Verdadeiro ou Falso? – a casa de banho perfeita!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Na vida há relações de puro amor… E com a casa de banho vivemos para todo o sempre uma verdadeira relação de amor! Aquele cantinho da nossa casa cria em nós uma sensação de bem-estar, de descanso… um pouco como o nosso refúgio do dia, onde aquele momento do banho, por exemplo, é só nosso! Fazer deste mágico lugar, um lugar belo é tão importante como a sala de estar ou o quarto ficarem bonitos. 

A dúvida do que será uma casa de banho perfeita poderá ser relativa, de acordo com a visão de cada um… Para uns, uma casa de banho perfeita é com banheira, para outros com duche… Enfim estas e outras questões são hoje colocadas neste artigo, de forma a que cada um possa encontrar a melhor solução e perceber que não é só uma questão de gostos, mas também de atitude perante aquilo que temos e da forma como a valorizamos. 

Vamos lá à procura da casa de banho perfeita, talvez este artigo seja uma motivação para mudar o visual à sua casa de banho, que não vê novo hábito desde do dia em que comprou a sua casa. Obras sim, mas com a garantia de valorizar a sua habitação. 

Verdadeiro ou falso? (É como um quizz)… Vamos a isto!

1- Uma casa de banho sem janelas não é problema

Esta é uma grande realidade, que toca muitos moradores – a casa de banho não ter janelas. Mas será que isso é tão dramático? Não… ao contrário das restantes divisões de casa onde as janelas são mais do que necessárias, pela luminosidade, pela abertura do espaço, uma casa de banho não tem de ser obrigatoriamente apetrechada de uma janela. Mas era melhor com janela, não é? É claro, não há como negar, as janelas são sempre bem-vindas, quer para arejar o espaço, como pela entrada de luz natural, mas quando isso não é possível, sem stress, dá perfeitamente para viver assim e ter uma casa de banho bonita.

É bastante comum quer em apartamentos ou quer em moradias, as casas de banho não terem janelas, como tal são necessários outros recursos, como para a evacuação do ar, existem obrigatoriamente condutas de ar (ventilações) e o imprescindível recurso à luz artificial. Sabemos que este espaço é passageiro, cinco minutos ou no máximo uma hora estamos dentro da casa de banho, o que não cria uma sensação de enclausuramento.  

Para a deixar com ar mais aberto e com vida, é ter uma luz forte, como o halogênio, não sobrecarregar demasiado o espaço, usar portas de vidro (para o duche ou banheira) e preferir as cores claras, que dão uma sensação de amplitude. 

2- Uma casa de banho organizada tem imenso espaço para arrumação

Organizar. Arrumar. Guardar. Ordenar. Ajeitar. Consertar. Dispor… Enfim estes são alguns verbos que na sua essência vão dar ao mesmo sentido, aquele de ter tudo perfeito e bonito. Independentemente da divisão da nossa casa, devemos procurar manter tudo o mais organizado e funcional possível. Porquê? Para vivermos em harmonia, para encontrar mais facilmente os artigos que precisamos, para o espaço ficar equilibrado e harmonioso. Sabia ainda que quando tem tudo operacional ganhamos espaço? Não?! Então ponha em prática e veja neste artigo as várias soluções que existem para manter uma casa organizada, mesmo na casa de banho, no final irá ganhar espaço, para além de viver num ambiente mais harmonioso!

3- Uma casa de banho pequena é com chuveiro…

Contemporary bathroom: Casas de banho modernas por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Contemporary bathroom

Home Staging Factory

Este terceiro ponto poderá dar pano para manga… Há quem poderá considerar completamente absurdo esta ideia de casa de banho pequena ter um duche ou casa de banho grande ter uma banheira. Bom nós acreditamos que esta é uma questão de gosto pessoal, na medida em que há quem prefira tomar duche e há quem prefira tomar banho, numa banheira. É claro que numa casa de banho pequena rentabiliza-se mais o espaço se houver um duche, mas há pequenas casas de banho onde a banheira cabe perfeitamente. É uma questão de estudarem os prós e os contras, se de facto tem mais do que uma casa de banho em casa, então a mais pequena poderá ter o chuveiro, por exemplo, é uma forma de ganharem espaço…

… uma casa de banho grande é com banheira

Se no caso da sua casa de banho ser grande, então haverá mais espaço para uma banheira e até para um duche, assim não tem de equacionar qual deles, vão os dois e pronto! Terá assim todos os dias por onde escolher. Mas no caso de querer só um, então terá mesmo de optar por aquele que prefere, tanto um como o outro é viável numa casa de banho de grande dimensão, se for o caso do duche existem modelos que ocupam um bom espaço e que são verdadeiros SPA, na casa de banho.

4- Uma bonita casa de banho é apenas branca

Casa de banho shabby chic: Casa de banho  por Alfama Home Vintage
Alfama Home Vintage

Casa de banho shabby chic

Alfama Home Vintage

Será?! Achamos que não… É verdade que ninguém retira beleza a uma casa de banho branca, onde emerge pureza, tranquilidade e paz, com o seu ar tão branco e imaculado. Uma casa de banho branca é aquele tom básico e atemporal. Mas as casas de banho coloridas (vermelhas, azuis, roxas, pretas… ) são também belas. 

A cor vai com o gosto de cada, não há imposição ou obrigatoriedade. Escolha a sua!

5- Uma pequena casa de banho nunca será confortável

Chalé das Três Esquinas: Casas de banho ecléticas por Tiago do Vale Arquitectos
Tiago do Vale Arquitectos

Chalé das Três Esquinas

Tiago do Vale Arquitectos

Uma casa de banho pequena nunca será confortável?! A sério?! Não, isto é um mito! Uma casa de banho é sempre confortável…

Hoje em dia consegue-se fazer de uma pequena casa de banho um lugar bem giro, de igual modo que uma casa de banho grande. Basta para isso, escolher as cores e os materiais acertados, veja como o arquiteto Tiavo do Vale conseguiu dar a volta a este espaço com pouquíssimos metros quadrados. Cores claras, espaço clean, transparência, luminosidade e o espelho, com estes truques conseguimos 'enganar' o espaço (pequeno).

6- Numa casa de banho moderna não podemos usar madeira

A madeira é o material de ontem, de hoje e de amanhã, usado nas mais diversas áreas, nos mais diferentes lugares e nos mais variados estilos. A madeira muitas vezes associada a um ambiente mais rústico, acaba por ficar de lado numa decoração mais moderna, mas não tenha receio, porque este material tão nobre e cheio de classe confere um look inigualável, mesmo na sua casa de banho moderna… Veja a imagem como fala por si… todo o pavimento, toda parede e os respetivos mobiliários foram revestidos de madeira, combinada com peças contemporâneas (chuveiro, banheira… ). Uma casa de banho que se distingue pela sua personalidade e irreverência…  

Casas de banho rústicas por von Mann Architektur GmbH
von Mann Architektur GmbH

Badezimmer im Dachgeschoss

von Mann Architektur GmbH

E terminamos com mais este exemplo de uma casa de banho de madeira… um perfeito oásis de tranquilidade, onde apetece-nos emergir para dentro da água daquela banheira… Ela espera por nós!

Gostou deste momento relaxante pelo mundo das casas de banho? A sua casa de banho é para si perfeita?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!