PORMENOR DE QUARTO: Quartos modernos por TGV Interiores

Sótão transformado em suíte com pequena área de estar e escritório!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando pensa num sótão, que imagem lhe ocorre? Estamos em crer que uma boa parte das pessoas ainda associa este espaço a uma área de arrumação. O sótão, aquele bolso de tesouros perdidos ou, tão-somente, daquilo que já não usamos, mas que também não temos a certeza se queremos mesmo deitar fora. Nós dizemos-lhe que, no sótão, há vida. Que lhe encontramos muito potencial. Que ele pode surgir na casa como um ambiente cheio de utilidade e que, por isso, contribui para o bem-estar e qualidade de vida de quem o utiliza. O projecto de hoje vem-nos dar razão.

Trata-se da transformação de um sótão em suíte, no Estoril. Mas não é tudo. A suíte surge complementada por uma pequena área de estar e por um escritório. O projecto de que lhe vamos dar conta foi levado a cabo pelo gabinete TGV Interiores sobre o qual já por cá lhe falámos. 

A TGV dedica-se, há 30 anos, à criação de espaços públicos e comerciais. Já desenvolveu, por isso, um conjunto de projectos com qualidade de excelência, representando, assim, o que de melhor se faz em Portugal. Vamos conhecer mais um desses projectos? Vamos, pois. 

Luz e frescura!

QUARTO SOTÃO ESTORIL: Quartos modernos por TGV Interiores
TGV Interiores

QUARTO SOTÃO ESTORIL

TGV Interiores

O sótão é um espaço desafiante. Primeiro, pelos tectos baixos e esconsos e, depois, pela falta de luz natural. Porém, é possível trabalhar e contornar estas características. Os tectos são uma inevitabilidade, mas pode vê-los como uma forma de tornar o espaço mais acolhedor, confortável e encasulado, o que é particularmente agradável tratando-se de uma área de repouso como é o caso desta que hoje lhe mostramos. E a falta de luz natural? Não tem por que ser um problema. Têm que se criar clarabóias em pontos estratégicos para a luz poder invadir o espaço. Além do mais, é recomendável apostar em cores claras que a reflictam e contribuam para gerar esta sensação de amplitude e arejamento. 

A suíte conta com uma confortável cama de casal decorada com almofadas com cores alegres e primaveris. Aos pés da cama, um tapete redondo oferece comodidade e calor ao espaço. A mesinha, também ela redonda, vem rematar o conjunto.

Vidro para deixar passar a luz

PORMENOR DE QUARTO: Quartos modernos por TGV Interiores
TGV Interiores

PORMENOR DE QUARTO

TGV Interiores

O tecto da casa de banho é totalmente envidraçado, pelo que não fazia sentido desperdiçar a luz que por ele entra. Assim, em vez de uma parede convencional, a divisão entre o quarto e a casa de banho é feita através de um plano de vidro que possibilita, claro está, a passagem de luz. Uma ideia engenhosa, não acha? Note-se que a clarabóia da casa de banho tem um estore – que vamos ver em detalhe à frente -, o que significa que, de manhã, os utilizadores deste sótão não acordam com a luz (a menos que assim queiram). 

Uma casa de banho de luxo

CASA DE BANHO SOTÃO ESTORIL: Casas de banho modernas por TGV Interiores
TGV Interiores

CASA DE BANHO SOTÃO ESTORIL

TGV Interiores

Com superfícies em mármore e um generoso fluxo de luz natural, esta casa de banho é um verdadeiro luxo. Nesta imagem, conseguimos ver os estores de clarabóia de que acima lhe falávamos. A cabine de duche tem portas de vidro que não criam um obstáculo visual e fazem o espaço ganhar outra profundidade e parecer maior. A decoração privilegia uma paleta cromática que percorre o branco e o prateado.

Porque a casa de banho também merece ser decorada

PORMENOR CASA DE BANHO SOTÃO ESTORIL: Casas de banho modernas por TGV Interiores
TGV Interiores

PORMENOR CASA DE BANHO SOTÃO ESTORIL

TGV Interiores

A casa de banho não mais é vista como um espaço de uso meramente prático. Pelo contrário, chegam à homify inúmeros projectos de casas de banho com uma decoração elegante e que revela atenção ao detalhe. Se não sabe como personalizar a sua, eis uma ideia. Uma bela jarra com flores – não precisa de um arranjo exuberante, opte por uma abordagem singela -, alguns porta-velas ou um cesto para as toalhas de mão são elementos que pode incorporar no espaço. Ter têxteis de qualidade é, também, uma mais-valia. As toalhas são decorativas! 

Se a sua casa de banho for exígua, favoreça peças pequenas e aproveite as paredes. 

Para ler um livro com muito conforto

PORMENOR ZONA DE LEITURA SOTÃO ESTORIL: Corredores e halls de entrada  por TGV Interiores
TGV Interiores

PORMENOR ZONA DE LEITURA SOTÃO ESTORIL

TGV Interiores

E é com uma verdadeira explosão de cor que nos deparamos neste maravilhoso recanto de leitura que actua como área de estar da suíte. Quem não gosta de uns momentos de paz a ler um livro ou a folhear uma revista? Esta poltrona com repousa-pés convida-nos a sentar… e a lá ficar. A almofada com um padrão florido enche de vida e de frescura este espaço e a manta garante que ninguém vai passar frio. Brrr! A mesa serve de apoio e compõe o conjunto a par com a carpete e com o papel de parede. Vale realçar que a poltrona foi cirurgicamente posicionada sob a clarabóia para se usufruir da entrada de luz. 

Lembramos, também, que estas peças podem ser encontradas nas lojas da TGV (Lisboa, Leiria, Porto, V. N. de Gaia e Luanda). A marca conta, ainda, com um outlet que vale a pena visitar para encontrar peças fantásticas a preços muito sedutores. 

O escritório

ESCRITÓRIO: PORMENOR ZONA DE TRABALHO SOTÃO ESTORIL: Escritórios e Espaços de trabalho  por TGV Interiores
TGV Interiores

ESCRITÓRIO: PORMENOR ZONA DE TRABALHO SOTÃO ESTORIL

TGV Interiores

Terminamos com o escritório que mantém as linhas clean e depuradas que definem este projecto. A secretária é integrada e conta com uma superfície espelhada sob ela que cria uma ilusão de espaço. Esta é mais uma ideia a anotar, sobretudo para os que têm espaços pequenos e/ou pouco luminosos. E como áreas de arrumação nunca são demais, aproveitou-se o escritório para se acrescentar armários embutidos. 


Se gostou deste projecto, não deixe de visitar a página de marca aqui na homify. Os contactos da TGV Interiores são os seguintes:

- PORTUGAL: 

R. Industrial S. Caetano, 99

4410 – 311 (Canelas – V. N. Gaia)

T: +351 227 153 220/1  F:+351 227 153 229

- ANGOLA: 

Condomínio Masuika Office Plaza, loja 4A

Bairro de Talatona

T: +244 924 435 319

- ESPANHA: 

Calle Claudio Coelho 17

Barrio de Salamanca, Madrid

T: +34 636 924 035


Recomendado:
- 5 quartos impressionantes no sótão!

Gostou tanto quanto nós? Deixe-nos o seu feedback em relação a este projecto!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!