Ideias para criar um jardim na frente de sua casa

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Um belo jardim na frente de sua casa pode fazer toda a diferença, Afinal, hoje em dia, as pessoas procuram decorar as suas residências com algo que se destaque e uma boa solução pode passar por ter um jardim em frente a casa. É natural que todos os que possuem uma vivenda pensem em construir um jardim, uma vez que este dá vida ao espaço, para além de enfeitar e embelezar o ambiente.

A intenção da grande maioria das pessoas é decorar as suas casa de acordo com os seus gostos e necessidades, de forma a que se sintam bem e, claro, para agradar aos olhos daqueles que os visitam. Apesar de parecer muito simples, existem diversas formas de se construir um jardim, algumas mais simples e baratas, outras mais luxuosas e com objectos caros ou plantas belas e raras, mas o que realmente interessa é que o resultado final seja um jardim bonito e bem tratado.

Os jardins podem ser construídos dentro de casa e são chamados “jardins de inverno”, sendo geralmente instalados em salas de estar. Ainda assim, os mais comuns são os jardins exteriores, decorados com pedras, relva, plantas, flores e algumas espécies de pequenos arbustos. Veja as ideias maravilhosas que temos para o ajudar a criar um bonito jardim na frente de sua casa.

Moderno

Os jardins podem ser construídos do lado de dentro dos muros, embora quando assim acontece, quem está do lado de fora da propriedade não tenha a possibilidade de visualizar a sua decoração. Mas, se não tem espaço suficiente, construa o seu jardim na entrada de casa. Para quem não deseja que o jardim seja visto, a solução passa por construir o jardim dentro da residência, apenas para decorar a fachada e ter um espaço moderno que o ligue à natureza.

Minimalista para uma casa pequena

Se tem uma casa pequena invista num jardim minimalista e acredite que a falta de espaço não o vai impossibilitar de ter uma casa bonita. Se a sua ideia é construir um jardim simples à frente de casa, gastando pouco dinheiro, utilizando pedras e um belo relvado, saiba que é possível e basta escolher e plantar um estilo de relva da sua preferência, inserir algumas pedras para criar um caminho de ligação ao interior e colocar algumas plantas decorativas para conseguir um espaço bonito e elegante.

Com esta solução, terá um jardim incrível e coerente com um estilo e modelo que, fruto das necessidades e limitações de espaço, tem ganho cada vez mais força na área da decoração e do paisagismo. Para criar um jardim bonito não é necessário elevados gastos, basta saber organizar o espaço, escolher com rigor as ferramentas essenciais para instalação e manutenção e ter bom gosto na escolha de plantas e acessórios.

Flores como ponto de referência

Para iniciar o projecto é preciso ter em mente quais as plantas que irá utilizar. É recomendável não misturar muitos tipos de flores e folhagens, de forma a não estragar a sensação de equilíbrio do ambiente. Outro factor importante é o tamanho das plantas que deve ser adequado ao espaço. Se é daquelas pessoas que deseja ter um jardim para mostrar a toda a gente, evite a instalação de muros altos e portões, mantendo assim a frente de sua casa visível a quem passa na rua. Aposte na frescura e nas cores de diferentes estilos de flores para criar um ambiente de maior beleza e alegria à porta de sua casa. 

Um jardim que não precisa de muito cuidado

É óptimo ter um jardim que não precise de muito cuidado e não nos ocupe muito tempo. Assim sendo, que tal investir a maior parte do seu orçamento em árvores, arbustos e flores provenientes da sua região? A verdade é que existe uma maior probabilidade destas prosperarem, para além de que são mais baratas.

Procure utilizar poucos acessórios e usar linhas simples. Não carregue muito no ambiente, pois essa nunca será a melhor solução para um jardim esteticamente agradável. Utilize vasos para decorar o local: eles são uma peça decorativa interessante e, se vive num apartamento, são a forma mais prática de conservar um jardim.

Rústico

Jardins modernos por Arthur Road Landscapes
Arthur Road Landscapes

Surrey contemporary country garden

Arthur Road Landscapes

O jardim rústico é incrível, pois é o ideal para quem gosta de um espaço colorido, com boa quantidade de plantas e flores. Desta forma terá um jardim rico em variedade de espécies. Além disso, é necessário saber procurar como fazer um jardim rústico simples e bonito na frente de sua casa, desfrutando do que a natureza tem para oferecer. A imagem que mostramos, da empresa Arthur Road Lanscapes, é um belo exemplo de uma mistura de plantas e do que elas lhe podem oferecer à fachada principal de sua casa.

Estilo mediterrâneo para grandes casas

Se tem uma grande residência, pode escolher o estilo mediterrâneo. Este é um tipo de jardim que fica na frente da casa e faz parte da decoração da fachada principal. São jardins que não precisam de muito elementos de decoração extra e que vivem fundamentalmente da vida, da personalidade e das cores das plantas escolhidas. Escolha com critério tudo o que quer plantar e defina bem a organização do espaço, de forma a conseguir um efeito verdadeiramente apaixonante. Deixamos uma dica: árvores pequenas e flores variadas oferecem ao ambiente um toque de elegância e um aspecto mais agradável e sedutor.

Jardim relaxante

Adicione tochas, lâmpadas exteriores, luzes em postes ou velas e crie um ambiente acolhedor para quando cai a noite. Poderá encontrar com facilidade estes materiais a um baixo custo e deixar o seu jardim com um ambiente relaxante. Plante árvores bem verdes e não exagere na decoração. Encontre um equilíbrio de forças entre os elementos naturais e artificiais e certifique-se que consegue criar uma ligação coerente entre o exterior e o interior de sua casa: leve o verde para dentro de casa e traga a elegância para o exterior.

O que achou das ideias que mostramos? Qual a ideal para criar em sua casa? Deixe-nos as suas respostas.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!