Entrevista Exclusiva: Fragmentos Design

Ad
Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Apartamento Século XXI 8, Fragmentos Design Fragmentos Design Quartos ecléticos
Loading admin actions …

Fale-nos um pouco sobre si / sobre a sua empresa.

O “motor” da nossa empresa é a nossa Equipa, que apesar de pequena, é altamente dinâmica, criativa e multi-facetada; todos com backgrounds e experiências diferentes, o que enriquece o todo que é a Fragmentos Design. Os nossos dez anos no mercado na verdade são muitos mais pois na prática “descendemos” de uma outra grande empresa que esteve presente durante várias décadas no panorama Madeirense e Continental.

Projecto: Villa Carlota

Projecto: Villa Carlota

Como se inspira quando tem um novo projecto em mãos?

Na maioria dos projectos os clientes chegam até nós com poucas ou nenhumas ideias sobre o que pretendem esteticamente. Cabe a nós, enquanto profissionais, criarmos uma ligação com o cliente, perceber o seu o dia-a-dia, a forma como utiliza e vive o espaço, a que se destina o imóvel e onde o mesmo se insere geograficamente. Se juntarmos essa ligação às nossas influências decorativas, temos aí uma base de inspiração bastante sólida para um projecto bem sucedido.

Projecto: Villa Carlota

Existe alguma característica presente em todos os seus projectos? Materiais preferidos? Alguma imagem de marca?

“O essencial é invisível aos olhos” e como tal, a nossa imagem de marca está implícita nos nossos Projectos: a nossa dedicação. Quanto aos materiais, variam em função do projecto, porém podemos afirmar que somos eternos apaixonados pela conjugação refinada de diferentes materiais, que não precisam de ser muitos, apenas os certos.

Projecto: Moradia T3

Qual o seu objectivo principal quando cria um projecto?

A satisfação do cliente é sempre o objectivo principal! Mantemos também o objectivo de querer fazer sempre melhor, aperfeiçoar a execução garantindo simultaneamente que tenhamos um trabalho digno de Portefolio, com o qual crescemos enquanto profissionais e do qual nos podemos orgulhar.

Projecto: Apartamento Século XXI 8

Cada projecto tem um novo dono, uma nova família. Como se envolve com os mesmos?

Regra geral (e tão gratificante) é a relação de amizade e confiança que acabamos por criar com o cliente ao longo do projecto, e com o mesmo vem a família, onde muitas das vezes se criam laços quase familiares de parte a parte.

A nossa colecção de postais oferecidos e rabiscados pelos filhos dos donos dos nossos projectos deixa-nos muito orgulhosos. É verdadeiramente enriquecedor!

Projecto: Moradia BN

Como imagina as casas do futuro e como aos seus olhos deveriam ser?

Atendendo ao nível de vida cada vez mais exigente, a nosso ver, as casas do futuro deverão deixar de ser vistas apenas como “casas” – no sentido literal da palavra. A casa, ou Lar, deve ser pensada como um retiro, um local onde se vivem e partilham momentos, um espaço reconfortante, um porto de abrigo. E para que isto aconteça, é essencial aliar cada vez mais a funcionalidade dos espaços ao conforto, requinte e design.

Projecto: Moradia BN

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista