Casa de tijolinhos com décor incrível

Santos Arquitetura Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Nossa casa é o lugar da conciliação de todos os gostos da família, não é verdade? Nela todos têm espaço, inclusive as crianças e adolescentes desta nova geração, que já crescem acostumados a opinar e fazer valer suas vontades. Decorar uma residência familiar é uma missão difícil, que requer além de sensibilidade e criatividade, uma certa habilidade conciliadora, para que no fim, a casa expresse verdadeiramente a personalidade de toda a família e cada membro se sinta identificado com o ambiente ao seu redor.

Homify apresenta hoje uma residência familiar, cujo projeto de interiores conciliou o gosto e a personalidade de todos os membros da família, para que cada pessoa se sentisse em seu universo particular, circunscrito em um universo maior, o universo da família. A casa está situada em Eindhoven, no sul da Holanda, e o projeto de interiores ficou a cargo do estúdio Baas Kleinbloesem. Apesar do estilo tradicional da edificação, o projeto de decoração buscou criar soluções simples e personalizadas que tornassem cada ambiente em um espaço familiar, aconchegante e funcional.

Curioso para beber nesta fonte de inspiração holandesa? Então confira a seguir mais imagens e detalhes desta casa de aspecto tradicional que com um toque de sensibilidade e irreverência dado pelo projeto de interiores, resultou em um lar com ambientes práticos, acolhedores e despojados, do jeito que os moradores desejavam.

Fachada principal

homify Casas modernas

A fachada principal da residência apresenta um aspecto tradicional, definido pelas linhas retas, pelas janelas discretas, pelas superfícies revestidas de tijolos à vista, pelo telhado plano e pela chaminé. Estes elementos típicos da região e do entorno da edificação, quando combinados e empregados de modo diferente, criam soluções interessantes como esta, que dialoga e preserva a harmonia com as construções vizinhas, reforçando a identidade do bairro, num gesto generoso para com a cidade.

Quando vemos o interior da residência, logo percebemos um forte contraste entre as superfícies de tijolinhos à vista e as superfícies brancas do interior da residência.

Living room

homify Salas de estar modernas

O contraste é um recurso bastante empregado na arquitetura, para ressaltar aspectos estéticos e também qualidades materiais e ambientais. Aqui, as superfícies brancas realçam a presença da luz natural e criam um ambiente acolhedor e clean, que proporcionam aos moradores uma apreensão melhor do espaço e portanto uma sensação maior de conforto e tranquilidade.

O mobiliário de design contemporâneo, as cores neutras e soluções simples, como a estante de livros, visam a proporcionar maior comodidade e praticidade aos moradores, sem comprometer o estilo sóbrio e jovial da família.  

Sala de Tv

homify Salas de estar minimalistas

Se no Brasil os espaços de convivência organizam-se em torno da Tv, nos países europeus o elemento central dos espaços de convívio é a lareira, que provém calor nos dias de frio e dá um toque de tradição aos ambientes.

A sala de estar está integrada à paisagem externa através dos generosos painéis móveis de vidro, que permitem a entrada da luz e ventilação naturais e descortina a vista agradável para o jardim, situado no pátio externo. As cortinas translúcidas controlam a luminosidade e dão um toque de charme ao ambiente.

Sala de jantar

homify Salas de jantar ecléticas

A sala de jantar é composta de uma mesa de jantar redonda feita de madeira e de cadeiras de estilos e materiais distintos, que expressam as diferentes personalidades dos familiares e realçam o estilo descontraído do ambiente, que conta ainda com uma luminária circular, na cor preta, um tapete colorido e um aparador embutido conectado à janela. Luz natural e vistas agradáveis para o espaço exterior complementam a atmosfera aconchegante e despojada do ambiente.  

Mais informações sobre projetos de salas de jantar, você encontra aqui.

Cozinha

homify Cozinhas modernas

A cozinha é um dos espaços mais importantes da casa, que reúne todos os familiares em torno de um mesmo propósito e de uma mesma necessidade. Aqui a cozinha é destinada mais ao preparo das refeições. Uma bancada de madeira junto à bancada em forma de ilha serve apenas de apoio para refeições mais rápidas e informais. Sobre a bancada de madeira dois pendentes de cores suaves realçam a descontração e informalidade do ambiente. O maior destaque do ambiente contudo é o piso de ladrilhos hidráulicos, de cores e desenhos, que dá um toque de tradição e personalidade ao ambiente. E, os armários de madeira esbanjam elegância e praticidade.

Quarto infantil I

homify Quartos de criança modernos

Uma casa sem frescuras é como podemos definir esta residência familiar. A decoração apenas reforça esta afirmação. No quarto dos filhos, situados no sótão, as peças estruturais da cobertura são expostas e incorporadas à decoração do ambiente. O destaque é a paleta de cores de tons pastéis, que objetivam tornar o ambiente mais relaxante e delicado. Reparou na luminária? O projeto foca apenas em alguns elementos, evitando excessos e exageros.

Quarto infantil II

homify Quartos de criança modernos

A fase da adolescência é difícil para ambos, pais e filhos. Nesta fase conturbada, em que os jovens querem se impor diante da autoridade dos pais, nada melhor do que evitar conflitos. Aqui, tanto o quarto do filho adolescente, quanto o banho do adolescente buscam mais a neutralidade estética e maior funcionalidade.   

Se você quiser ousar um pouco mais na decoração do quarto das crianças, leia este artigo.  

Quarto do casal

homify Quartos minimalistas

O quarto do casal também aposta na discrição e na simplicidade, com soluções práticas e despojadas, como o painel de madeira, na cor bege, com as prateleiras e luminárias de cabeceira, que dão um toque de modernidade e sofisticação ao ambiente. A combinação de cores neutras, bege, marrom e branco trazem delicadeza e suavidade e deixam o clima mais aconchegante.

Banho do casal

homify Casas de banho modernas

O banho do casal reserva uma última surpresa. O banheiro conta com armários de madeira planejados, uma bancada com duas cubas de apoio independentes, além de uma banheira retangular, situada no centro do espaço. Contudo, o destaque é o espaço de leitura, com futon e nichos para armazenar livros. Por quê afinal o banheiro não pode ser também o espaço da leitura? A privacidade e o clima intimista só favorecem a prática da leitura.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista