Uma casa de campo elegante e inspiradora

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Aqui na homify não paramos nunca. Com tantos projectos valiosos, estamos sempre prontos a viajar pelo mundo, com o objectivo de descobrir lugares maravilhosos e admirar coisas novas: casas incríveis, mobiliário fora de série e técnicas de construção originais e tradicionais.

Hoje, viajamos até à Alemanha, mais precisamente para uma das suas ilhas, localizada no mar do norte: Sylt. É aqui, particularmente na vila de Keitum que encontramos características da habitação tradicional com telhados de palha, portas de madeira e fachadas de tijolo ou pintadas de branco. Estas casas datam so século XVII e XVIII, quando Sylt era um ponto fundamental da caça à baleia e representam um importante testemunho sobre a história e a cultura da localidade.

Hoje, apresentamos uma casa que foi objecto de uma intervenção de home staging verdadeiramente impressionante e que foi fotografada pelos profissionais do estúdio Immofoto-Sylyt. Vamos conhecê-la.

Um olhar para a sala de estar

Começamos a nossa visita pela sala de estar. Estamos no piso térreo, onde vivem lado-a-lado três ambientes diferentes, uma pequena casa de banho e uma escada que nos conduz ao piso superior. Mas, regressemos à sala de estar, à sua elegância e fantástica luz. Logo à primeira vista percebemos que estamos rodeados por um ambiente requintado e bem concebido com uma consistência agradável num estilo extremamente elegante. As cores predominantes são o preto e o tom de madeira em bruto, assim como os tons neutros que tornam o ambiente mais suave. 

A cozinha

A área da cozinha é separada da sala de estar apenas por dois elementos decorativos suspensos no tecto. O espaço não é muito grande, mas é o suficiente para acomodar tudo o que é necessário e importante. O ambiente é luminoso, beneficiando da luz natural que entra pelas duas janelas, ambas localizadas ao nível dos balcões, permitindo aos moradores desfrutar da vista para o exterior. O estilo é moderno com toques de alguma rusticidade que lhe dão um certo charme. Já o jogo de cores, entre o branco e o negro, assume-se como uma escolha inteligente capaz de criar um ambiente elegante e limpo. Observe o detalhe dos dois candeeiros de mesa posicionados de forma a iluminar a superfície de trabalho: uma escolha incomum, mas eficaz e requintada.

Sala de estar

A decoração pode parecer limitada, mas a verdade é que nada do que é essencial está em falta. A sala de estar, por exemplo, é um espaço de uma organização perfeita. O sentimento que transmite é de funcionalidade, conforto e romantismo. A mesa central é, certamente, um elemento muito original. O tampo é composto por duas madeiras em madeira suportadas por uma estrutura branca em forma de mola. Um detalhe criativo que encaixa na perfeição no ambiente.

Casa de banho de serviço

Esta pequena casa de banho pode parecer apertada e pouco prática mas, na verdade, é extremamente cómoda e funcional. Estamos perante um espaço criado para utilização rápida e de emergência, até porque no piso superior existe uma casa de banho mais espaçosa. A cor branca faz o espaço parecer mais amplo, oferecendo ao pequeno ambiente um maior brilho e sensação de amplitude.

Quarto principal

Vamos subir as escadas e passar para o piso superior onde encontramos este primeiro quarto. O espaço é limpo, amplo, extremamente simples e delicado. A janela posicionada sobre o telhado inclinado oferece ao quarto uma luz intrigante. Interessante é também a escolha da cama, assente num estrado, sem cabeceira e que torna o estilo do quarto mais original e menos próximo dos padrões de decoração tradicionais.

Escritório

O pequeno escritório é, sem dúvida, uma divisão intimista e cómoda. O ambiente foi projectado para os momentos de reflexão e de concentração. Os tons são os mesmos que predominam por toda a casa, num estilo funcional, elegante e extremamente consistente com a ideia global da residência.

O exterior

Por fim, estamos do lado de fora da casa, no jardim da propriedade. Um espaço verde, bem trabalhado e que se mantém coerente com o estilo tradicional da própria residência. Além das características que descrevem este tipo de habitação, podemos ver que a superfície da casa é delimitada por uma parede de pedra pouco elevada atrás da qual existe pequeno canteiro para plantas.

O que achou desta maravilhosa casa? Acha que a mistura entre estilos diferente funciona? Deixe-nos a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!