Zodíaco: uma sala de estar para cada signo

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Zodíaco: uma sala de estar para cada signo

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Salas de estar  por gOO Arquitectos
Loading admin actions …

No artigo de hoje, vamos ler a decoração nas estrelas. É verdade. Há muitos factores que moldam a nossa personalidade. E será que o nosso signo também não a influenciará? Certo é que há características que coincidem. Assim, temos para nós que, afinal de contas, a nossa personalidade também pode estar escrita nas estrelas. Com isso em vista, escolhemos doze salas de estar a pensar nas principais qualidades de cada signo do zodíaco. Mas, não se apoquente se não se identificar com a sala que escolhemos para si. Entre as doze, encontrará, certamente, inspiração para a sua casa. São todas tão bonitas à sua maneira! Se anda a decorar ou a redecorar a casa e não sabe bem que estilo decorativo seguir, então este artigo até pode ter vindo em boa hora. Vamos embrenhar-nos no intrigante mundo da astrologia?  

Virgem: os que têm tudo no sítio!

Limpa e organizada. Assim é a casa do virgiano. Ainda que esta seja uma concepção um tanto ou quanto estigmatizada, o espaço das pessoas do signo Virgem é, normalmente, deveras arrumado e denota autocontrolo. A sala da imagem é um bom reflexo destas características. Sobressai pela paleta sóbria com apontamentos de cor apenas nas poltronas e nas almofadas. Tudo organizado numa geometria perfeita e com muita luz natural a reforçar a sensação de limpeza.

sala de estar da fotografia é um projecto do gabinete Vismaracorsi Arquitectos

Leão: o rei na selva e em casa também

Salas de estar  por homify

Leão, o vaidoso leão, o rei da selva. A sala de estar, para o Leão, é a divisão da casa por excelência. O nativo deste signo aprecia peças de arte e mobiliário de design, assim como cores quentes e vibrantes. Na casa do Leão, nada é demais. Pompa e circunstância são as palavras de ordem. A lareira é um excelente elemento para representar este signo com a sua chama acesa a aquecer o ambiente e a captar a atenção. Esta sala seria a ideal. A cor, a lareira e o verde luxuriante da paisagem são a analogia perfeita para o carácter do Leão.

O projecto da imagem é da autoria do gabinete DesignCubed

Balança: class act

Os nativos de Balança estão atentos às tendências e gostam de as seguir, sempre com a ideia de harmonia, conforto e suavidade como ponto de partida. A sala de estar de uma pessoa Balança tem laivos clássicos e uma paleta cromática suave. Não faltam candeeiros sofisticados e obras de arte. E assim é a sala que atribuímos a este signo: clássica, mas com uma interpretação moderna com faustosos candeeiros de lustre suspensos nas paredes. A incrível luz natural que entra pelas amplas áreas envidraçadas fazem sobressair, ainda mais, esta decoração.

Na imagem, um projecto do estúdio SA&V – Saaranha & Vasconcelos.  

Escorpião: chique a valer!

Escorpiões. Misteriosos, fascinantes, sensuais e…  dramáticos! Sim, admita. Tem um lado um bocadinho drama queen, não tem? Mas, sem problema. Gostamos de si mesmo assim, tanto que escolhemos esta maravilhosa sala com uma altura vertiginosa, têxteis luxuosos, peças de arte ostentosas e uma cor intimista e sensual. Não podiam, claro, faltar peças metálicas com arestas afiadas. Esta é a sala de estar de alguém com uma personalidade magnetizante. Identifica-se?

Uma proposta do gabinete SA&V – Saaranha & Vasconcelos.

Sagitário: a festa é lá em casa

O Sagitário é o generoso e bon vivant que adora ter convidados em casa. Porém, não gosta de se sentir muito apertado. Assim, as pessoas deste signo preferem espaços confortáveis e grandes, de preferência com uma vista interessante para o exterior. O Sagitariano gosta de luxo, mas com discrição. É possível que encontre em casa dele peças que enchem o olho e que o envaidecem. Na sala de estar de um sagitariano poderá encontrar souvenires de viagens – adoram viajar! -, uma colecção de posters de filmes, elementos tribais ou um sofá de couro vintage sólido e com carácter. A paleta cromática? Normalmente, mais quente.

Na imagem, uma inspiração vinda do gabinete GOO Arquitectos

Capricórnio: o sociável com gosto pela modernidade

Salas de estar  por Markham Stagers
Markham Stagers

Open plan space

Markham Stagers

O Capricórnio é um caso de sucesso social, mas sem pretensiosidade. Dêem-lhe, então, um espaço aberto para a cozinha e para a sala de jantar. Ali pode receber toda a gente e comunicar sem obstáculos. Na sala de estar de um capricorniano, prevalecem tons neutros entre o branco, o bege e o cinza. O nativo deste signo aprecia uma estética contemporânea e industrial. Assim, não é estranho encontrar elementos industriais como é o caso da parede em tijolo e das vigas em madeira expostas nesta sala que lhe dão uma certa austeridade.

Um espaço decorado pelo atelier Markham Stagers.

Aquário: sentido de humor e olhos postos no futuro

Para os aquarianos, não há regras. Decorações demasiado sóbrias e certinhas não os seduzem. O sentido de humor impera e o loft seria uma excelente opção. Neste tipo de habitação, a sala de estar e as restantes divisões partilham o mesmo espaço sem paredes ou outros constrangimentos físicos. Ainda assim, o nativo de Aquário não escolhe cores demasiado arrojadas. Pelo contrário, privilegia tons luminosos que lembrem um certo vanguardismo. A sala de estar deste loft seria perfeita para um aquariano. Não falta luz, abertura, cores radiosas e até uma cadeira-baloiço a sossegar o sentido de humor e vivacidade do Aquário.

Um loft pelas mãos do estúdio Lluiscorbellajordi. 

Peixes: um espaço intenso como eles

Salas de estar  por Honeybee Interiors
Honeybee Interiors

Queens Park House

Honeybee Interiors

Peixes, o ecléctico. Tal como o aquariano, o nativo de Peixes dispensa regras rígidas no que toca à decoração da sua casa. Para o nativo deste signo, o ideal é mesmo estar rodeado de pessoas e de peças com personalidade que transmitam alguma emoção. A mistura de estilos nesta sala harmoniza-se em pleno com a personalidade dos piscianos. Os tons fortes e o brocado da poltrona farão as suas delícias e o lustre colorido faz até lembrar um cardume de peixes!

Uma sala decorada pelo gabinete Honeybee Interiors.

Carneiro: sentem a energia?

Carneiro. Abram alas para os nativos de Carneiro, eles precisam de espaço. A energia deve circular através da casa, por isso, dispensam-se paredes e portas. Ambientes integrados são o ideal. Os nativos de Carneiro gostam de decorações modernas com móveis sólidos. Reduzem-se ao essencial. A procura incessante por espaço fá-los desdenhar de divisões com demasiados objectos. Num ambiente decorado por uma pessoa deste signo, é possível que encontre, pelo menos, um apontamento de uma cor forte como, por exemplo, o vermelho. Ainda assim, os tons sóbrios prevalecerão.

A sala é da autoria do escritório Buro Arquitectura

Touro: aconchego e qualidade

Salas de estar  por Bloomint design
Bloomint design

HOTEL CAL REIET – THE MAIN HOUSE

Bloomint design

O centro do universo do Touro é… o sofá! Sim, os taurinos prezam sofás confortáveis, se possível com muitas almofadas, tecidos de extra qualidade e, claro, não pode faltar uma mantinha. A atmosfera de um cottage – aquela casa de fim-de-semana na montanha – é ideal para os nativos deste signo que procuram conforto e materiais naturais, sempre sem descuidar o “belo” pois têm um forte sentido estético. Na casa de um Touro, é comum encontrarmos cores pastel como verde claro ou rosa sobre um fundo neutro em tons de bege.

A sala é uma proposta do gabinete Bloomint Design.

Gémeos: os criativos com uma estética urbana

A casa dos geminianos? Um bocadinho boémia, um bocadinho urbana. Os Gémeos são criativos e não levam a decoração demasiado a sério. Ambientes com cor, peças artísticas e boa tecnologia são essenciais. O resultado deve ser um ambiente visualmente rico com soluções que criem dinamismo. A decoração fresca da sala de estar da fotografia é perfeita. A paleta cromática arejada com apontamentos em tonalidades vibrantes cria uma deliciosa atmosfera pop.

A sala da imagem foi decoradas pelas mãos do estúdio Thaisa Camargo Arquitetura I Interiores.

Caranguejo: o casulo romântico e confortável

There’s no place like home.” Este podia ser o lema dos cancerianos. Para eles, casa é conforto, família, refúgio e protecção. Não é por acaso que o caranguejo anda com a “casa” às costas. Os nativos deste signo são sensíveis e têm uma forte sentido de família. A decoração das suas casas surge enquanto prolongamento destas características. Cores suaves e ambientes românticos, tranquilos e confortáveis. A sala da imagem com a lareira, o sofá cheio de almofadas, o candeeiro a emanar uma luz indirecta e as velas a criar ambiente seria perfeita para os mais sonhadores do zodíaco.

Fotografia pela Immofoto-Sylt

Agora, diga-nos de sua justiça: a sala de estar do seu signo corresponde ao seu gosto ou prefere uma das outras?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!