Uma casa de férias inacreditável!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Uma casa de férias inacreditável!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Salas de jantar rústicas por BRAESCHER FOTOGRAFIA Rústico
Loading admin actions …

Na natureza não existem excessos, nem desperdícios. Os galhos de uma árvore diminuem do ponto de apoio às extremidades, revelando uma relação física coerente com as forças e os esforços a que estão submetidos, principalmente o próprio peso e a acção do vento. Na natureza, tudo é aproveitado e convertido em nutrientes para alguma outra coisa. Talvez esta seja a razão pela qual nos sentimos tão bem quando estamos em contacto directo com ela. Para além da sensação de relaxamento, a natureza tem muito para nos ensinar.

A homify traz-lhe hoje uma casa de férias inacreditável situada na margem de um lago e cercada de verde e de paisagens deslumbrantes. A casa foi projectada pela arquitecta Maria Rejane Schneider e fora todo conforto e funcionalidade, ainda proporciona aos moradores uma sensação de total integração com a natureza. Materiais e mobiliário simples foram combinados e organizados de modo a compor ambientes que espelhassem a atmosfera natural e relaxante da paisagem natural circundante.  

Curioso para desvendar todos os encantos desta casa de férias inacreditável? Então, veja as imagens e os detalhes desta casa do lago que conta com uma área social aconchegante, com uma área de lazer completa e beneficia de vistas magníficas para o lago. É uma casa de férias ideal para o descanso e lazer da família e para contemplar o esplendor a natureza.

As fotografias que lhe deixamos são da autoria do fotógrafo Braescher.

Fachada principal

casa de férias é um espaço para ser utilizado sazonalmente. Portanto, o que vale mais a pena é investir no conforto e nas opções de lazer. Os proprietários desta casa de férias acertaram na escolha do terreno. A casa está situada directamente junto a um lago, proporcionando aos moradores diversas actividades como passeios de barcos, um dos passatempos preferidos dos proprietários. A residência é marcada pela simplicidade da sua forma e dos materiais, com destaque para o uso abundante do vidro e da madeira, conferindo-lhe um aspecto mais natural e harmonioso.

A sombra da grande árvore

Uma das vantagens de construir longe das áreas urbanas é poder desfrutar de terrenos maiores e libertar as áreas livres para a natureza. Neste projecto, para além da cobertura composta por telhas cerâmicas, uma árvore monumental oferece sombra e ainda contribui para melhorar as condições do microclima, como humidade e temperatura. Para além da função climática e estética, a árvore pode servir de área de lazer. Imagine tirar uns dias das férias para construir uma casa na árvore? Ou que tal simplesmente utilizar os galhos robustos para instalar baloiços e agradar às crianças?

A área exterior

Conforme mencionado, a área de lazer é a meca das casas de férias. Portanto, não poderia faltar a área de lazer e os espaços a céu aberto para proporcionar aos moradores e convidados uma atmosfera mais repousante e despojada para usufruir do calor e dos dias soalheiros. Esta casa de férias conta com jardim, com piscina, com uma pequena praia, em destaque na imagem, e, claro, com o lago que agrega mais charme e opções de actividades recreativas à residência.

A cozinha

Situada parte sob a escada e integrada na sala de jantar, a cozinha é compacta, mas oferece tudo o que se espera de uma cozinha funcional e moderna. As paredes com revestimento cimentício, a escada metálica e a integração espacial criam um ambiente despojado e contemporâneo que remete à espacialidade e ao conceito de loft. Uma churrasqueira integrada à cozinha agrega mais funcionalidade ao ambiente.

Sala de jantar

Se a cozinha e a sala de jantar pareciam pequenas é porque a imagem anterior ocultava as generosas aberturas que permitem a entrada de luz natural no ambiente e descortinam a paisagem natural circundante encantadora. De facto, a cozinha e a sala de estar parecem  estender-se para o espaço exterior. A sala de jantar conta com uma mesa de madeira rústica e cadeiras revestidas de palha natural que dão um toque rústico e natural ao ambiente.

Sala de estar

A sala de estar é composta por um pavilhão anexo, mas independente, com forma e materiais idênticos aos da edificação principal. Devido ao requinte, comodidade e à sensação intimista, a sala de estar parece mais um espaço lounge dedicado ao relaxamento e à contemplação da vista estonteante do lago. Os painéis móveis de vidro aumentam a sensação de continuidade com a paisagem exterior, criando a sensação de que o ambiente se encontra imediatamente às margens do lago. O mobiliário simples e feito de fibras naturais realça a sensação de aconchego e a rusticidade do ambiente e o forro revestido de bambu enfatiza a beleza e a decoração da sala de estar.

Quarto

Graças à inclinação acentuada da cobertura foi possível aproveitar o espaço sob a cobertura para acomodar os quartos. A suite master, por esta razão, está situada no piso superior, diretamente sob a cobertura. O forro de madeira oferece maior ao ambiente. O mobiliário é simples e as cores neutras das superfícies e dos móveis garantem uma atmosfera mais relaxante e serena.

Área de lazer

Não faltam actividades nesta casa de férias inacreditável. Férias combinam com dias de sol e dias quentes. Portanto, nada melhor do que tomar um banho de piscina ou apanhar sol com vista para o lago e para o pôr-do-sol. A varanda da residência, espaço de convívio aberto, é ampla e proporciona aos moradores contacto visual com o lago e espaços distintos, como a mesa de snooker e espaços de estar.

Lago e paisagem natural

O lago é a grande atracção desta casa de férias e permite que os moradores pratiquem o seu hobby preferido: passear de barco. Mas, além disto, o lago oferece inúmeras actividades como stand-up padle, banho e pesca. O difícil é mesmo se os moradores tiverem que se contentar com um período de férias inferior a trinta dias.

Diga lá se não ia já fazer a mala para se escapar até esta bela casa? Calor, piscina, um lago e conforto absoluto. De que parte da casa mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!