Casa típica com interior incomum

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Não é fácil criar uma casa elegante caracterizada por um desenho da mais alta qualidade e com soluções funcionais. Actualmente, existem muitos edifícios que não respondem plenamente às necessidades dos moradores. Hoje, apresentamos-lhe um projecto incomum desenvolvido pelos profissionais do estúdio Yunsung Housing, responsáveis por criar uma casa única, o que definitivamente satisfaz os sonhos dos proprietários e lhes oferece um espaço prático e bem organizado. Terá agora a oportunidade de explorar mais profundamente todo o edifício. Está pronto?

Primeira impressão

Vista pelo lado de fora, a casa é elegante, característica que se deve à combinação intemporal de cores contrastantes: branco e preto. Esta combinação faz com que cada elemento, apesar da passagem do tempo, não perca o sua frescura e estilo. Os responsáveis pelo projecto fizeram questão de se certificar que os proprietários teriam um espaço próprio para desfrutar dos dias quentes de sol, confortavelmente sentados no banco de madeira instalado na frente da casa.

Ao criar a sua própria casa de sonho, não se esqueça deste importante pormenor e, quando estiver a equipar o espaço, procure mobiliário confortável não só para o interior mas também para o exterior. Eles serão muito úteis, especialmente na Primavera e no Verão.

Uma escolha interessante

Na parte de trás da casa não existem muitas janelas. Apesar disso, o interior é luminoso pois uma quantidade apropriada de luz solar natural inunda o outro lado da casa onde as aberturas de vidro transparente são em maior número.

Esta imagem mostra claramente uma forma interessante de projectar uma casa. Olhando para o lado de fora, podemos dizer, sem dúvida, que é impossível perder de vista o edifício ao caminhar na área ao seu redor. Vale a pena notar que os arquitectos estudaram o espaço e a propriedade e chegaram à conclusão de que seria conveniente limitar a existência de janelas neste lado do edifício, de forma a garantir maior privacidade aos moradores.

Interior

Salas de estar modernas por 윤성하우징

Estamos agora no interior desta elegante casa. Este espaço é inundado por uma generosa quantidade de luz. Os arquitectos descobriram uma forma extremamente original de dar vida a uma das paredes, criando uma composição que se destaca pela multiplicidade de texturas. Preste atenção também à forma como as pinturas decoram o espaço: os proprietários do edifício adoram este tipo de arte e, portanto, não poderiam deixar de a ter exposta aqui.

Ao fundo, é visível uma escada que nos leva ao sótão, onde existe uma sala especial para guardar uma variedade de pertences pessoais acumulados ao longo dos anos. Esta é uma solução muito prática que lhe permite manter a ordem e arrumação em sua casa.

Cozinha

A cozinha é um espaço perfeito para preparar convenientemente uma deliciosa refeição. Os arquitectos responsáveis decidiram pintar este lugar em tons neutros que se destacam no cinzento do mobiliário e no branco das paredes. Esta combinação faz com que toda a cozinha ganhe um carácter moderno.

Nesta cozinha, também se evidencia a ilha que oferece polivalência e design. Preste atenção ao engenhoso sistema de iluminação que paira um pouco acima da referida ilha: com esta iluminação é possível preparar as refeições com a maior comodidade, mesmo a horas tardias.

Pequeno espaço de serviço

Por vezes, acontece precisarmos de lavar as mãos e a casa de banho estar ocupada e, quando assim é, seguimos imediatamente para a cozinha. Como podemos resolver este problema de outra forma? Os profissionais responsáveis por este projecto criaram uma solução engenhosa, reservando um espaço especial que permite uma utilização rápida do lavatório sem ter que esperar que a casa de banho esteja desocupada. Esta ideia brilhante teve como principal intuito a elevação do sentido funcional da casa.

Casa de banho

casa de banho foi organizada com a ajuda de tons suaves que variam entre os beges, castanhos, brancos e negros. Os profissionais sabem muito bem que não há nada que ajude a carregar baterias como um banho quente e relaxante e foi por isso mesmo que decidiram criar um espaço funcional e confortável como este.

Em destaque está o mosaico que abrange parte da parede. Ao escolher e utilizar peças de azulejo de diferentes tamanhos foi possível criar um efeito muito especial numa divisão da casa muitas vezes menosprezada.

O que achou da casa que lhe mostramos? Acha funcional a forma como estão dispostos os espaços interiores? Deixe-nos as suas ideias e comentários.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!