Design de interiores em Lisboa de estilo minimalista 3 apartamentos em Lisboa de estilo minimalista

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Design de interiores em Lisboa de estilo minimalista

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Casa Millennial Pink por Rima Design Escandinavo
Loading admin actions …

Mostrar-lhe projectos portugueses é o que mais gostamos de fazer. Hoje, vamos até Lisboa conhecer três projectos levados a cabo pelo gabinete Rima Design. Por detrás da Rima Design estão a Alice dos Santos e a Rita dos Santos que se propõem a ajudar os clientes a criar espaços personalizados que se relacionem com a personalidade de quem os habita. A intervenção pode assentar apenas na remodelação de uma cozinha ou na decoração de uma casa inteira. Pode ser um projecto residencial ou de um escritório. Mas uma coisa é certa, o projecto vai rimar com bom gosto. 

A estética do gabinete de design de interiores é facilmente identificável. Os espaços distinguem-se por um design minimalista que acompanha as tendências da indústria. Porém, cada cliente é um cliente e estamos certos que nenhum projecto deixará de se harmonizar com as preferências de quem o solicita.

Se gostar das imagens que se seguem, então lembre-se que a empresa intervém na área do design de interiores, da remodelação de interiores e do home staging. Para mais detalhes, basta contactar a Rima Design. Clique sobre a etiqueta contactar que as fotografias abaixo exibem. 

Acompanha-nos? 

Projecto #1: Casa de praia – o quarto

Quarto principal por Rima Design Escandinavo
Rima Design

Quarto principal

Rima Design

Começamos por um projecto de home staging num apartamento T1 recentemente remodelado e que se destina ao aluguer de curta duração. O preço total da intervenção foi de 4000€. O home staging, originalmente, consistia na redecoração de um imóvel com vista a torná-lo mais apelativo ao maior número possível de potenciais compradores e arrendatários. Hoje em dia, a técnica também é usada para tornar os espaços mais atractivos para o aluguer turístico. Afinal de contas, uma casa que, nas fotografias, pareça bem arranjada, confortável e funcional atrai-nos mais do que uma casa escura, inestética e antiquada. Em muitos casos, não é necessária uma intervenção profunda para dar um novo élan aos espaços. Uma pintura, novos têxteis ou uma melhor organização dos móveis podem ser suficientes.

O primeiro projecto que aqui lhe mostramos diz respeito a uma casa de praia. A decoração leve e os ambientes luminosos e arejados assim o denunciam. O quarto da imagem é jovial e exibe uma decoração de inspiração nórdica. Os tons são neutros, mas os candeeiros de mola amarelos presos na cama fazem toda a diferença, assim como os apliques geométricos pretos e a almofada preta a criar um contraste e a repetir a cor da cama. A mesa de cabeceira surge como um detalhe curioso. Entre o branco e o ferro da cama, o quarto podia tornar-se demasiado frio, mas a madeira e o ar tosco da mesa de cabeceira vêm evitar que isso aconteça. 

Projecto #1: Casa de praia – sala de estar

Decoração de sofá cama por Rima Design Escandinavo
Rima Design

Decoração de sofá cama

Rima Design

Na sala de estar, deparamo-nos com um sofá-cama que permite aos anfitriões receber mais pessoas. As almofadas, com um padrão tropical, oferecem conforto e cor ao espaço. Aqui, a paleta cromática percorre três tons: o preto, o branco e o verde. Mas há mais nesta sala. Vamos ver?

Projecto #1: Casa de praia – um recanto de leitura

Cantinho de leitura na sala por Rima Design Escandinavo
Rima Design

Cantinho de leitura na sala

Rima Design

A preencher uma esquina vazia e a complementar o sofá-cama, temos uma otomana com almofadas em verde seco e rosa velho. Esta é uma forma interessante de preencher um recanto que, de outra forma, ficaria morto. A otomana é uma peça leve e pequena que não sobrecarrega o ambiente. Pelo contrário, eleva-o do ponto de vista estético e completa-o. A mesa de apoio e o candeeiro de parede tipo anzol rematam a composição. 

Projecto #1: Casa de praia – zona de refeições

Decoração de mesa por Rima Design Escandinavo
Rima Design

Decoração de mesa

Rima Design

A zona de refeições do apartamento é composta por uma mesa redonda para, no mínimo, quatro pessoas. As mesas redondas são uma boa solução para economizar espaço e, por isso, uma escolha favorável para um apartamento T1. 

Projecto #2: A primeira casa – sala de estar

Sala de estar por Rima Design Moderno
Rima Design

Sala de estar

Rima Design

Continuamos para o segundo projecto de design de interiores de um apartamento T3 mais escritório. A decoração assume influências escandinavas e mid-century. As misturas de estilos e os contrastes são bem-vindos desde que feitos de forma harmoniosa que é, de resto, o caso. 

Uma primeira casa é sempre um sítio especial. Seja ela como for, jamais nos esquecemos daquele primeiro sítio que foi só nosso. A sala de estar do apartamento é acolhedora e mostra-nos como incorporar peças de laivos retro num ambiente moderno. A carpete unifica a decoração e torna o ambiente mais caloroso. O móvel de televisão com chapa de nogueira e pernas em freixo maciço pertence à linha Stockholm da IKEA e a poltrona à linha Ekenäset.

Projecto #2: A primeira casa – sofá de canto

Sofá de canto em sala de estar por Rima Design Moderno
Rima Design

Sofá de canto em sala de estar

Rima Design

A ideia do sofá de canto volta a repetir-se nesta casa. É um excelente recanto para os moradores da casa se aninharem com um livro, a ouvir música, a navegar na Internet ou, tão-somente, a relaxar. Nem sempre nos apetece estar no sofá, tampouco na cama, pelo que a otomana nos parece a solução – e transição – ideal.

O sofá de canto torna, também, a sala mais flexível na medida em que serve para sentar mais convidados, especialmente tratando-se de um ambiente onde as pessoas não estão a ver televisão e onde ficam, desta forma, sentadas frente a frente. Além do mais, por ser da mesma colecção do sofá principal, pode ser acoplado ao mesmo, servindo como chaise-longue.

Projecto #2: A primeira casa – entre a sala de estar e de jantar

Sala de estar e jantar por Rima Design Moderno
Rima Design

Sala de estar e jantar

Rima Design

Nesta imagem, chamamos a sua atenção para a forma como se fez a transição entre a sala de estar e de jantar com as três prateleiras e o candeeiro de pé em arco a preencher o espaço. O candeeiro, com um formato icónico que enche o olho, pode servir ambas as áreas. A prateleira acomoda livros e peças de decoração. Se tem prateleiras em casa, aposte nesta ideia e torne as suas prateleiras mais dinâmicas, intercalando peças de decoração com livros, entre outras coisas. O espelho (gama Stockholm da IKEA), para além de decorar a parede, empresta dimensão e profundidade ao espaço. 

Projecto #2: A primeira casa – espaço de trabalho

Mesa de escritório por Rima Design Moderno
Rima Design

Mesa de escritório

Rima Design

Quem leva trabalho para caso ou faz home office, precisa de um espaço de trabalho bem organizado e funcional. Está provado que a desordem não estimula a capacidade de produzir. Este espaço de trabalho é um exemplo nesse sentido. Com o computador, flores frescas, velas de cheiro e muita luz natural, os proprietários têm tudo aquilo de que precisam para trabalhar com conforto.

Projecto #3: Casa Millennial Pink – a cozinha antes da intervenção

Cozinha- ANTES por Rima Design Escandinavo
Rima Design

Cozinha- ANTES

Rima Design

O terceiro e último projecto mostra-nos a remodelação e a decoração total de um apartamento T3. Neste projecto, as designers deram prioridade à luz natural e à amplitude de cada divisão para tornar esta casa de família mais funcional e acolhedora. Os estilos nórdico e contemporâneo encontram-se nestes espaços onde o rosa prepondera. 

Acima, vemos a cozinha antes da intervenção. Era um espaço antiquado, escuro e pouco apelativo. A divisão era independente. Será que assim permaneceu ou foi aberta para a sala? Hmmm… venha ver. 

Projecto #3: Casa Millennial Pink – cozinha e sala de estar integradas

Sala e cozinha em open space Salas de estar escandinavas por Rima Design Escandinavo
Rima Design

Sala e cozinha em open space

Rima Design

Sala de estar Salas de jantar escandinavas por Rima Design Escandinavo
Rima Design

Sala de estar

Rima Design

Verdadeiramente irreconhecível. A cozinha sombria que acima víamos já não existe. Foi substituída por uma cozinha moderna com uma frente branca e minimalista que se abre para a sala de estar. A ilha central e a parede de televisão são elementos que demarcam a cozinha da sala sem quebrar o contacto visual entre ambas as áreas. O tom suave de rosa – que é tendência – envolve a sala numa atmosfera plena de serenidade, delicadeza e romantismo. O sofá com chaise-longue sobressai com o conjunto de almofadas coloridas – umas com padrões florais, outras não. As almofadas têm a capacidade de transformar um espaço. Se acha que a sua sala precisa de uma mudança, experimente começar pela substituição dos têxteis! Prometemos que resulta. 

Projecto #3: Casa Millennial Pink – um dos quartos antes da intervenção

Quarto - ANTES por Rima Design Escandinavo
Rima Design

Quarto – ANTES

Rima Design

Eis um dos quartos antes da intervenção. Bem, em boa verdade, era apenas um espaço vazio, umbroso e destituído de personalidade. Como estará agora? 

Projecto #3: Casa Millennial Pink – os quartos

Quarto cor-de-rosa Quartos escandinavos por Rima Design Escandinavo
Rima Design

Quarto cor-de-rosa

Rima Design

Quarto jovem Quartos escandinavos por Rima Design Escandinavo
Rima Design

Quarto jovem

Rima Design

Os quartos, os maravilhosos quartos. Neles encontramos ambientes de puro conforto e cheios de luz. A cama, com a cabeceira com capitonê, tem uma beleza clássica e majestosa. No primeiro quarto, o rosa volta a ser a cor dominante. Já no segundo, privilegiou-se o branco. As cortinas semi-transparentes deixam a luz entrar, ao mesmo tempo que protegem a privacidade dos moradores. As almofadas e as mantas aos pés das camas fazem-nas parecer saídas de um quarto de hotel. Esperamos que estes quartos inspirem o seu! 


Para ver mais imagens de cada um destes projectos, basta carregar sobre as imagens para ter acesso à página da Rima Design aqui na homify. Se precisa de ajuda para modificar os espaços da sua casa, não deixe de o fazer com os melhores profissionais ao seu lado. 

Partilhe o seu feedback em relação a estes projectos e contacte-nos se tiver dúvidas!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!