As mais fantásticas casas de banho decoradas!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando falamos em decoração pensamos na sala, no quarto e na entrada, o resto fica um pouco aquém. A casa de banho, não é algo que salta à vista, logo fica um pouco esquecida. Mas se lhe dissermos que uma casa de banho decorada ganha também alma? Afinal é um ponto de passagem, de estadia temporária, um espaço onde gostamos de estar, e é o nosso SPA, da rotina do dia-a-dia. A casa de banho merece todo o destaque, não apenas neste artigo, mas dentro da sua casa. Basta alguns objetos decorativos, uma certa organização e já pode dizer que tem uma casa de banho decorada. Nem tanto pelos convidados, mas mais por si, irá ver que a próxima entrada será com outro ar, precisamos na nossa correria diária de pequenas coisas que nos façam sorrir e dar-nos a energia positiva que precisamos, sejam para começar ou acabar o dia. 

Venha descobrir aqui como alguns detalhes ou decorações que têm ao seu alcance, podem dar uma vida nova à sua casa de banho. Estas inspirações irão deixar-lhe estupefacto, como pequenas coisas podem se tornar grandiosas. Ficou curioso, não é verdade? Então sem perder mais tempo, vamos à descoberta de dez pormenores para decorar a sua casa de banho, de forma simples e acessível.

Marcar o espaço

Casa de banho  por BIMAGO.it
BIMAGO.it

Piccole conchiglie

BIMAGO.it

Tem uma fotografia especial ou das últimas férias de verão à beira mar? Então dê-lhe a exposição que tanto merece. Faça uma impressão num quadro ou numa tela, pode ser unida ou dividida em várias partes, e brincar com a arte. A casa de banho também precisa de ser marcada com pormenores e outros detalhes que fazem todos os encantos. Esta aqui é de conchas em tons sépia, cortado em quatro pedaços, ficou um máximo nesta casa de banho com ar moderno!

Pano de fundo

Casa de banho  por emotiontextiles
emotiontextiles

Orchideenwunder

emotiontextiles

Levantamos o véu desta curiosidade com esta cortina colorida e florida. Poderia ser aquela que tapa a banheira para a água não salpicar, mas não esta é mesmo para as janelas das casas de banho, de forma a não deixar passar para o lado de fora o que há de mais íntimo em nós.

Uma cortina, independentemente da divisão onde se insere, ela promete dar um novo look ao espaço, fica um ambiente diferente, revestido, colorido e animado. Nesta cortina está estampada uma orquídea, uma flor sensível e delicada, que gosta de luz, de água com muita moderação. Talvez o ambiente desta seja perfeito, tem tudo o que precisa, o sol a bater nela e está num ambiente onde a água é madrinha. As duas outras tiras coloridas, verde e rosa, emolduram e alegrem o espaço de pedra. 

Outros detalhes relevantes nesta casa de banho é o cabide para pendurar o roupão, uma roupa que se quer voltar a usar ou o pijama para vestir ou despir. O banco em frente à banheira, decora delicadamente a área, útil para poisar uns essenciais.

Uma casa de banho cheio de pormenores, nada grosseiro ou que sentimos que foi forçado, tudo ganhou uma forma e um encaixe natural.

Apetrechos

Showroom Sanimaia Foz: Casa de banho  por Sanimaia, Lda
Sanimaia, Lda

Showroom Sanimaia Foz

Sanimaia, Lda

Adoramos quartos de hotel, onde tudo está disposto e organizado de forma cinco estrelas. Então e porque não recriarmos um ambiente que nos traz boas recordações e repouso? Não será assim tão difícil, vejamos. Umas toalhas brancas ou coloridas que ficam dobradas em cima da bancada ou dentro de uma caixa. Uns produtos, podem ser aqueles que mais usamos, também dentro dessa mesma caixa e pronto em menos de nada temos a nossa casa de banho de hotel! Invista também numa saboneteira e num copo para colocar as escovas e pasta de dentes, fica tudo organizado e com bom ar.

Separar a área

Casa de banho  por Tabary Le Lay
Tabary Le Lay

salle de bain

Tabary Le Lay

Um pequeno espaço de casa de banho que divide a mesma área foi separado curiosamente por paus, é preciso de facto pensar nesta ideia! Mas achamos esta solução fantástica que tinha de ser partilhada. Vários paus, talhados, altos e finos, suficientes para criar um ambiente natural e uma separação. Mesmo dentro de uma casa de banho é original recriar esta sugestão, além da privacidade dá um ar selvagem, tomarmos um banho como se fosse no meio da natureza. Uma solução ecológica, barata e sem dúvida super original!

Flores na casa de banho

Levar flores para a casa de banho é sinónimo de decoração. Um ambiente que se quer clean, simples e natural, nada melhor que colocar por lá umas flores ou até uma planta. Elas podem perfeitamente morar dentro da sua casa de banho. Fica uma casa de banho real, sofisticada e pensada em pormenor, dá um ambiente natural. Num vaso ou num copo, muitas ou poucas, compradas ou colhidas no seu jardim ou no campo, ideias que podem ser variadas e alteradas a cada semana. Se preferir pode optar por flores artificiais, hoje em dia, são bonitas e tão parecidas às naturais, assim não é preciso mudar semana à semana. 

Ar retro

Casa de banho  por UK Architectural Antiques
UK Architectural Antiques

Normandy Double Slipper Bath

UK Architectural Antiques

Portugal, país onde a azulejaria prima pela arte e irreverência, como também pelo brio do trabalho e criatividade. Os azulejos são geralmente escolhidos para estampar as nossas cozinhas e casas de banho em conjunto com a pintura, que compensa economicamente a longo prazo. Uma vez que estamos a falar de um local húmido e que requer manutenção a nível da limpeza das paredes, fora os bolores! Nos azulejos basta passar um pano húmido, com um antibacteriano e fica logo tudo limpo e desinfestado. Os azulejos têm também o lado decorativo, encontram-se tantos, coloridos, com relevo ou desenhados. Invista nuns azulejos bonitos e que condizem com o ambiente da sua casa, fará toda a diferença na decoração da sua casa de banho. Estes têm a particularidade de ter um ar mais vintage, pela cor acastanhada e desenho por lá estampado, um jogo de puzzle que combina na perfeição com o estilo da casa de banho. 

Detalhes que atravessam o tempo

Outrora era assim… Objetos que atravessam o tempo, permanecem nas memórias e é doado de geração em geração. Se é dos sortudos que têm esta 'pia' como herança dê-lhe o uso e o fruto que tanto merece, mais do que a utilidade (que já não tem) é um objeto decorativo, que conta uma história. Um peça simples que dará uma especificada à sua sua casa de banho, como uma chamada de atenção ao tempo… Que já não é tempo. 

Esta caixa é minha!

Escusado será dizer que as mulheres invadem o território. Mais de metade (três quarto) é sempre delas e não dizemos o contrário, porque não gostamos de mentir. Mas sim falar verdade, mesmo que seja contra a vontade. Tudo serve para arrumar e organizar as 'coisas' que vamos comprando, guardando e acumulando. Espalha-se no quarto… E na casa de banho. O território é nosso, e aos poucos, como quem não quer a coisa é do nosso domínio! Mas que ao menos o façamos de forma inteligente, mesmo na casa de banho, arrume tudo em caixas, fica mais discreto… Melhor dizendo escondido. É como se estivesse lá uma caixa a decorar.

Com as estrelas, mas com os pés na terra!

É hora do banho, que seja de manhã ou à noite, o que queremos é um ambiente calmo, que nos relaxe e apazigue, que nos deixa viajar, talvez até às estrelas. O mosaico azul escuro dá essa percepção de universo, a luz por ele reflete, cria sombras e reflexos que mais parece que entramos noutra atmosfera. O chão esse é terra, é onde devemos sempre manter os pés, até por lá anda a balança, só para avisar que é tudo uma realidade. Uma casa de banho com mosaico hidráulicos cria as ilusões e o paraíso que queremos vivenciar, a cada entrada no SPA, da nossa casa de banho.

Cola aqui e ali…

Casa de banho  por Petit Vinilo
Petit Vinilo

Cenefas Barquitos

Petit Vinilo

Dentro da área vocabular de casa de banho encontramos água, e na água escolhemos… Os barcos. Parece serem de papel, mas são autocolantes que dão nova vida à banheira. Aqui está uma dica de decoração a não descartar, comprar uns autocolantes de imagens ou frases que mais gostamos e colá-los mesmo na casa de banho, seja nos azulejos, parede ou banheira. A ideia fica um máximo e com tão pouco temos uma nova área, gira e divertida!

Sugestões que ficam na mente, começam a ganhar forma na nossa imaginação e veem a luz do dia na nossa casa de banho! 

Que decoração não pode faltar na sua casa de banho? Diga-nos qual é!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!