Oásis de quartos..Desfrute do silêncio…

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando construímos a nossa casa ou quando fazemos obras há um ponto (no meio de muitos), para ser tomado em conta e no artigo de hoje falamos nele, mas chiu que não nos podem ouvir! Sabemos que há sempre tanto para pensar nesta azáfama de trabalhos/obras que alguns detalhes podem ser esquecidos, mas nós homify estamos cá para relembrar-lhe. E hoje o caso é sério… falemos nada mais, nada menos do que – o barulho, melhor dizendo do silêncio que se procura. 

Quem vive em apartamentos ou em casas geminadas sofre geralmente do barulho dos vizinhos. Não que eles o façam por mal (acreditamos nós), mas devido a más isolações, maus acabamentos e péssimos materiais, acabamos por ouvir muito ruídos, vozes, o som tremendo dos tacões toc toc e quando a coisa corre mal até discussões ouvimos. De facto, são sempre situações desagradáveis, que nos deixem constrangidos e por vezes com os nervos à flor da pele, pois aquilo que queremos é silêncio e sossego dentro das quatro paredes da nossa casa! Mas o barulho pode advir também da rua, se vive perto de comboios, de escolas, de um aeroporto, do centro da cidade… Enfim existem n possibilidades que nos incomodem no dia-a-dia.

Se está farto do barulho, já não suporta viver nestas condições, veja as sete dicas que trouxemos para melhorar a sua vida, dentro da sua própria casa… E agora sim! Desfrute do silêncio… 'chiuuu'

Adicionar tapetes e carpetes

Elegant City Apartment: Quartos modernos por EMME Atelier de Interiores
EMME Atelier de Interiores

Elegant City Apartment

EMME Atelier de Interiores

Tão simples e tão eficaz! Desta ideia já se tinha recordado? Não, então esta é sem dúvida a mais simples e a mais barata de todas, que pode pôr já em prática. Tanto os tapetes, como as carpetes revestem o pavimento, sendo que esta última mais por ser em toda a superfície. E como reveste o piso, cria uma camada que isola e abafa os ruídos, para quem faz, mas também para quem os ouve. 

Se andar em cima do tapete com tacões, não se ouve nada, certo? Então é bom para si, mas também para os vizinhos ou até para os habitantes da própria casa. Neste sentido a carpete ou um tapete bem espesso funciona como isolamento acústico, nomeadamente em apartamentos ou em casas geminadas, onde ganha muita relevância. Nos quartos acabam por ser fundamentais, pois neste espaço procuramos silêncio, para um descanso saudável e repousante. Neste quarto apostaram num tapete grande que recobre grande parte do piso, essencialmente onde está a cama. Uma forma de aliar a estética ao conforto.

Dê um upgrade às suas janelas e portas

As suas janelas já estão com ar velhinho? As portas já não correspondem às necessidades atuais? Então talvez esteja na hora de mudá-las e dar um upgrade. Sim, sabemos que não é uma mudança barata, nem que se faz do pé para a mão, mas já pensou o quanto a sua casa ficaria mais valorizada, além de ter uma boa e melhor isolação, hum?! Talvez esta deve ser vista como uma prioridade nas próximas obras lá de casa. 

A casa fica não só mais isolada contra o frio, poupando assim energia (eletricidade, gás, lenha… ) mas também ao nível do ruído. É uma diferença abismal. Com janelas duplas pode viver no centro da cidade ou numa zona mais ruídosa e quase não ouvirá barulho, é incrível a diferença que sente entre a janela aberta ou fechada. Hoje em dia, os materiais são mais consistentes, prontos para responderem a estas necessidades, logo encontrará portas mais fortes e grossas, que abafem o barulho, quer dentro ou fora de casa. 

Um investimento que valoriza a habitação e ajuda-o a viver melhor.

Diminua o ruído

Quarto  por Livarea
Livarea

Novamobili Kleiderschrank Intono einfach in der Wusnchfarbe streichen

Livarea

Nos dias que correm encontramos de tudo no mercado… de facto os avanços tecnológicos, científicos… mudaram a nossa vida. Tudo é melhorado, tudo é pensado. E nós consumidores gostamos disso, absorvemos as novidades, queremos melhor (sempre). Por isso, se lhe dissermos que existem pinturas no mercado, como a Serenity Coating, que reduzem o som com pintura, acredita?! Bem pode acreditar, é bem real e está cientificamente comprovado, que estas tintas reduzem drasticamente a emissão do som. Existem vários tons, por isso não há razão para dar umas pinceladas nas suas paredes e surpreender tudo e todos, com esta grande novidade. 

Substitua o piso que chia

Parede e piso  por homify
homify

Old Wood

homify

E aqueles tacos que chiam? Um som estridente que arrepia ou causa aquela sensação estranha nos dentes, é desagradável, não é? Então para não causar mais transtornos em casa e aos nossos vizinhos, vamos pensá-los em substituí-los ou arranjá-los. Mas deixá-los naquele estado é que não pode ser mais.

Com pregos e um martelo, consegue contornar a situação, pelo menos de modo temporário. Mas se acha que já são demais e que a sua habitação ficaria com outro estilo se mudar o piso todo, então também é bem jogado, uma casa remodelada é uma lufada de ar fresco nas nossas vidas. É positivo para a casa (valorizada), mas (sobretudo) para quem lá vive. Se quiser pode dar uma espreitadela a esta loja portuguesa de pavimento - Atlântico  Lis, que tem opções para todos os gostos, estilos e divisões. A qualidade e a beleza do que é nosso

Use livros e estantes

E nesta imagem, o que acha que poderá servir de isolamento? O tapete, certo, como vimos. E mais? A pintura também, se for daquelas especiais. Hum? O chão, sim, as janelas e portas… correto! Mas há mais qualquer coisa… Quer uma pista? Está lá no fundo, colocado à parede? Sim, é a estante! Incrível, não é! Como uma simples estante apetrechada de livros (muitos e muitos) funciona como um excelente isolamento acústico.

Se os vizinhos do lado forem barulhentos e não há forma de deitar a parede abaixo para isolá-la melhor, pense em colocar uma estante enorme, de uma ponta à outra, recheada de livros. Não só fica como uma bonita decoração, como vê na inspiração, como também um isolamento. Ponha a ideia em prática!

Use cortinas pesadas

Se neste momento não está nas suas possibilidades dar um upgrade às suas janelas, mas está farto do barulho da rua, então opte por cortinas pesadas, isto é, grossas, como umas de veludo, por exemplo. Elas criam uma camada protetora e ajudam a abafar os sons. É claro que uma cortina pesada e escura, irá criar uma barreira contra a luz natural, mas se preferir pode optar por duas cortinas uma leve e uma transparente do lado da janela e outra espessa do lado de cá, quando se sentir incomodado com o barulho é só puxá-las, para ter mais silêncio.

Se quer encontrar novas cortinas pode sempre descobrir os produtos e as novidades que existem pela homify. 

Isolação

Não há nada como uma boa isolação, no revestimento das paredes, dos tetos e dos pavimentos para reduzir o barulho, mas também o frio ou o calor. Se está no seu próximo projeto construir uma casa ou remodela-lá, então tenha mesmo em atenção este ponto do isolamento. Ajudar-lo-a a viver melhor em sua casa e em boas condições, um investimento que a longo prazo compensará…  

E agora é caso para dizer que bom é o silêncio, um puro descanso!

Sofre com o barulho na sua casa? Vai pôr em prática alguma dica?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!