Tempo de diversão – dicas para a decoração da sua festa!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Tempo de diversão – dicas para a decoração da sua festa!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
  por gabel
Loading admin actions …

Festa é uma palavra que rima quer com diversão, quer com decoração. A primeira não pode existir sem estas duas últimas, pois se assim for está perdido todo o sentido da comemoração. Independentemente de ser festa para aniversários, para entrar no novo ano ou para celebrar algum feriado religioso, também está implícito que numa festa há comes e bebes (ou não fôssemos nós portugueses!), o que resulta numa mesa cheia – por vezes, várias mesas cheias, conforme a quantidade de convidados e a capacidade de organização do anfitrião. Depois, mais dispensável mas não menos importante, temos o tema da festa, a decoração que lhe vamos dar para que o ambiente não se assemelhe a mais um jantar ou lanche comum do dia-a-dia. Portanto, com esta pequena introdução ficámos com três palavras-chave de extrema importância e agora que já o introduzimos no tema, é altura de lhe mostrarmos as dicas que seleccionámos para o artigo de hoje relativas à decoração de festas. E já sabes, depois disto é só deixar que entre a diversão! 

Boas festas!

fes·ta |é| substantivo feminino
1. Reunião em que há regozijo.  2. Dia de comemoração.

Iluminação de festa

Ambientes - Casamentos: Locais de eventos  por 50:50
50:50

Ambientes – Casamentos

50:50

Já bem sabemos como a iluminação resolve ou arruina a decoração perfeita. Assim sendo, pense exactamente no ambiente que quer que se viva na festa: se por um lado pretende ter animação e euforia, talvez o mais indicado sejam luzes coloridas (quem sabe até uma bola de espelhos!); se por outro lado o que quer é um ambiente intimista e tranquilo, opte pela utilização de velas de longa duração, que permaneçam acesas a festa toda – ou a maior parte do tempo, pelo menos!

Decorações para festas pequenas

Sala de jantar  por gabel

Damos o pontapé de saída com dicas para decorar um espaço onde haverá uma pequena festa. Foque-se no significado desta palavra e perceberá de imediato que qualquer coisa é um excelente motivo para celebrar: um pedido de casamento longe de olhares indiscretos, a comunicação de que vem aí um rebento, o 20 do seu filho a Matemática ou até o primeiro jantar na casa nova. Se olharmos bem, todas as semanas ou meses há pelo menos uma coisa a comemorar junto de quem mais gostamos, mas como nem sempre dá para andar em grandes festas, organize uma pequena refeição para o seu núcleo familiar e dê um toque especial ao ambiente: uma decoração mais simples, mas sem descurar pormenores como a combinação das cores da loiça com a toalha e um centro de mesa, que dê vida ao espaço e o tire da rotina normal, dando-lhe um ar mais festivo. De certeza que a primeira coisa que lhe vão perguntar vai ser qual é o motivo da festa? – se assim for, saberá que alcançou o seu principal objectivo: tornar o dia especial!

Decorações para festas de luxo

A mesa do bolo, digna de realeza: Locais de eventos  por Lima Limão-  Festas com charme
Lima Limão-  Festas com charme

A mesa do bolo, digna de realeza

Lima Limão- Festas com charme

Se a ideia é comemorar em grande uma dia importante da sua vida ou da vida de alguém que lhe é muito próximo, faça-o com estilo! Com certeza que será uma festa memorável e que andará nas bocas dos seus amigos e familiares durante meses, quem sabe anos! Desta maneira, se procura uma decoração luxuosa e onde nada falhe, tem duas opções: ou tira uns dias de férias do seu trabalho para preparar e organizar toda a decoração (sim, porque há sempre pormenores que nos escapam, portanto não ache que vai conseguir organizar decentemente essa festa enquanto é constantemente assaltado por problemas no trabalho) ou então contrate uma empresa especializada que dependa de si unicamente para escolher o tema e para ir autorizando as várias etapas da preparação da festa. Se tiver orçamento para isso, aconselhamos-lhe vivamente que procure profissionais da área de modo a poupar várias dores de cabeça.

Festas no jardim

Beach House, Luanda: Jardins  por Antony Simões Studio
Antony Simões Studio

Beach House, Luanda

Antony Simões Studio

Uma das opções mais escolhidas quando se tem um jardim ou um espaço exterior é precisamente fazer dele o palco da festa. As razões são muitas e podemos indicar-lhe aqui algumas: em primeiro lugar, todo o lixo está na rua; a probabilidade de se estragarem objectos valiosos é menor; os miúdos podem correr à vontade; o ambiente é mais tranquilo e informal; as pessoas sentem-se mais à vontade… e se acha que já são muitas razões, damos-lhe uma última: o grupo não se separa entre fumadores e não fumadores! Portanto, se tem um cantinho lá fora que esteja capaz de receber uma festa, utilize-o sempre que as condições meteorológicas o permitirem. Se for uma festa que dure a noite dentro, use tochas e velas para dar ambiente, sem ser necessário recorrer a extensões eléctricas. Se a churrasqueira estiver incluída, nem precisamos de lhe sugerir um menu!

Festas para crianças

O delicioso e espectacular bolo de aniversário, repleto de todos os brinquedos preferidos da Maria Francisca.: Sala de jantar  por Lima Limão-  Festas com charme
Lima Limão-  Festas com charme

O delicioso e espectacular bolo de aniversário, repleto de todos os brinquedos preferidos da Maria Francisca.

Lima Limão- Festas com charme

Se está a preparar a festa do seu filhote ou de algum sobrinho, tenha em mente uma coisa muito importante: a escolha do tema por parte da criança. Não interessa se lhe sobraram decorações do ano anterior ou se algum amigo lhe pode emprestar algumas – não! Se quer organizar uma festa e ainda por cima o miúdo tem preferências, pegue nesse tema e use-o para dar um ar divertido ao dia! Acredite que isso lhe vai facilitar imenso algumas decisões – como as cores a aplicar ou o bolo a fazer. Por norma, será uma festa bem colorida, onde o seu super-herói ou a sua princesa preferidos vão ter um destaque especial. Se possível, vá perguntando à criança como prefere as coisas, deixando que seja ela a tomar algumas decisões e deixe que o efeito surpresa deixe que o miúdo solte um grito de alegria e entusiasmo quando vir toda a decoração final!

Decoração da mesa

Detalhes elegantes e deliciosos.: Sala de jantar  por Lima Limão-  Festas com charme
Lima Limão-  Festas com charme

Detalhes elegantes e deliciosos.

Lima Limão- Festas com charme

Definido o tema, agora é tudo mais fácil. Cores, ornamentos e até mesmo o tipo de comida (e a sua disposição) andarão de mãos dadas para que o tema seja o centro das atenções. Pode utilizar vasos de barro com bolachas de chocolate desfeitas e minhocas de goma lá dentro para uma festa infantil com o tema Natureza ou abusar dos brancos e rosas claros no baptizado de uma menina, guardanapos verdes dobrados de maneira a parecerem árvores de Natal numa festa em dezembro ou balões azuis no babyshower do bebé da sua melhor amiga!

Ornamentos artesanais

Outra coisa que pode fazer, se quiser personalizar a sério a festa ou se quiser poupar uns euros, é pesquisar na internet por decorações feitas à mão. As primeiras podem não correr muito bem, mas repita o processo desejado algumas vezes e verá como consegue criar ornamentos especiais para aquele dia especial!

Depois desta leitura, conseguiu tirar ideias para a sua festa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!