Mesas de vidro que nos enchem as medidas

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

As mesas fazem parte da nossa casa e andam por toda a parte, na entrada, no escritório, na cozinha, na sala de jantar ou de estar, na casa de banho e mesmo no quarto. Há vários modelos, géneros e feitios, o que é certo é que são imprescindíveis, suportam o nosso trabalho, refeição e decoração. Têm sempre responsabilidades acrescidas, mas isso depende de cada dono. As mesas existem em vários materiais e quem as escolhe irá optar por aquela que fica melhor lá por casa. A vantagem das mesas de vidro é que ficam bem em qualquer lugar, cenário, sítio, cor ou decoração. A sua transparência molda-se ao espaço e é tudo um encaixe.

O vidro está por toda a parte, é um material barato e versátil, tem imensas utilizações e dá para várias opções. Hoje em dia, podemos ter um objeto em vidro, mas colorido, opaco, fumado, espelhado, transparente ou em estado 'natural'. As mesas em vidro ganham assim mais vida e não há limite para a criatividade, fica um mobiliário de requinte, que se molda à decoração, cria abertura e espaço. Com o vidro à vista não há nada que fica escondido, não há barreiras, nem erros de cores, deixa maior entrada à luz natural ou artificial. 

Siga-nos neste artigo, é transparente, sem barreiras, está tudo à vista. As mesas são para todos os espaços em que se quer tudo clean, hoje 'jogamos' em cima da mesa!

Que entre a luz do dia!

Sala de jantar  por ANGEL CERDA

Um tampo de vidro simples, retangular e fino. A estrutura é maciça, tudo está centrado em várias laminas de madeira, uma, duas, três e quatro, de cada lado, cada uma no seu lugar e com o seu próprio movimento. Carregam com delicadeza e subtileza o que serve de mesa de refeição. Deixa transparecer toda a beleza e claridade do espaço, o ambiente fica arejado e luminoso. Na hora de servir a refeição, basta uns individuais e pouco mais, de forma a manter o ar clean, tudo fica à descoberto. Esta mesa conquistou os vossos corações, assim como os nossos?

O tempo passa

038 | Apartamento, Ericeira, Mafra: Escritório  por T2 Arquitectura & Interiores
T2 Arquitectura & Interiores

038 | Apartamento, Ericeira, Mafra

T2 Arquitectura & Interiores

Geralmente há duas opções para as mesas de escritório, madeira ou vidro, mas a modernidade dá preferência às mesas de vidro para o ambiente de trabalho, talvez pelo lado minimalista ou futurista, depende da visão. A grande vantagem de mesas de vidro nos escritórios é que deixam passar mais luminosidade, em espaço que geralmente são escassos em janelas e em metros quadrados. O espaço fica mais leve e preenchido com os essenciais, para trabalhar. Por isso, toca a pôr mãos à obra!

É hora de falarmos

Chega a hora da reunião, de uma palestra ou mesmo de uma conferência, todos à volta de uma mesa. Por vezes há tensão, stress e receios, mas o vidro daquela mesa não deixará transparecer estes sentimentos. Dar-lhe-á sim a energia que precisa naquele momento, com os reflexos de luz a encadearem o seu rosto. Uma reunião clara, limpa e com toda a transparência essa pode ser a mensagem a transmitir, indiretamente, é fácil passar mensagens a todos os reunidos ou convidados.

A mesa de vidro encaixa-se ainda, em qualquer cenário, mesmo que seja rústico ou moderno, tem a vantagem de ser vaidosa e tudo lhe encher as medidas! 

Vermelho e preto, mas com transparência

Cozinha  por GK Architects Ltd
GK Architects Ltd

Open plan Kitchen

GK Architects Ltd

Hoje em dia, existe uma variedade de opção para mesas de vidro, já não são só um 'pedaço' de vidro transparente, pois já são mais trabalhadas, diversificadas e correspondem às exigências actuais. O vidro foi escolhido para a cozinha, em tons modernos – vermelho e preto. A bancada é preta e também revestida com um tampo de vidro, que dá um brilho até mais não. A mesa de refeição é o contraste perfeito, uma cor viva que dá uma alegria contagiante ao espaço da cozinha. A sua estrutura é feita de metal, deixa sobressair umas bordas de vidro transparente, dando o contraste perfeito às cadeiras que também são vermelhas. A conjugação final é arrebatadora!

Reciclar é arte

Sala de jantar  por Fabryka Palet
Fabryka Palet

Stół z palet do JADALN

Fabryka Palet

Reciclar é uma arte, isso é garantido. Quando se recicla damos asas à nossas imaginação, criatividade e aos nossos dotes escondidos. Para quem é fã das ideias DIY, esta mesa tinha de estar cá, para vos inspirar. Uma ou outra peça de mobiliário recuperada ou feita por si tem um efeito tão especial em sua casa, para além do orgulho enorme que irá sentir. Esta mesa foi feita com paletes de madeira, aparafusadas umas às outras, de forma a criar o design da mesa. Por cima, foi colocado um tampo de vidro, cortado à medida, et voilá! Eis a sua próxima mesa, fácil e barata.

A mesa de centro oval

A mesa de centro é sempre o centro das atenções! É uma mesa que não pode faltar, cada um lhe confere a devida importância, dentro das necessidades e estilos de vida. Esta suporta delicadamente umas decorações, sob um tampo de vidro oval, que foi graciosamente bordado por um friso de metal, que acompanha a estrutura da mesa. A mesa dá toda a elegância e grandiosidade que o espaço merece

Tudo transparece

Sala de jantar  por ANGEL CERDA

O vidro prima pela sobriedade e claridade. Este espaço revestido na sua maioria por este material, cria uma área clean e extremamente luminosa… Tudo reflete, tudo é espelho. A grande vantagem do vidro é que não requer grande tratamento, nem gastos imensos em produtos domésticos, a sua manutenção é rápida e fácil, tudo fica numa limpeza imaculada. 

A mesa redonda, da empresa Angel Cerda poderá encaixar-se em qualquer décor, prima pela simplicidade, com um tampo em pura transparência e uma estrutura de metal com um design irreverente.

Tranquilidade

Apartamento em Sintra: Salas de estar modernas por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Apartamento em Sintra

MUDA Home Design

É hora de relaxar, acender uma vela, ler um livro ou ver televisão. Estamos sentados no sofá e queremos tudo a mão de medir, quanto menos nos mexermos, melhor é, já que durante o dia foi a dar tudo por tudo! E é aí que entram as mesas de apoio. Elas são um grande suporte, além de serem claramente decorativas, por vezes são confundidas com mesas de centro, mas é diferente, um pouco pelo menos. Elas ficam juntinhas ao sofá, servem para carregar um ponto de luz, um livro, um computador ou um lanche mais tardio. 

Há delas de diferentes formas e jeito. Estas da imagem correspondem à temática de hoje, têm um tampo vidrado, que deixa refletir tudo o que expõe, têm ainda a vantagem de se encaixarem, a parte inferior esconde-se por baixo da mesa maior, é uma questão de espaço e necessidade.

Hora do chá

Cozinha  por PRIMAVERA HOME
PRIMAVERA HOME

Krzesło LARGO tapicerowane, pikowane z kołatką, do salonu do jadalni

PRIMAVERA HOME

Uma mesa de centro ou de apoio, esta poderá servir para os dois intuitos, de acordo com o seu interesse. É leve e fácil de transportar para o lugar da sala que quiser servir o chá. Tem uma estrutura metalizada em forma de X que lhe confere o ar moderno, o tampo de vidro quadrado e de linhas direitas dá-lhe o ar sério para a conversa, num caso assim, nada de passar a linha!

Reflete os meus sonhos

É no quarto que acabamos esta viagem, iniciámos a trabalhar e agora vamos para o relaxe. E é neste mesmo espaço que encontramos uma mesa, como o nome lhe confere, mas mais especificamente de cabeceira, por ser o suporte da nossa cama. Esta é de vidro totalmente espelhada dá um ar real, numa linhagem moderna. Ela reflete os sonhos de jeito risonho. 

O vidro é um material que vos conquista? Deixe o seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!