Top 5 e os antes e depois

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Fim do mês a chegar e um novo mês prontinho a surpreender. Mais umas semanas preenchidas e cheias de bons projectos e estamos na Páscoa! Sim ouviu bem..caso ande completamente a leste do paraíso, terça-feira já é dia 1 de Março. 

Aproveite este domingo para colocar tudo em rodem em casa e entrar com o pé direito no mês da Primavera. De certeza que não se irá arrepender. Agora aproveite os artigos de grandes destaque da semana que passou. Bons e só para si!

1. Recuperação de habitação para casal recém-casado

No artigo de hoje, vamos conhecer uma casa coreana encontrava em mau estado de conservação. Para que o casal recém-casado pudesse lá começar uma nova vida, era necessária uma considerável intervenção de modo a tornar o espaço mais moderno, confortável e funcional. Na Coreia do Sul, muitos casais jovens optam por adquirir e restaurar casas antigas em vez de comprar espaços novos com preços irrealistas para o orçamento médio de pessoas desta faixa etária.

Façamos, então, uma visita virtual a este espaço de apenas 50 m² projecto pelo gabinete Common Ground. A casa é pequena, mas a configuração do espaço destaca-se e as ideias em termos de design sobressaem.

2. Por fora muito normal, por dentro espectacular

Neste livro de ideias, viajamos até ao Japão para conhecer uma casa que combina elementos tradicionais com uma grande modernidade e estilo purista, limpo e minimalista característico dodesign oriental. Esta casa foi desenhada para os proprietários desfrutarem de uma das suas grandes paixões: a leitura. Guiados por esta premissa, os arquitectos do gabinete Atelier Spinoza, com base na cidade de Tóquio, criaram uma casa que convida os moradores a usufruir dos melhores momentos do dia, enquanto lêem um bom livro. A casa inclui espaços múltiplos para armazenar e organizar livros, assim como todas as comodidades que um estilo de vida contemporâneo exige.

3. Apartamento com decoração muito especial

032 | Apartamento, Setúbal: Salas de jantar ecléticas por T2 Arquitectura & Interiores
T2 Arquitectura & Interiores

032 | Apartamento, Setúbal

T2 Arquitectura & Interiores

Hoje mostramos-lhe o poder das decorações simples! Nem sempre é fácil reduzir a decoração de um espaço quase apenas ao essencial tornando o espaço sóbrio e harmonioso tendo sofisticação. E foi isto que a equipa T2 Arquitectura e Interiores , de Lisboa, conseguiu neste apartamento que lhe mostramos em Setúbal. 

Vai ficar encantado! Porque a casa é para ser vívida todos os dias e por várias pessoas em simultâneo, daí a importância de criar espaços muito confortáveis e consensuais. Este apartamento, decorado com tons claros e algumas peças elegantes consegue tudo isso. Conheça mais detalhes abaixo, vale a pena, um apartamento muito especial!

4. A espectacular transformação de uma cozinha

Neste livro de ideias, mostrar-lhe-emos a incrível transformação de uma cozinha projectada e mobilada pela Bervic Interiorismo. Antes, era um espaço pouco prático e fora de moda, sem qualquer interesse estético. Urgia uma intervenção para o modernizar e oferecer-lhe maior conforto e funcionalidade, aproveitando ao máximo o espaço que não é grande. Descubramos, então, a sua transformação.

5. Casas pré-fabricadas: 7 dicas antes de comprar a sua

Casas rústicas por Uptic Studios
Uptic Studios

Lucky 4 Ranch

Uptic Studios

Ter casa própria é um sonho partilhado por muitas pessoas. Porém, é um caminho normalmente longo e, quando, finalmente, chega a altura de construirmos a nossa casa, deparamo-nos com muita burocracia, prazos compridos e não cumpridos e outras vicissitudes. Não é fácil. Depois de tanto procurar, juntar peças e decidir, o sonho da casa própria não está, de facto, realizado até que passe, realmente, a morar no imóvel. A angústia e a ansiedade são os sentimentos mais comuns até que a chave abra a porta e o interior esteja pronto a habitar.

Para evitar estes sentimentos e complicações, são cada vez mais as pessoas que optam por casas pré-fabricadas. Estas casas são vendidas em placas prontas para a estruturação das paredes e dos telhados que são produzidos e montados nas fábricas, sendo só preciso montá-las posteriormente. Com um terreno já plano, os custos de compra, montagem e prazo são bem menores do que os das tradicionais construções em alvenaria. O resultado é um lar mais económico, tendo na mesma todas as condições e conforto de que precisa. Para facilitar o entendimento sobre este tipo de casa, deixamos-lhe algumas dicas básicas. Lembre-se que são apenas algumas dicas iniciais com imagens de casas pré-fabricadas em modelos e estilos que são o sonho de qualquer pessoa. Depois de decidir qual o modelo e medidas, conte com um arquitecto para tornar este sonho real.  Venha connosco e inspire-se!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!