A renovação total de uma casa de banho de apenas 7m² | homify

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

A renovação total de uma casa de banho de apenas 7m²

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
por homify Moderno
Loading admin actions …

Neste artigo, vamos mostrar-lhe uma transformação muito específica. Trata-se de uma casa de banho com uma dimensão deveras reduzida. O espaço tem apenas 7m² e um estilo decorativo antiquado e escuro. Embora a casa de banho ainda estivesse em perfeito estado de conservação, era necessária uma intervenção que juntasse funcionalidade a uma estética agradável. Os proprietários que antes usavam esta área melancólica têm agora uma casa de banho moderna e arejada. Vamos, então, conhecer este projecto assinado pelo gabinete alemão Innenarchitekturbüro Jürgen Lübcke?

Antes: uma divisão claustrofóbica

por homify Moderno

Vemos nesta primeira imagem um espaço usado com pouca sabedoria. A circulação é dificultada pela grande banheira, pelo bidé e pela sanita, todos seguidos, com pouca distância a separá-los. A sensação de exiguidade é ainda mais acentuada pela cor escura dos azulejos e pelo tecto inclinado.

Antes: um espaço reduzido e mal utilizado

por homify Moderno

Como podemos ver pela fotografia, o estilo da casa de banho é realmente datado. Os azulejos no chão e na parede num tom de castanho pouco apelativo escurecem e fazem o espaço parecer ainda mais pequeno. Apesar de a casa de banho ser pequena, há uma banheira e zona de duche. Vamos ver como se resolveu a distribuição de todos estes elementos.

Depois: espaço e luz

Casas de banho modernas por homify Moderno Cerâmica

A nova casa de banho é muito mais luminosa e arejada. Os azulejos obsoletos desapareceram e foram substituídos por grandes placas de cerâmica com uma cor leve que dá uma maior sensação de amplitude. A zona de duche toma de empréstimo uma parte considerável da casa de banho, embora a cabine comunique directamente com o resto do espaço e o chão esteja todo ao mesmo nível.

Linhas que flutuam

Casas de banho modernas por homify Moderno Cerâmica

Apesar dos limitados 7m², os revestimentos claros e refinados que foram escolhidos engrandecem o espaço e apagam os limites existentes nesta casa de banho. Os móveis elegantes e os espelhos tornam a casa de banho maior e, sobretudo, mais confortável.

Os detalhes

Casas de banho modernas por homify Moderno Cerâmica

Terminamos este livro de ideias com um grande plano da zona do duche. A beleza reside nos detalhes. Repare que a cabine é interrompida por um vidro alto que a torna mais aberta, mas, ainda assim, devidamente resguardada pela planta. Já pensou em embutir uma vitrine numa parede de sua casa? Pode ser uma solução muito interessante.

Irreconhecível. O espaço escuro e claustrofóbico é agora luminoso e funcional. De 0 a 10, como classificaria este projecto?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!