Como conseguir um quarto de bebé no quarto dos pais | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:2982:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Como conseguir um quarto de bebé no quarto dos pais

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Love Nursery - Quarto de Bebé por Andreia Alexandre Interior Styling
Loading admin actions …

A chegada de um novo membro para a família é sempre acompanhada de muita excitação e alguma apreensão. Há tanta coisa a fazer, tanto a preparar, tantas emoções à flor da pele, que todo o processo se pode tornar esmagador, sobretudo quando é a primeira vez.

Preparar o quarto do bebé faz parte do imaginário de muitos pais. Escolher a mobília, o colchão, colocar amorosamente cada acessório e cada elemento para que tudo esteja perfeito para receber aquela nova vida tão preciosa. Mas por vezes essa preparação tem de der ligeiramente diferente.

Seja por falta de orçamento, por falta de espaço ou por simples opção, às vezes a solução passa por fazer o quarto do bebé no quarto dos pais. Mas independentemente do motivo há fortes razões de ordem prática e familiar para fazer esta escolha!

Os recém nascidos choram, precisam de mudanças de fralda a toda a hora, de alimentação frequente e de muito, muito, muito colo (além de outras coisas). E isto tudo durante uma só noite! Já começa a ver vantagens em ter o seu bebé juntinho a si no seu quarto, não é verdade?

Então não stress se não puder ter já um quarto para o bebé. Não sobrecarregue o seu orçamento com despesas excessivas. Lembre-se de que o seu bebé precisa muito mais do seu amor do que de um quarto!

homify está aqui para o ajudar a criar um berçário para o bebé dentro do seu quarto, sem perder a sua identidade. As soluções existem, só tem de as procurar!

É possível manter o estilo do quarto com um berço?

É claro que é possível manter o estilo! Embora tenhamos a sensação de que isso perde alguma importância face às necessidades do novo morador, é possível ter todos os elementos fundamentais aos cuidados do bebé, como o berço e o muda-fraldas, a harmonizar com o estilo pré-existente no quarto, para que o ambiente não perca aquilo que o torna seu. 

Lembre-se de que o mais importante é assegurar o vosso conforto nos primeiros meses depois da paternidade, e de caminho esqueça-se um pouco da privacidade. A decoração de quarto de bebe dentro do seu quarto é importante para manter um pouco a normalidade da sua vida e a ligação com o seu eu pré-filhos, mas é absolutamente indiferente para o bebé, pelo menos nos primeiros tempos.

Encare as mobílias do bebé no quarto como deliciosas adições estéticas ao seu espaço, e dedique-lhes um cantinho exclusivo no seu quarto! O problema não é  falta de quarto para o bebé, é a nossa vontade de ter um.

A organização dos elementos na área disponível:

1 - Pense naquilo que já tem e naquilo que precisa de adquirir, definindo que móveis são imprescindíveis à satisfação das necessidades do bebé e ao vosso conforto, em função do espaço disponível. Não precisa de comprar logo uma caminha: – pode começar por comprar uma alcofa e um armário, e depois comprar os elementos mais caros. No mínimo precisará de uma alcofinha e de um armário para as roupinhas do bebé, e como sabe para isso não precisa de muito espaço, mas há outros elementos, como um muda-fraldas ou uma poltrona que fazem maravilhas pelo seu conforto.

2 - Planeie uma disposição simples para o elementos de que dispõe, da maneira que mais lhe facilitar a rotina, sem esquecer de que menos é mais, na maior parte dos casos. 

3- Não se prenda ao problema da falta de espaço, e tente encontrar e soluções criativas. Um berço encostado à cama dos pais, uma almofada em cunha, uma cortina a dividir o compartimento… Tudo o que vos fizer bem é válido!

Alternativas

Berço com rodas de dia, na cama da mãe á noite...!! por o quarto dos miúdos Moderno
o quarto dos miúdos

Berço com rodas de dia, na cama da mãe á noite… !!

o quarto dos miúdos

Actualmente o mercado fornece-lhe uma vasta gama de móveis para bebé, inclusivamente moveis especialmente dedicado ao espaço partilhado por pais e filhos. Não se esqueça nunca de que não é o único a partilhar o quarto com o seu bebé, e muita gente fá-lo com a melhor das vontades e muita alegria!

Nesta foto vemos uma dessas soluções! O gabinete especializado O Quarto dos Miúdos propõe-lhe um berço que pode ser  aberto e unido com a cama dos pais. É regulável em altura, adaptando-se a qualquer cama através de cintas ajustáveis,  e tem a cabeceira inclinável para facilitar o sono do bebé. É desmontável e transportável em bolsa própria, e proporciona-lhe a possibilidade de adquirir um tampo especial para transformar o berço em mesinha de trabalho (regulável em altura para cada etapa do crescimento), o que o torna um bom investimento!

A quantidade de modelos disponíveis garante que vai encontrar o berço certo para incluir na sua decoração!

Berço rodinhas por CNLL Moderno
CNLL

Berço rodinhas

CNLL

Uma solução muito prática é comprar um berço com rodas. A capacidade de deslocação é especialmente importante em quartos mais pequenos, permitindo-lhe retirar o berço para aceder a armários ou para mudar a roupa da cama, por exemplo. 

Este modelo da CNLL tem um design muito atraente e divertido, e é muito prático! Mas não se prenda a um modelo em específico. Procure e pesquise bastante, na Internet ou nas lojas da especialidade até encontrar o modelo que melhor se adapta ao seu caso e à decoração do seu quarto.

O cantinho do bebé

Quarto da Maria Luísa Quartos de criança ecléticos por This Little Room Eclético
This Little Room

Quarto da Maria Luísa

This Little Room

Se não pode, ou não quer ter um quarto de bebe completo, para já, dedique um espaço no seu quarto para que se transforme no quarto do bebé, e decore-o como tal. Qual espaço? Que tal junto a uma das paredes? Ou a ocupar um dos cantos? Todas as casas são diferentes e a localização dos elementos vai depender do formato do seu quarto e do seu gosto pessoal. 

Simplesmente evite espaços esconsos para colocar o berço, mesmo que ache que o bebé não bate lá com a cabeça. Ele pode não bater, mas já imaginou o que lhe acontece a si em noite agitadas, quando a privação de sono já afecta todos os sentidos?

Mas então que moveis para quarto de bebe devemos mesmo ter? Aqui segue a nossa lista de itens que consideramos desejáveis, mas já sabe, o melhor é adaptar à sua realidade durante a fase de planificação:

1 – Uma caminha

Comprar logo uma caminha adaptável às várias fases do bebé pode ser um bom investimento, sobretudo se couber no seu quarto, e mesmo que nos primeiros dias pareça uma cama gigantesca para tão pequeno ser humano. A altura normalmente é adaptável em todos os modelos, mas o tamanho deverá ser você a compor. Porquê? Porque os bebés vêm de um local apertado e aconchegado, podendo sentir-se deveras incomodados num espaço tão amplo como o um berço (tradução: chora a noite inteira e desespero)! A solução passa por redutores do tamanho da cama e por protectores das barras, como se vê nesta imagem da This Little Room.

Estabeleça a área do novo senhor da casa com um papel de parede diferente e com algumas decorações de quarto de bebé. Lembre-se de que eles crescem rápido demais e, mal dê por ela, já estará a tirar tudo e decorar de novo o quarto ao seu gosto!

Um muda-fraldas

Um muda-fraldas pode não parecer um investimento muito rentável, afinal pode mudar a fralda em cima da cama, certo? 

Bem, parcialmente certo. Pode mudar a fralda em cima da cama, mas as consequências podem ser várias e devastadoras. As dores nas costas serão uma das primeiras, pois a posição não é a mais cómoda. Acidentes com cocó e xixi serão muito mais do que incómodas, podem mesmo implicar uma limpeza profunda e a troca de todas as roupas da cama (riso irónico de quem sabe as consequências dessa escolha).

Então instale um muda-fraldas! Não precisa de ser um móvel independente, a ocupar um espaço individual, mas sim uma plataforma que se adapta à cómoda já existente (como nesta imagem da arquitecta de interior Andreia Alexandre Interior Styling) ou ao armário das roupas de bebé.

Projeto Final | Vitor & Sara por FlyBaby Moderno
FlyBaby

Projeto Final | Vitor & Sara

FlyBaby

Uma poltrona

Se é mãe ou pais de primeira viagem deve estar a perguntar-se sobre como é que uma poltrona é um elemento importante num quarto de bebé, mesmo naqueles que estão dentro do quarto dos pais. Pois bem, é muito simples, vai dar um jeito que nem imagina para amamentar, embalar, limpar narizes, dar xaropes, e todo um mundo de actividades interessantes que está prestes a descobrir!

Quem já tem filhos sabe desta verdade incontestável, mas pode não saber até que ponte este elemento pode vir a fazer parte integrante da decoração do seu quarto quando o bebé de lá sair. Investir numa poltrona de qualidade vai proporcionar-lhe apoio e um lugar para ler no quarto por muitos anos. Escolha um modelo mais clássico, num material lavável (requisito fundamental para servir no quarto do bebé) e bem resistente (eles crescem e as cadeiras são óptimas para escalar). Este é um item que com o tempo vai deixar de estar num quarto de bebé, para estar num quarto infantil e até num quarto de adolescente!

Lembre-se de que um decorador pode ajudá-lo a fazer as melhores escolhas para o presente e para o futuro, por isso não deixe procurar um destes profissionais.

Está à procura de ideias para a decoração do quarto do bebé mas não pode despender uma fortuna? Então leia as excelentes ideias do artigo ’Decorar um quarto de bebé com móveis Ikea’.

O seu bebé tem um quarto só para ele ou está no seu quarto?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!