Uma casa contemporânea divinal

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, vamos dar um passeio até ao Brasil onde visitaremos uma majestosa residência projectada pelo gabinete Espacio Cypriana Pinheiro que se caracteriza por imprimir um inigualável selo de geometria, luminosidade e perfeição a cada uma das suas obras. Como veremos, a altura nesta casa surge por via de colunas altas que parecem elevar-se infinitamente. A cor branca e os detalhes em mármore predominam. As portas em madeira são altas – quase parecem intermináveis – fazendo com que a entrada em casa seja um acto quase solene. Esta casa tem um forte estilo contemporâneo, ainda que nos apercebamos de alguns toques clássicos subtis, mas essenciais. É o caso dos pilares altos, das superfícies em mármore, das paredes com textura ou, como já mencionado, da magnificiência da entrada principal.

A casa foi projectada por um casal de empresários que passam muito tempo no trabalho e precisam de uma casa dinâmica, funcional e acolhedora para descansar da vida laboral que levam. O projecto tem 450m² que incluem seis quartos, sala de jantar, sala de televisão e bar, área de serviço, sala principal, pátio posterior com terraço, piscina e um jacúzi. São tantas divisões que é possível que nos tenha escapado alguma! Os móveis da casa e alguns detalhes de decoração foram expressamente desenhados para este projecto.

Pronto. Já lhe fizemos saber maravilhas. Vamos ao que interessa: conhecer a casa!

Fachada esplêndida

fachada principal e o volume completo da casa no geral baseia-se num jogo de formas geométricas, diferentes alturas, entradas e saídas de planos e luz, muita luz. O estilo moderno e o padrão indecifrável das formas resulta graças às luzes dispostas estrategicamente para mostrar os detalhes precisos: o mármore, o vidro nas janelas e o limite do jardim.

A combinação do branco com a elegância do mármore faz com que os detalhes em madeira sobressaiam ainda mais. É, sem dúvida, um projecto onde o luxo reside em cada pormenor, desde a janela acima da porta aos blocos de mármore no jardim.

A sala principal

A casa recebe-nos com uma atmosfera de paz e de estilo. Apercebemo-nos, de imediato, que predominam as cores neutras, sobretudo o branco, tal como na fachada. Porém, sobra ainda espaço para inserir o negro, o creme e o castanho que ajudam a criar um ambiente acolhedor, quente e confortável. O carácter ecléctico dos interiores permite a interacção entre materiais e formas tradicionais e novas como o banco - da Lattoog – criado com ripas de madeira curvadas em frente a um sofá clássico num sóbrio tom creme. Ao fundo, uma parede com papel de parede cinza serve de pano de fundo à imponente escadaria em metal e vidro.

Sala de jantar

Depois da sala de estar, vamos conhecer a sala de jantar. A divisão conta com uma grande janela virada para o pátio lateral que permite a entrada de luz e a integração de ambientes e de sensações sem deixar atrás a comodidade do interior. A sala de jantar inclui uma elegante mesa em preto rodeada por cadeiras estofadas, também elas em preto, com excepção da cadeira na cabeceira em tons acastanhados. Este contraste de texturas oferece mais interesse ao espaço, assim como o candeeiro suspenso que parecem gotas de cristal a cair do céu.

Sala de televisão e bar

E porque a esta casa nada falta, não poderia deixar de ter sido incluída uma sala televisão e multimédia que partilha o seu espaço com o do bar. Neste espaço, os moradores encontram o merecido descanso. As luzes, as cores, as texturas compõem um ambiente repousante e confortável. Através de uma abertura com portas de vidro e cortinas, pode-se aceder à área da sala de jantar. Contudo, se se quiser privacidade numa das áreas, basta fechar as portas e correr as cortinas. Considere esta ideia para sua casa. Terá, assim, o melhor dos dois mundos.

Cozinha moderna

A cozinha é maravilhosa. O seu desenho é moderno e tira o máximo partido do espaço, de maneira elegante e bem distribuída. A ilha funciona como espaço de arrumação, de preparação de alimentos e de refeições informais. A cor branca do tampo harmoniza-se em pleno com o tom quente da madeira. Em frente, as prateleiras com copos e um fundo envidraçado criam um jogo de reflexos incrível.

Casa de banho dramática

Na casa de banho, os arquitectos e decoradores atreveram-se a criar uma atmosfera misteriosa e elegante ao mesclar a textura em bronze das paredes com o mármore negro do piso, do lavatório e da parede. Os delicados candeeiros e o espelho encerram este quadro perfeito com um toque dramático, reminiscente de outros tempos.

Paraíso na terra

Acabamos este livro de ideias em grande com uma maravilhosa fotografia da não menos maravilhosa parte traseira da casa. O piso superior está cheio de varandas e terraços e o inferior tem um grande e confortável alpendre que inclui zona de refeições, zona de lounge, uma pequena cozinha e até um balcão para aquela refeição rápida entre mergulhos. A piscina com cascata e o jacuzzi são as estrelas desta área onde os moradores encontram, certamente, paz, privacidade e descanso.

O que achou desta imponente casa? Estamos rendidos à majestosa fachada e, claro, à piscina com jacuzzi. Deixe-nos o seu feedback! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!