. Aquelas cores rebuçado!

Verde menta e rosa claro: duas cores do momento, sendo que o rosa está especialmente em altas. Já ouviu falar no millenial pink? Apostamos que já se cruzou com essa expressão no Instagram e no Pinterest. O millenial pink é a cor do momento e está por todo o lado. Este tom de rosa começou a dar um ar da sua graça quando o rosa quartz foi escolhido como Pantone do ano, em 2017. Era uma cor que se relacionava com os mais jovens, com a vontade de não amadurecer, com as memórias de infância e com um sentimento de conforto, protecção e romantismo. Este quarto transmite-nos essas sensações com os seus tons frescos, alegres e primaveris e o apontamento do cadeirão rosa é marcante. 

8. Regresso aos materiais orgânicos

Apartamentos Rua de Trás - Alojamento turístico (7 apartamentos) - Centro do Porto: Quartos escandinavos por SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design
SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design

Apartamentos Rua de Trás – Alojamento turístico (7 apartamentos) – Centro do Porto

SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design

Espaços onde se encontra pedra, madeira ou tijolo aparente? Sim! Já terá, por certo, reparado que há um certo regresso ao orgânico e que os materiais toscos e naturais aparecem em muitos ambientes – até nos mais sofisticados em jeito de contraste. Uma parede em tijolo ou em pedra não tem por que ficar na cor original. Pode pintá-la de branco para tornar mais leve o ambiente tal como aconteceu neste quarto. O que lhe parece? 

9. O quarto mais popular de sempre na homify

Sabia que este é o quarto mais popular de sempre aqui na homify? É fácil perceber porquê: é um verdadeiro oásis de conforto e de bom gosto. O tom castanho cappuccino é deveras envolvente e compatibiliza-se com o vermelho das almofadas e do banco que abeira a janela. A cabeceira de cama acolchoada oferece conforto a quem a usa, tal como o cobertor de pêlo longo colocado aos pés da cama. A luminosidade é ténue e suave como se quer num espaço desta natureza. 

10. Quarto pequeno decorado em grande

Um quarto, por ser pequeno, não tem por que ser menos confortável ou descurado do ponto de vista estético. Basta que sejamos criativos e engenhosos a decorá-lo e a optimizar o espaço e, para isso, podemos ir buscar muitas ideias ao Instagram. Neste quarto, por exemplo, o desnível da parede por detrás da cama cria como que um nicho que foi aproveitado para acomodar uma prateleira que faz as vezes de mesa de cabeceira com um candeeiro articulado e uma jarra com flores. Perfeito! 

11. Que profissionais lhe podem ser úteis para decorar o seu quarto?

Casa Freixo Quarto. Interdesign: Quartos modernos por Interdesign Interiores
Interdesign Interiores

Casa Freixo Quarto. Interdesign

Interdesign Interiores

Por muitas sugestões que recolha no Instagram ou no Pinterest, vale sempre a pena recorrer a um profissional para levar a cabo um projecto de decoração. Sugerimos-lhe que consulte a nossa lista de decoradores e de designers de interiores. Para afunilar a sua pesquisa, basta inserir o código postal ou nome da área 


Recomendado:
- 20 quartos com menos de 6 metros quadrados

De qual destes quartos mais gostou? Partilhe connosco o seu feedback.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!