Piscina:   por Teresa Ledo, arquiteta

Projetos de arquitetura modernos em Grândola

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Projetos portugueses dos quais nos orgulhamos e dificilmente passamos ao lado, sem os partilhar convosco!

Hoje, apresentamos fantásticos projetos de arquitetura, assinados pela Arquiteta TERESA LEDO, pode encontrar o gabinete no centro histórico de Grândola, no Alentejo. Executa trabalho um pouco por todo o país, embora a maior incidência seja no Litoral alentejano. 

Cada projeto demonstra a dedicação e empenho da profissional, a entrega é total, do início ao fim do projeto, sendo ainda prestável em vários âmbitos. Estas características são importantes para um cliente que investe grandes valores, por vezes, o dinheiro de uma vida. 

A Arquiteta Teresa Ledo também presta serviços de consultadoria, de modo a garantir uma boa interpretação da legislação, a fim de viabilizar os diversos investimentos. 

Convidamo-lo a espreitar alguns dos projetos realizados pela Arquiteta, reabilitações, projetos construídos de raiz ou ainda com vista ao turismo. Não falta versatilidade, vontade e competência à Arquiteta Teresa Ledo! 

Vamos a isso?

Requalificação de uma pequena herdade

Espaço Envolvente:   por Teresa Ledo, arquiteta
Teresa Ledo, arquiteta

Espaço Envolvente

Teresa Ledo, arquiteta

Tantas herdades no Alentejo e tantas ao abandono… Mas sabe que mais, muitos investidores estrangeiros já perceberam o potencial do nosso Portugal e são cada vez mais a investir. Por que não se lança num projeto destes também?! Basta entregar o projeto à arquiteta Teresa Ledo, profissional de confiança e com grande carteira de projetos, para reabilitar o seu novo bem imobiliário.  

Por exemplo, este projeto teve como base a requalificação das edificações existentes numa pequena herdade. Mantiveram as implantações existentes, alterando a linha arquitetónica e a volumetria, porque umas das grandes preocupações da profissional é propor um projeto enquadrado com envolvente e arquitetura da região, não a descaracterizando. 

De Milfontes, com amor!

São 400 m², porque o Alentejo permite-nos ter áreas grandes, uma das grandes vantagens, além do contacto único com a natureza. 

Esta moradia isolada bem alentejana foi projetada em Odemira, com vista para o rio Mira e mediante as pretensões do cliente, encontra-se inserida em loteamento privado.

Já está a imaginar a sua casa alentejana?

Moradia contemporânea, em Grândola

Moradia Unifamilar em Grândola:   por Teresa Ledo, arquiteta
Teresa Ledo, arquiteta

Moradia Unifamilar em Grândola

Teresa Ledo, arquiteta

Sabe como se destaca este moradia unifamiliar da arquiteta Teresa Ledo? Não? Nós contamos-lhe…  

Ora esta proposta destaque-se pela apresentação de novo materiais, tais como a cortiça, LSF e zinco, permitindo um excelente isolamento, além do lado mais ecológico. 

Leia ainda:  Tudo o que sempre quis saber sobre construção LSF (e não sabia onde procurar)!

Mistura de estilos, para um projeto fora de série

Este projeto diz respeito a uma moradia, com um piso superior, onde encontram-se mais 2 quartos além dos outros 3, mezanine, instalação sanitária e arrumos. Nascendo assim uma casa na qual só se poderia construir 120 m² de área bruta, e passou a ser habitada quase 200 m².

Do ponto vista arquitetónico, optaram por uma mistura de estilos, o mais tradicional no Alentejo com alguns apontamentos contemporâneos, nomeadamente vãos grandes e acabamentos modernos.

Antes e depois do outro mundo! (ANTES)

Reabilitaçao e ampliaçao de edificio  - Grandola:   por Teresa Ledo, arquiteta
Teresa Ledo, arquiteta

Reabilitaçao e ampliaçao de edificio – Grandola

Teresa Ledo, arquiteta

Nada se perde, tudo se transforma…

Mesmo ruínas destas podem ter a oportunidade de contar novas histórias, basta confiar o projeto a quem sabe, tal como a Arquiteta Ledo. 

Aqui pode ver esta moradia completamente abandonada…

(DEPOIS)

Reabilitaçao e ampliaçao de edificio  - Grandola:   por Teresa Ledo, arquiteta
Teresa Ledo, arquiteta

Reabilitaçao e ampliaçao de edificio – Grandola

Teresa Ledo, arquiteta

E aqui pode apreciar o projeto de reabilitação e ampliação do edifício, em Grândola, mas sempre com a preocupação de respeitar as características da região. Acreditamos que este é um ponto fundamental, para não criar choques arquitetónicos, nomeadamente em centros de cidades. 

Ruínas que afinal têm solução

Poderíamos falar da história do patinho feio e do bonito cisne, só que em versão ruína e casa de sonho!

A casa apresentada acima é a antiga – a ruína! Quase a cair, pequena e com poucas condições, de facto uma transformação era urgente! Veja o que a profissional fez… (magia!)

A ruina transforma em bonita moradia

Aqui está o cisne bonito! 

A ruína foi objeto de um projeto de alterações e ampliação, originando uma pequena moradia com um quarto e mezanine. São agora 80 m² de puro conforto!

Projeto de turismo – ANTES

Portugal nunca esteve tão na moda, como nos dias de hoje. Um país cheio de características únicas, das quais nos orgulhamos. 

Mas com o turismo chega a preocupação de novos empreendimentos turísticos, nomeadamente o turismo rural, muito apreciado por este mundo fora. E a Arquiteta Ledo não ficou de fora, pelo contrário, mostra-nos com este fantástico projeto de reconversão. Aqui está o antes de um edifício abandonado. Continue para ver o depois…

… E depois!

Projeto de arquitetura - Reconversao de edificio abandonado em turismo:   por Teresa Ledo, arquiteta
Teresa Ledo, arquiteta

Projeto de arquitetura – Reconversao de edificio abandonado em turismo

Teresa Ledo, arquiteta

Aqui está o empreendimento turístico que irá alojar estrangeiros, mas também portugueses que procuram relaxar por terras alentejanas. 

Não hesite em pedir mais informações junto da Arquiteta, veja os contactos - AQUI!

Já pensou em ter casa no Alentejo? Conte-nos tudo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!