Banheiro com banheira: relaxe com esses 13 projetos incríveis

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Suíte Master - CASA COR 2013, ArchDesign STUDIO ArchDesign STUDIO Casas de banho ecléticas
Loading admin actions …

Imagine que em um determinado dia você chega bastante cansado do trabalho e, na hora do banho, encontra seu banheiro com banheira prontinho para você relaxar completamente. Nada mal, não é mesmo?

Para algumas pessoas, essa é uma realização ainda um pouco distante, já que o uso de banheiras no Brasil não é algo tão comum e, boa parte ainda imagina que o custo de ter essa opção em casa ainda é algo caro. 

É bem verdade que, como mostramos em alguns de nossos artigos, essa realização pode ser muito mais fácil do que se imagina. E claro que, ao despertar sobre essa facilidade e a contratação de bons profissionais, você partirá em busca de projetos inspiradores que poderão trazer boas soluções para o banheiro da sua casa. 

Por isso, hoje conheceremos 10 projetos belíssimos de banheiros com banheiras que, não temos dúvidas, farão você sonhar com horas mergulhado na água morna.

Siga conosco, confira e inspire-se!

1. Com deck de madeira

Esse banheiro está pronto para arrancar suspiros sonhadores e, claro, oferecer ótimas ideias para deixar sua casa ainda mais incrível. 

A banheira branca está posicionada sobre um elegante deck de madeira suspenso, contrastando os tons no espaço. O design moderno da banheira valoriza perfeitamente o projeto, que, sem exageros, poderia muito bem estar na capa de alguma revista especializada. 

Ao fundo, a parede com texturas tem a iluminação direta com o uso de spots elegantes que, em conjunto com as fitas LED entre os gessos, proporcionam um efeito visual muito interessante. 

2. Com ótima iluminação natural

Se você quer dicas boas e baratas para valorizar os ambientes da sua casa, anote: a iluminação natural sempre favorece a sensação de conforto e acolhimento em qualquer espaço. 

Em banheiros com banheira, a presença da iluminação natural favorece o descanso, além de proporcionar melhor arejamento e minimizar possíveis problemas com umidade. 

Nesse projeto, a banheira suspensa sobre um deck de madeira conta com revestimentos também em madeira, proporcionando um resultado especialmente elegante. Além disso, a posição da banheira próxima à ampla janela com jardim lateral privilegia ainda mais o espaço.

3. Banheiro com banheira impecável

Soluções elegantes sempre fazem toda a diferença. Chegar a um banheiro projetado como esse que observamos na imagem é, sem dúvidas um privilégio. 

O projeto com banheira conta com espaço bem iluminado e organizado onde, ao fundo, a iluminação com spots indiretos em tom amarelado proporciona um toque de calor e ótimo efeito visual ao ambiente. 

O contraste com elementos em madeira e as linhas retas e amplas da faixa branco no revestimento faz um belíssimo conjunto com o amplo espelho em formato esférico.

4. Banheira de hidromassagem no banheiro

Quando pensamos em banheiro com hidromassagem no banheiro de casa, vem imediatamente à nossa imaginação os momentos deliciosos e sem pressa em que poderíamos passar nesse espaço, onde os jatos de água massageiam o corpo e trazem a certeza de que não há nada melhor do que estar em casa.

Além da banheira, esse lindo projeto conta também com um pequeno terraço onde pequenos vasos com plantas estão posicionados para aproveitar a iluminação natural que atravessa o teto. Complementando o espaço, a porta corrediça de vidro proporciona leveza visual e amplia o espaço disponível. 

5. Banheiro charmoso com banheira redonda

homify Casas de banho modernas

Você conhece ofurôs? São grandes estruturas esféricas muito comuns em SPAs, utilizados especialmente para proporcionar relaxamento com o uso de sais de banho e outros complementos à água morna. 

Nesse banheiro, a bela banheira em formato redondo é uma bela opção adicional para os momentos do banho. Em meio aos revestimentos com textura de madeira reforça o visual elegante do espaço. 

A ideia de utilizar boxes de vidro transparente no espaço, faz com que o local pareça ainda mais amplo e proporciona um belo contraste entre materiais no projeto.

6. Banheiro moderno com espaço de sobra para relaxar

Este é um local especialmente projetado para proporcionar o máximo de conforto e relaxamento. Como um pequeno SPA, o banheiro conta com grande banheira de hidromassagem e sauna. 

A divisão com plantas marca delicadeza no projeto e a cortina rolô de tom claro garante que a iluminação natural avance em todo o ambiente. O resultado é sem dúvidas, perfeito. 

7. Ao ar livre

Que tal curtir um bom banho na banheira com a sensação de estar relaxando ao ar livre? Pois é isso o que observamos nesse incrível projeto de banheiro, onde a estrutura da banheira está centralizada entre uma grande parede de vidro e amplo espelho, que proporcionam sensação de conforto e amplitude ao espaço. 

Nos detalhes, vale a pena destacar a decoração pontual com pequenos objetos zen, deixando claro que ali é um local ideal para meditar e esquecer todos os problemas do mundo lá fora. 

8. Com revestimentos impecáveis em mármore

Soluções com mármore têm tudo a ver com elegância e sofisticação. Por isso, se esse é o seu objetivo decorativo para o espaço, esse projeto fará você suspirar. 

Aqui, temos a beleza do mármore empregado como revestimento para as paredes da banheira e no piso do banho. A opção por tons claros facilita a ampla presença da iluminação natural que chega pela esquina localizada na parede ao fundo. 

Além disso, essa abertura é suficiente para garantir banhos relaxantes com cenário agradável aos moradores e reforça a composição maravilhosa do banheiro. 

9. Banheiro pequeno com banheira pequena

Quem disse que apenas banheiros grandes podem ser equipados com banheiras? Nesse projeto interessantíssimo, o pouco espaço disponível foi suficiente para acomodar uma pequena banheira com bica vertical que será suficiente para proporcionar banhos mais do que agradáveis aos moradores. 

Na decoração, o toque dos revestimentos de cor marrom em meio a presença das paredes brancas oferece um belíssimo contraste ao visual do projeto. No espaço do lavabo, as cubas brancas em formato quadrado e as bicas cromadas complementam muito bem o lindo cenário. 

10. Banheiro rústico

Espaços rústicos são naturalmente aconchegantes e agradáveis. Logo, esse projeto é absolutamente perfeito para proporcionar o aconchego tão desejado em casa. 

Os ladrilhos estampados com tons de verde oferecem um visual absolutamente lindo no projeto, assim como a escolha da madeira como opção de textura para marcar a personalidade do espaço. As janelas com ótimas dimensões verticais com batentes na cor preta marcam ainda mais beleza no projeto. 

A estreita banheira no canto da parede conta com boa profundidade e propõe as medidas ideias para acomodar muito bem o conforto dos moradores. 

11. Um projeto muito bem organizado

Nesse pequeno projeto de banheiro, o local reservado à banheira está localizado ao fundo do espaço, onde degraus de madeira fazem parte da estrutura que abriga o local de banho e reforça a elegância do espaço. 

Mais uma vez notamos a ótima iluminação presente no interior do espaço, refletindo muito bem nos revestimentos de tons claros e trazendo a sensação de maior amplitude. 

12. Simples, mas elegante

A simplicidade dos revestimentos com pastilhas em conjunto com a presença sofisticada da banheira, proporciona um resultado especialmente interessante a esse banheiro. 

A área de banho conta com paredes de vidro que protegem o conforto térmico do espaço destinado ao banho e os tons verdes das patilhas fica muito mais valorizado em meio à presença de cores brancas. 

Ao fundo, a parede conta com um recorte que acomoda um nicho para organizar pequenos objetos. Outro detalhe que faz o banheiro ficar perfeitamente agradável é o uso de cortinas que favorecem a presença da iluminação natural no ambiente.

13. Banheiro com banheira em projeto moderno e envolvente

homify Casas de banho modernas

Por fim, nos despedimos com esse projeto absolutamente lindo. Aqui, temos um projeto que utiliza desenhos em curvas no espaço destinado ao banho, ao lavabo, no gesso da cobertura e até mesmo no espelho. 

A presença de fitas LEDs entre os rasgos do teto traz um efeito visual especialmente interessante, assim como os revestimento de cor escura presente no espaço destinado à banheira. Absolutamente inspirador e incrível!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista