Casa modular de 96m²: viva as viviendas de baixo custo!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Casa modular de 96m²: viva as viviendas de baixo custo!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Casas  por Casas Natura
Loading admin actions …

É errado pensarmos que as casas pré-fabricadas têm pouca qualidade ou uma estética duvidosa. Este tipo de habitação tem evoluído muito nos últimos tempos e oferece tanto conforto quanto uma casa construída através de técnicas tradicionais. Graças ao avanço da tecnologia e dos materiais, estas casas contam, actualmente, com desenhos de alta qualidade, muito funcionais e, acima de tudo, ecológicos. A isto junta-se um importante aspecto económico pois as casas pré-fabricadas são muito mais acessíveis para a maior parte dos orçamentos. Assim, convidamo-lo a expandir a sua mente para que consiga encarar estas casas de outra maneira. Em Portugal, a ideia de habitar um pré-fabricado ainda não é generalizada, mas estamos certos de que o futuro passa por elas.

Hoje, apresentamos-lhe uma casa construída com base num sistema modular pelos valencianos Casas Natura Através deste método, os painéis ou módulos unem-se uns com os outros, permitindo uma infinidade de formatos e possibilidade sem nunca se dispensar a qualidade. Para além disso, como vai poder ver, hoje em dia, não é assim tão fácil conseguir diferenciar uma casa modular de uma tradicional.

Vamos, então, conhecer esta encantadora vivenda.

Resistente e duradoura

Comecemos pelo exterior. A estrutura da casa está construída com madeira de pinheiro sueco que oferece as garantias necessárias de resistência e de estabilidade. A parede compõe-se por via de distintos painéis em madeira, oferecendo uma maior resistência face aos agentes naturais, alterações de temperatura e fogo. Para além disso, requer uma manutenção mínima e é fácil de limpar sem ser necessária a utilização de produtos químicos. Gostamos muito do detalhe da pérgola em madeira. Acolhedora, cómoda e espaçosa, é perfeita para desfrutar dos espaços ao ar livre.

A entrada

Descubramos, agora, o interior. A entrada é composta por uma porta de madeira maciça, sendo que à sua direita existe um vidro para deixar entrar luz para o interior. Aliás, um dos aspectos principais desta vivenda é a generosa entrada de luz natural. As janelas têm cortinas de alumínio com um motor eléctrico que permite regular a entrada de luz natural e oferecer intimidade quando os proprietários assim entenderem.

Plano aberto

No interior da vivenda predominam os espaços abertos e as linhas limpas sem ornamentos ou desenhos sofisticados. Destacamos a estante que serve para separar a sala de estar e a sala de jantar, como que criando dois espaços onde só deveria haver um.

cozinha é aberta e também está integrada na sala, ainda que a elevada altura da ilha a delimite e separe do resto da sala, criando um ambiente diferente. A sua distribuição em forma de “L” permite manter a elegância e discrição. Não falta nada a esta muito funcional cozinha.

Rústico, mas com estilo

Terminamos a nossa visita guiada virtual num dos três quartos que integra esta casa modular. Aqui, a natureza instala-se para nos transmitir uma sensação acolhedora e agradável. Quem não gostaria de acordar, pela manhã, num ambiente tão confortável?

O que achou desta casa pré-fabricada? Houve algum aspecto que lhe despertasse mais curiosidade? Deixe-nos o seu feedback! 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!