Projectos de casas portuguesas em 3D para inspirar a construção da sua (alguns preços incluídos) | homify Projectos de casas portuguesas em 3D para inspirar a construção da sua
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3644:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Projectos de casas portuguesas em 3D para inspirar a construção da sua (alguns preços incluídos)

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
por homify Moderno
Loading admin actions …

Está a pensar construir ou remodelar uma casa? Então, chegou ao sítio certo. Quando se começa a cozinhar essa ideia, depressa surge uma panóplia de dúvidas. Que estilo de casa quero? Quanto posso gastar? De que espaço preciso? Deverei contratar um arquitecto? As questões sucedem-se e instala-se o stresse. Aqui na homify, não temos dúvidas de que projectar uma casa em conjunto com um arquitecto é a melhor opção. Este profissional saberá dar respostas a todas as questões e transformar os seus desejos em realidade dentro do orçamento proposto. 

Hoje em dia, e para facilitar esta cooperação entre cliente e arquitecto, é possível criar projectos 3D que nos mostram exactamente como a casa – ou determinado espaço – vai ficar. A este processo dá-se o nome de renderização. Através dele, obtém-se o produto final de um processamento digital qualquer. O processo aplica-se, nomeadamente, em programas de modelagem 2D e 3D. Ora, esta percepção exacta do produto final permite que os clientes possam pedir para se fazerem alterações atempadamente e, acima de tudo, que não tenham uma desilusão perante o resultado final (e real). 

Neste livro de ideias, vamos mostrar-lhe 10 projectos de casas em 3D. Temos projectos de casas modernas, projectos de casas térreas portuguesas, projectos de moradias compactas e outras amplas. Há-os para todos os gostos.

Venha conhecê-los. 

1. Casa Safira

Projeto Safira Casas minimalistas por Magnific Home Lda Minimalista
Magnific Home Lda

Projeto Safira

Magnific Home Lda

Começamos por uma moradia compacta projectada pelo gabinete Magnific Home Lda. A casa foi pensada para a rentabilização de terrenos de dimensões exíguas. Os arquitectos que a desenvolveram pretendiam que fosse possível tirar partido de um espaço limitado sem que, por isso, se tivesse que abrir mão do conforto e da amplitude dos espaços interiores. Diríamos que a missão foi cumprida. Houve, para além do mais, uma preocupação no que toca ao aproveitamento do espaço envolvente. Esta é uma óptima opção para quem procura uma solução para construir num espaço reduzido. 

Não deixe de conhecer mais projectos de casas chave na mão da Magnific Home Lda. Basta clicar sobre a imagem para ver mais.

2. A perfeita moradia unifamiliar

Na imagem, vemos o projecto de uma casa com 276 m² de área. A moradia tem dois volumes principais: um que se desenvolve sob o comprido e com apenas um piso e o outro, que abriga a sala de estar e a sala de jantar integradas, mais alto com mezanino. O interior abre-se e integra-se com o jardim que desfruta de privacidade e segurança devido à existência de muros altos que vedam a casa. 

O atelier comSequência – Arquitectura & Design assinou este projecto. Trata-se de um atelier situado em Vila Nova Famalicão que se pauta pela vontade em desenhar projectos à medida das reais necessidades dos clientes, que procura o cumprimento de prazos e que faz o acompanhamento dos projectos e obras. Quando se está a construir casa, este apoio é essencial. 

3. A Casa Bruna

por homify Moderno Betão

A moradia que vemos na imagem ganhou o nome da filha dos proprietários e foi projectada pelo arquitecto Rui Vieira Oliveira. É uma casa moderna que se evidencia pela linhas clean e pela frescura da paleta cromática, dos materiais e das formas. O pôr-do-sol foi a inspiração para este projecto já que os arquitectos visitaram o local sempre ao final do dia. A casa devia ser capaz de abrigar mais dois elementos da família sem comprometer a privacidade do casal. O interior inclui cinco quartos, uma cozinha regional e, ainda, um museu com uma colecção de motos de época (ah pois, desta não estava à espera). Apesar de parecer, a casa não foi construída de origem. A cozinha regional surge do aproveitamento de muros de pedra pré-existentes. A zona envidraçada que vemos na imagem diz respeito à zona social que se abre para a piscina. 

Preço total: 300 000€. 

4. Moradia unifamiliar T3

Moradia Unifamiliar T3 - Lordelo-Paredes Casas modernas por Esboçosigma, Lda Moderno
Esboçosigma, Lda

Moradia Unifamiliar T3 – Lordelo-Paredes

Esboçosigma, Lda

Vamos aos limites do concelho de Paredes com o concelho de Paços de Ferreira conhecer esta moradia unifamiliar T3 projectada para uma zona de predominância florestal e vegetação densa pela EsboçoSigma, Lda.. O lote onde foi edificada é pouco acidentado. Porém, possui um desnível de aproximadamente três metros em toda a sua extensão longitudinal. A casa tem uma altura de 6.7m e uma magnífica área de 900 m². É moderna e sobressai pelas superfícies envidraçadas que a abrem para o cenário envolvente e permitem que a luz natural invada generosamente o interior.

Preço total: 210 000€ 

5. Uma moradia no centro da cidade

Projectada pela Factor4D – Arquitetura, Engenharia & Construção, temos esta fantástica moradia unifamiliar de laivos contemporâneos que foi edificada no centro da cidade de Lamego. A casa, segundo a descrição dos arquitectos, é de tipologia T4, possui um sistema de isolamento do tipo ETICS, sistema de protecção solar eléctrico, quartos com roupeiros embutidos, cozinha totalmente equipada, painéis solares, aquecimento central, aspiração central, piscina e churrasqueira. Tudo aquilo que procuramos numa casa e muito mais.  

6. Casa térrea em Cascais

Em Cascais, a Moradia L49 com um projecto assinado pelo gabinete MARQA – Mello Arquitetos Associados. A casa térrea exibe superfícies em branco e em cinza interrompidas pelos apontamentos em madeira das estruturas do alpendre. As portas de vidro ligam o interior directamente ao jardim e cada volume acomoda um ambiente diferente da casa. 

As casas térreas têm inúmeras. São melhores para idosos, para crianças e para pessoas com problemas motores, são mais fáceis de limpar e, por norma, de construção mais rápida e fácil. Além do mais, tendem a consumir menos energia. 

7. De traça tradicional

De traça tradicional, esta deliciosa vivenda insere-se num conjunto de moradias construídas na aldeia de São João, concelho de Arganil. A casa ostenta uma traça mais tradicional do que as que vimos até agora. Ainda assim, diríamos que o estilo tradicional e rústico se mistura aqui com características modernas. A rusticidade está particularmente presente nas estruturas de pedra e de madeira e na cobertura de telha cerâmica laranja. O prolongamento do telhado gera um agradável alpendre.

8. Puro luxo na Herdade da Aroeira

CASA PF1 - Moradia na Herdade da Aroeira - Projeto de Arquitetura por Traçado Regulador. Lda Moderno Pedra
Traçado Regulador. Lda

CASA PF1 – Moradia na Herdade da Aroeira – Projeto de Arquitetura

Traçado Regulador. Lda

A Traçado Regulador Lda. desenvolveu alguns projectos para a Herdade da Aroeira. Este é o terceiro, mas pode ver mais na página do gabinete aqui na homify. A moradia de luxo ergue-se sobre um lote hexagonal, tendo sido implantada no centro. A zona de lazer exterior está a sul-poente e é para ela que a casa se vira. No interior, privilegiou-se uma lógica de plano aberto com espaços fluidos e integrados. 

A moradia, que se integra perfeitamente na paisagem, tem 30 × 9.9 × 30 m e 630 m² de comprimento, altura, largura e de área, respectivamente. 

10. Onde posso encontrar arquitectos que me ajudem a projectar a minha casa de sonho?

Não precisa de ir longe. Todas estas imagens têm uma etiqueta verde a dizer contactar sobre a qual pode carregar para entrar em contacto directo com os arquitectos por elas responsáveis. Mas não é só. Se abrir o nosso separador arquitectos, pode ver ainda mais projectos – e olhe que são mesmo muitos! – e afunilar a sua pesquisa através da adição do seu código postal ou nome da área servida. A nossa sugestão é que escolha profissionais com cuja estética se identifica e que peça, pelo menos, três orçamentos para comparar as suas hipóteses que devem sempre sustentar-se na relação qualidade/preço.

Esperamos que estas imagens o tenham ajudado e lhe tenham dado muitas ideias. Incorporamos os preços que nos disponibilizaram. Infelizmente, nem todos os arquitectos partilham essa informação connosco. Se tiver mais questões, mande-nos mensagem! 


9. Com uma bela piscina!

Habiotação H&S por homify Moderno
homify

Habiotação H&S

homify

A moradia da imagem representa tudo aquilo que se procura hoje numa casa. É moderna, mas tem, ao mesmo tempo, pormenores em pedra e em madeira e cores quentes que a tornam aconchegante. É perfeita para uma vida em família com muita qualidade porque tem um espaço com piscina e jardim onde se podem passar aprazíveis momentos ao ar livre e tem, ainda, janelas amplas que a abrem para esta área tão convidativa. Os quartos, no piso superior, estão mais resguardados. É a casa ideal para uma família moderna e para aqueles que gostam de receber a família e os amigos. 

vivendas modernas

Casa em Sagres por Lines & Narratives Minimalista

Ficou, neste artigo, a conhecer alguns projetos de casas terreas portuguesas incluindo projetos de casas t3, que são os mais solicitados, casas com vários pisos e diferentes tipologias.

Esperamos que estes projetos de moradias o tenham inspirado a projetar a sua. Se a sua preferência vai para casas térreas, não deixe de ver este artigo

Deixe-nos o seu feedback em relação a este artigo e partilhe-o com os seus amigos se gostou dele!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!