Cozinhas com ilha: mais na moda do que nunca

Pedro Ribeiro – homify Pedro Ribeiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Nem as cozinhas rústicas, nem as minimalistas, nem sequer as mediterrâneas ou as clássicas; as cozinhas que estão na moda são as cozinhas com uma ilha. Não importa o estilo, os materiais ou a cor, o importante é que incluam esta grande peça central. Talvez por serem mais espaçosas, porque permitem que sejam empregues como área de preparação de alimentos ou como mesa, porque são o elemento perfeito para separar a cozinha da sala de jantar, ou porque cozinhar nelas é simplesmente um prazer.

Agora, deixe-se deliciar por estes designs.

Cozinhas modernas por Versat

Em aço e laminado branco ou totalmente em aço, esta ilha Work foi concebida para encaixar em qualquer tipo de ambiente. Trata-se de uma peça única que inclui tudo o que uma cozinha necessita. Para além da extensa gama de fogões e pias que pode escolher, esta ilha esconde outra surpresa: tábuas de cozinhas e vários acessórios de armazenamento.

Esta divisão da casa deste apartamento é composta pela cozinha, sala de estar e sala de jantar, sem divisórias. No entanto, uma ilha central conquista o espaço, indicando estarmos na cozinha. Para não romper a homogeneidade, foi construída uma peça branca que, como no exemplo anterior, inclui a pia e o fogão. No centro, foi construída uma parede branca, onde se camuflam diferentes eletrodomésticos.

As cozinhas ganharam mais funcionalidade com o passar do tempo. Agora, uma cozinha não é um espaço onde se cozinha apenas, mas um lugar de encontro, onde se janta e, em muitas ocasiões serve mesmo até como sala de estar. Neste exemplo, mostramos como a ilha central permite-nos tudo isso e muito mais: uma ampla área para cozinhar, várias estantes para armazenamento e uma mesa grande onde a família se pode sentar e acompanhar de perto a preparação dos alimentos na cozinha.

  por Jofre Roca arquitectes
Jofre Roca arquitectes

LES PLANES DEL REI HOUSE ENLARGEMENT

Jofre Roca arquitectes

Não apenas o chão delinea o ínicio e o fim de duas divisões da casa num só espaço; também o mobiliário. Numa cozinha grande como esta, que melhor maneira há de se aproveitar o espaço do que com esta grande ilha central? A pia, o fogão, uma zona de trabalho ampla, e na sua continuação, uma grande mesa de madeira: não há desculpas para não se cozinhar com companhia.

Todo o espaço de armazenamento desta cozinha está ocultado numa parede, apenas os pequenos puxadores nos indicam que há algo por detrás. Toda a zona de trabalho está agrupada na ilha, onde a parte cimeira pode ser ampliada por superfícies extensíveis. E quando a comida estiver pronta, porque não jantar na mesa? Precisaremos apenas de uns bancos altos et voilà – podemos improvisar uma mesa de jantar.

Qual das ilhas gosta mais? Nós já escolhemos a nossa…

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!