Um projecto argentino que sobressai

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, vamos conhecer uma casa argentina que se impõe pela sua beleza e elegância. Localiza-se no condomínio fechado General Rodriguez, em Buenos Aires, na Argentina, e o responsável pelo projecto é o gabinete Estudio PM. Como já vimos noutros trabalhos, os profissionais deste estúdio especializam-se na projecção, construção e gestão de fornecimento de soluções arquitectónicas. Neste sentido, consideram-se questões como o ambiente, o clima, os factores económicos e pessoais que podem afectar as pessoas que irão ocupar os espaços reformulados.   

Nesta casa, podemos ver como os materiais escolhidos para a fachada também aparecem no interior da vivenda, convertendo-se numa linguagem própria que se integra na paisagem circundante.

Convidamo-lo a vir conhecer os detalhes de um projecto que o deixará sem palavras.

A entrada

Trata-se de um projecto arquitectónico com volumes simples e bem definidos. Grandes janelas envidraçadas permitem uma entrada de luz natural abundante, assim como um perfeito contacto com o exterior. As cores terra prevalecem e contrastam com o verde intenso das plantas. É uma moradia de dois pisos com amplos ambientes integrados e multifuncionais.

O encanto da pedra

Sem dúvida que o que mais chama a nossa atenção quando observamos a fachada é o uso da pedra em planos distintos, resultando numa composição muito interessante. O equilíbrio e a harmonia estão presentes em cada detalhe, sendo que o peso da pedra é colmatado pela leveza do vidro. Existe, ainda, uma preocupação constante para combinar e integrar as texturas e cores e criar sensações distintas à medida que avançamos.

Na parte de trás

Continuemos a nossa visita, agora para a fachada traseira. Geralmente, pensamos que a fachada principal nos vai surpreender mais. Porém, neste projecto, a fachada posterior é igualmente imponente com os seus grandes volumes, laranja vibrante e relvado extenso. O imenso jardim, o céu azul e as zonas envidraçadas compõem o cenário perfeito. A piscina integra-se na casa através da galeria que avança gerando um lugar acolhedor.

Alpendre

Nesta imagem, podemos constatar como o conceito de alpendre evoluiu com o tempo. Já não se trata de um espaço aberto intermédio que se encontra na entrada principal anexado à casa. O alpendre é, nos projectos modernos, uma extensão do interior que se aproxima da piscina e pode ter todo o conforto de uma zona de estar. Uma mesa e sofás adequados ao exterior são suficientes.

A sala de estar

Na sala de estar, encontramos novamente a pedra como protagonista a emoldurar a lareira. Sem grandes alterações em termos de tons, a decoração percorre uma paleta cromática neutra em tons de areia e de marfim. Talvez por se tratar de uma região quente, não se encontram carpetes ou têxteis pesados a resguardar as janelas.

Moderno e arejado

A partir desta perspectiva, percebemos que a zona social integra a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha. Trata-se de um grande espaço que resume todas as actividades, num plano aberto. Também por isto se decidiu optar por tons neutros e móveis simples que dialogassem uns com os outros, sem quebrar a fluidez do espaço.

Gostou desta casa argentina? Com que área mais se identificou? Deixe-nos o seu feedback na caixa de comentários ou no nosso Facebook!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!