Ideias para decorar a sua casa na Páscoa!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Já não falta muito tempo para a Páscoa! Aliás, falta menos de um mês. Por isso, há que começar a pensar no assunto. Para além de todo o significado religioso, há vários símbolos ligados à Páscoa, que nos podem ajudar a decorar a nossa casa. É tempo de alegria, família e cor, um pouco tal como o Natal. Temos o fantástico coelho da Páscoa, que simboliza a fertilidade e esperança de vida nova, acompanhado dos ovos da Páscoa, também símbolo de nova vida. E é maioritariamente destes dois símbolos desta época que lhe vamos falar. Vamos dar-lhe várias ideias de como integrá-los na decoração de toda a sua casa. Não pense que os coelhos e os ovos são só para as crianças! Nem pensar! Podem ser utilizados de forma divertida, simbólica e sem ser infantil.

É sempre divertido decorar a nossa casa para ocasiões especiais e comemorativas e esta é sem dúvida uma época que nos dá vontade de personalizar cada divisão da nossa casa. Continue a ler o artigo e inspire-se com a homify!

Coelhinhos que carregam ovos

Começamos então por lhe mostrar várias formas de espalhar ovinhos e coelhos pela sua casa, nomeadamente pela mesa de refeição. A primeira ideia que lhe mostramos é do atelier VAMOS RECEBER, e sugere-nos que, em cima de cada prato, de cada pessoa, coloquemos um coelho de porcelana, que carrega uns ovinhos de chocolate, como um carinho de boas vindas para toda a família/convidados. Toda a mesa está decorada muito cuidadosamente e com requinte. Cada Debaixo dos pratos temos bases com um padrão de flores lilases e entre os dois pratos temos um guardanapo de pano verde pastel com bolinhas lilases também. Padrões com bolinhas são também muito característicos desta época e dão um toque adorável e original.

O centro da mesa

Ainda no mesmo projecto de decoração, passamos para o centro da mesa, onde temos também coelhos, mas desta vez trazem com eles cenouras e produtos da horta. Transmite-nos frescura e vida! Remete-nos para o campo e para as tradições de família e ficamos com mais vontade de celebrar a Páscoa!

Ovos para todos

Sala de jantar  por Folkstar
Folkstar

Kraszanki

Folkstar

Outra sugestão para oferecer ovos à família/convidados à mesa, é colocar pequenos cestos ou caixas espalhados pela mesa de refeição e, quem sabe até, por toda a casa, para que as pessoas possam ir “roubando” um ovo de vez em quando. Estes ovos são especiais pelo papel colorido e divertido que os envolve. E, para que não se partem, dentro da cesta/caixa existe ráfia, outro material muito engraçado para decoração nesta época.

Podemos também sugerir-lhe que esconda ovos por toda a casa e façam uma “caça ao ovo”, como as caças ao tesouro que as crianças adoram. Mas este não é um jogo só para crianças!

Loiça com flores

Cozinha  por Noritake
Noritake

modelo Hertford

Noritake

Ainda falando da mesa de refeições, loiça com flores e apontamentos dourados é essencial para conseguir um toque requintado e bonito. De miúdos a graúdos, qualquer pessoa gosta de um serviço assim. 

Ovos com mensagens

Esta é, sem sombra de dúvida, uma ideia muito personalizada. Não são ovos de chocolate, mas sim ovos cozidos ou, por outro lado, apenas a casca do ovo. Com uma caneta de acetato/caneta de tinta permanente, escreve-se uma mensagem personalizada para cada convidado. De seguida, os ovos podem estar na mesa, como marcador do lugar de cada pessoa ou, por outro lado, ser usados também numa “caça ao ovo” sendo que cada pessoa tem de descobrir o ovo que lhe pertence! Muito divertido e original!

Velas para criar ambiente

Sala de jantar  por werkvoll by Lena Peter
werkvoll by Lena Peter

Kerzenhalter/Vase FIRE

werkvoll by Lena Peter

Passamos então para as velas. Ninguém pode negar que nestas ocasiões especiais, as velas são um elemento essencial para criar um ambiente acolhedor e convidativo. Mas já que estamos na Páscoa, vamos enquadrar os seus suportes nesta época do ano. Os suportes projectados pela designer de produto Lena Peter, são muito originais, modernos e dão vida a qualquer decoração. Pintainhos, ovos, coelhos e frases felizes são algumas das coisas que podemos ver nestes fantásticos suportes para velas.

Jarras originais

Sala de estar  por homify
homify

bestrickte Vasen

homify

Deixamos as velas para chegarmos às flores. As flores não podem mesmo faltam! Não só estamos na Páscoa, como estamos também na Primavera. Precisamos de cores, flores, borboletas… A natureza está ligada à Páscoa de forma inevitável, porque é também sinónimo de vida. Por isso encha a sua casa de flores. Por um lado, embelezará de imediato toda a sua divisão e, por outro lado, a sua casa ficará com um cheirinho super agradável. Qualquer flor se adequa, mas as túlipas, as rosas e as jeribérias são as nossas favoritas!

Quanto às jarras, escolhemos estas jarras cobertas de tricot para lhe mostrar. Mais uma vez, queremos remetê-lo para as tradições de família – neste caso para as avozinhas – e o tricot é uma forma original de cobrir as jarras, com as cores que desejar, tornando tudo mais colorido e criativo.

Colorir os quartos

Se receber a família em sua casa e se a sua família passar lá a noite também, ou várias noites, o quarto onde vão dormir é outro ponto a ter em conta. O quarto que lhe mostramos como exemplo, engloba as duas coisas de que lhe falámos anteriormente: o tricot e as flores. O tricot está presente no tapete colorido e as flores estão bordadas na colcha e almofadas. Um quarto muito acolhedor e cheio de vida, no qual qualquer pessoa quer dormir num fim-de-semana de Páscoa bem passado com toda a família reunida.

A entrada também conta

Casa  por ScandiArt Studio
ScandiArt Studio

Wianek wielkanocny z ręcznie malowanym królikiem

ScandiArt Studio

Terminamos no início da casa: na porta de entrada. Nada como acolher e alegrar a família no momento em que tocam à campainha à espera que lhes abramos a porta. Chegar e ver esta coroa de ráfia e plantas a dizer “Easter”, ou seja, Páscoa, alegra-nos de imediato. Não pense que estas coroas são só tradição no Natal… Pode adaptá-las às mais diversas ocasiões especiais, até porque são um DIY (Do It Yourself – Faça por si próprio) bastante fácil de realizar!

Qual das ideias vai utilizar nesta Páscoa? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!