Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Uma casa moderna em Barcelona

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, vamos a Barcelona para conhecer uma casa que, enquanto por fora parece retirada de um conto ou de um filme, por dentro é um autentico luxo para os nossos sentidos. É uma casa que vista desde a fachada parece clássica, mas esconde um mobiliário actual e escolhido criteriosamente.

O projecto foi desenvolvido pelo estúdio 08023 Architects, onde trabalham arquitectos jovens que projectam edifícios à medida das pessoas que os usam e habitam, de uma forma diferente. Projectam espaços nos quais apetece viver, estar, trabalhar e sonhar.

Segundo as suas próprias palavras: “trabalhamos com as necessidades, os desejos e as emoções das pessoas, adaptando-nos aos diferentes pedidos de cada um dos clientes. Desenhamos com as pessoas, num processo de colaboração que visa envolver os clientes em todo o processo criativo. Desenvolvemos experiências de construção baseadas numa arquitectura personalizada, única e exclusiva.”

O exterior da casa

A primeira coisa a fazer, antes de entrar na casa, é ver a sua preciosa fachada. Uma fachada que se rege por cânones clássicos, recordando-nos as típicas casas que vemos nos filmes americanos, ou que nos são descritas nos contos infantis.

O que nos chamou mais a atenção foi o contraste entre o negro do telhado e o imaculado branco da fachada, assim como o chamativo verde do relvado. Ainda assim, adoramos a possibilidade de abrir a parte frontal da casa para criar uma zona de refeições aberta ao jardim, ideal para os dias de verão, ou fechá-la criando um alargamento do espaço da cozinha, perfeito para os dias de inverno.

Uma belíssima sala

Nesta zona da casa encontramos a sala de estar e de jantar. Uma preciosa área plena de encantos. Começamos pela sala de jantar: vemos um espaço simples e actual, com uma mesa de madeira e cadeiras de design em plástico preto. Para finalizar em beleza, vemos um conjunto de 3 candeeiros de tecto suspensos sobre a mesa, cada um deles de formato distinto mas seguindo sempre a mesma linha de desenho.

A sala de estar é, por sua vez, mais clássica, com sofás colocados em torno de uma maravilhosa lareira (sobre a qual se encontra a televisão) e uma parede completamente ocupada por prateleiras de livros. Um canto perfeito para relaxar, ler um bom livro e aquecer nos dias mais rigorosos de inverno.

Uma cozinha incrível

A cozinha é, ao contrário do mais tradicional, distribuída em linha numa espécie de corredor. Apostou-se tudo no branco e no aço, cores e materiais que combinam na perfeição com o cinzento escolhido para o piso, onde se destacam os estampados centrais. É uma cozinha ampla, aberta e confortável de usar. Além disso, é verdadeiramente homogénea e minimalista, fruto da ausência de qualquer tipo de decoração, inclusive puxadores nos móveis.

Um quarto de criança cheio de luz

quarto de criança da casa é realmente simples e acolhedor. A aposta recaiu num piso de madeira natural (diferente do escolhido para a sala) e paredes em branco sem qualquer tipo de decoração. A enorme janela sem cortinas fica encarregue de fazer com que esta habitação infantil se apresente plena de vida e de alegria: adjectivos que podemos, sem dúvida, associar aos mais pequenos.

Um quarto principal em branco

O quarto principal não é demasiado espaçoso quando comparado com outras divisões da casa, mas é, ainda assim, acolhedor e luminoso, para além de ter uns armários embutidos que são um autêntico luxo.

Se há algo que caracteriza esta casa é a luminosidade e a utilização frequente do branco. Neste caso, continuamos a ver um equilíbrio perfeito entre o mobiliário e os têxteis. Um quarto que se mostra confortável e acolhedor, não só nos dias frios do inverno como nos dias quentes de verão.

Uma casa de banho para desfrutar

A casa de banho (a casa possui mais uma) é uma das nossas zonas favoritas da residência. Gostamos particularmente do contraste entre o imaculado e liso branco das paredes com o estampado do piso em tons castanhos, bege, azul e cor de vinho. Continuamos a encontrar toques de madeira que oferecem o calor tão necessário a um espaço completamente branco. A banheira, com uma protecção em vidro feita à medida para se adaptar à inclinação do tecto, é mais um canto perfeito para um completo relaxamento de todos os nossos sentidos.

Salas de estar  por Bloomint design
Bloomint design

HOTEL CAL REIET – THE MAIN HOUSE

Bloomint design

TOURO

O que achou da casa que mostramos? Qual o espaço que mais gostou? Deixe-nos a sua opinião.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!