Cores que Combinam com Preto: 44 Inspirações e Dicas

Flavia Coe Flavia Coe
Apartamento Pavão , Maurício Karam Arquitetura Maurício Karam Arquitetura Salas de estar modernas
Loading admin actions …

O preto é uma cor neutra, que pode ser combinada com outras cores na decoração sem muitas dificuldades. Não importa o efeito que você quer conferir no seu ambiente, seja ele mais suave ou mais impactante, o preto sempre trará uma presença elegante e moderna para o cômodo em que for aplicado. Mas é importante prestar atenção em como a cor será usada, para que não cause um efeito diferente do que você deseja. 

Criar contrastes com diferentes cores através de pequenos detalhes é uma dica valiosa para trazer um pouco de leveza a ambientes com predominância desta cor. Uma dica para injetar um pouco mais de alegria no local, por exemplo, é misturar o preto com tons mais alegres, como azul, turquesa, amarelo, roxo ou laranja, entre diversas outras opções. O resultado será um ambiente mais alegre, equilibrado e confortável visualmente. O preto e o branco são duas cores que funcionam muito bem juntas, mas se a ideia é misturar o preto com cores mais neutras, o cinza e o bege também podem conferir efeitos similares a quartossalas e até banheiros ou cozinhas.

Outro recurso se você quer optar pelo preto na decoração é utilizá-lo no chão. Assim, é possível apostar em móveis e objetos com outras cores que combinam com preto, tornando o local de extremo bom gosto através da mistura de cores. Uma dica neste caso é dar espaço para cores claras nos móveis, que complementam o ambiente e trazem leveza ao local. O preto também fica bem no quarto, nas roupas de cama, cortinas e outros tecidos decorativos.

Neste Livro de Ideias, inspire-se para levar o preto para dentro de sua casa e tornar o seu cômodo exatamente do jeito que você quer.

Leia também: 25 inspirações para ter paredes coloridas em casa

Sala preta e branca

Começamos falando desse projeto decorativo para uma sala preta e branca. No te que a madeira aparece como solução aconchegante no piso, trazendo um toque rústico e moderno. Outras possibilidades seriam a sala com piso preto, mas paredes brancas. Incomum, trazia um visual moderno ao lar.

Seja com o contraste entre claro e escuro ou outras opções, praticamente todas as cores combinam com o preto e proporcionam um resultado incrível. E isso vale para qualquer ambiente, inclusive, cozinhas.

E para saber quais as outras cores que combinam com preto na decoração, continue seguindo conosco pelas imagens abaixo!


Preto com madeira

O preto combina muito bem com a madeira, e ainda confere uma atmosfera masculina e elegante a qualquer ambiente. O resultado final da decoração é um ambiente cheio de charme e com um bom gosto evidente.

Preto com cinza

Para uma decoração mais sóbria e claramente contemporânea, o cinza é a cor ideal para combinar com o preto. Sem ser muito simples, nem enfadonho, o resultado é uma decoração cool e minimalista na medida certa.

Cores que combinam com preto na parede

São diversas as cores que combinam com o preto na parede. Os papéis de parede são um recurso interessante de decoração, que faz com que todos os elementos decorativos do espaço convivam em harmonia no espaço. Este recurso pode deixar os espaços tão interessantes como este da foto, que misturou preto e branco no papel de parede. Utilizar a cor preta nas paredes e também nos papeis de parede faz também com que diversos elementos do local sejam realçados, como lustres, quadros, entre diversos outros toques elegantes do local.

Preto com bege

Uma alternativa à combinação do preto com o branco é combinar o preto e o bege. O resultado é uma palete de cores também neutra, mas suave e chique. 

Cores que combinam com preto e branco

Elegância e sobriedade podem ser conseguidos através da utilização de preto com amarelo na decoração. Esta mistura de cores que combinam entre si pode ser ideal tanto para uma decoração mais masculina quanto para um espaço mais jovem. 

Utilizado ao lado do rosa, por exemplo, ele pode conferir um toque mais feminino ao ambiente mais elegante e fechado com a utilização no preto como cor de fundo. Diversos cômodos podem se beneficiar com a utilização desta mistura criativa, como quartos, salas, ou até banheiros e cozinhas. 

Combinar o preto com o roxo em doses certas também é uma opção que garante um toque de cor e personalidade a qualquer ambiente, além de contribuir para um ambiente nada antiquado ou obsoleto. 

Esta mistura do preto com uma cor mais viva consegue tornar qualquer espaço visualmente interessante, pois o preto é uma cor enigmática.

Um imenso painel em preto é a grande estrela desta sala de estar. Com a TV acoplada de forma embutida o painel faz um conjunto maravilhoso com o sofá posicionado à frente. Ainda no espaço, a incrível poltrona estilosa complementa a decoração, que tem ainda no piso laminado na cor clara a soma perfeita com o teto que abriga faixas em preto para as luminárias. .

O tapete preto bem estiloso decora o ambiente desta sala de estar. A mesa colocada no centro coloca uma transição perfeita entre as cores, separando entre cores os dois lados da sala.

Preto com vermelho

Este incrível projeto traz um painel moderno incrível para abrigar a TV na sala. O fundo escuro traz um ar elegante ao ambiente e serve como um elemento centralizador. O  caso do sofá na cor vinho que dá mais volume ao local e reforça a decoração aconchegante do local. 

Veja mais ambientes deslumbrantes combinando preto com outras cores

Preto com Amarelo.

Preto e azul.

Móvel preto combinado com várias cores.

Preto com azul e verde.

Preto com azul turquesa.

Inspiração de cores que combinam com preto e amarelo.

Decoração com preto, amarelo e cinza.

Combinação das cores preto, cinza e vermelho.

Preto e rosa claro.

Estampas com preto e branco.

Uma infinidade de cores que combinam com preto.

Cores que contrastam na decoração: dicas lindas!

Depois de descobrir tantas cores que combinam com o preto, conferir projetos lindos de sala preta e branca e ter encontrado muitas respostas sobre qual cor combina com preto, é hora de continuar se inspirando muito mais com as nossas dicas.

Agora a nossa lista traz ideias sobre cores que combinam com o rosa: 30 inspirações lindas! Clique no link e tenha muito mais ideias para deixar seu lar como você sempre sonho.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista