Abrigo de montanha minimalista

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Viver na montanha é acompanhar as dinâmicas da natureza de forma muito directa, e por elas ser influenciado no dia-a-dia. É ter o sol bem perto mas também por exemplo a neve, no Inverno. É muitas vezes estar numa posição altimetricamente superior e poder ter vistas incríveis sobre o que o rodeia.

Hoje mostramos-lhe um abrigo de montanha que tem tudo aquilo que é necessário numa habitação, com conforto e ainda, a fantástica paisagem envolvente. Trata-se de um abrigo em madeira, de linhas simples e em estilo minimalista projetado pelo gabinete Nuno Neto – Arquitectura, com sede na Lousada, no distrito do Porto.

Este módulo abre-se para a paisagem nas suas amplas janelas, estando quem nele vive inevitavelmente a presenciar as dinâmicas deste espaço natural. As cores do céu por exemplo, entram pela casa dentro e é como se dela fizessem parte.

Conheça este abrigo que irá desenhar ir visitar uma paisagem de montanha.

Módulo habitacional na montanha

Literalmente encaixado na montanha, sobre uma paisagem dramática de rochedos é onde se encontra esta pequena habitação. Um cubo em madeira com grande aberturas de janelas que permitem ter a perceção da paisagem ao redor, associado a uma área exterior em deck de madeira, mais uma oportunidade de viver o espaço exterior e tirar partido da magnífica paisagem. O deck está suspenso sobre esta paisagem de rochas e vegetação rasteira característica deste tipo de zonas montanhosas, por vezes aparecem algumas árvores, o ideal para proporcionar sombra no Verão quente.

Cozinha

No interior o ambiente parece calmo e confortável, como se os habitantes desta casa fossem os únicos a habitar esta montanha. A paisagem envolvente cria privacidade para os habitantes desta casa com várias aberturas para o exterior.

O interior é bastante confortável tendo uma simpática zona de estar para relaxar e conviver com a magnífica vista lá fora. O mobiliário é confortável como por exemplo as cadeiras brancas super modernas ao fundo e a mesa baixinha ao centro.
A uma cota inferior a zona de refeições é simples e despretensiosa, em estilo minimalista. Uma mesa comprida e estreita e sofás brancos minimalistas são o mobiliário desta zona de refeições. Os degraus que resolvem a pequena diferença de cota são em madeira, muito originais divididos a meio e desencontrados horizontalmente.

Sala

Do confortável andar de estadia, o principal andar em relação com a paisagem envolvente tem-se umas escadas também em madeira e no mesmo estilo das anteriores. O espaço não é muito amplo e desenvolve-se sobretudo em altura tendo divisões diferentes em cada piso numa disposição bastante lógica. Conforto não falta e o pavimento é todo em madeira assim como as escadas…  

Conheça outras salas minimalistas aqui!

Mezzanine

No último piso pode dizer-se que se localiza a divisão do quarto, onde está a pequena e confortável cama branca, sobre um armário com imensa arrumação acessível a partir do piso inferior. O quarto tem o tamanho essencial, numa plataforma de madeira sobre a cozinha. Esta organização faz com que os espaços que mais precisam beneficiem de vistas e bastante luminosidade, a sala e o quarto. Tudo é muito transparente, afinal, o espaço é um só.

Daqui confirma-se que a sala é bastante confortável com as modernas cadeiras brancas e a mesa ao centro que de cima se vê como é uma peça interessante, ideal para pousar as revistas ou livros, elementos decorativos ou mesmo um chá num momento de convívio com amigos.

Nesta imagem é possível ver os três pisos e a relação entre eles, é possível ter a percepção de todo o espaço e como este se integra harmoniosamente. O refúgio perfeito para se retirar para a montanha, levando apenas o que lhe é essencial e relaxar em comunhão com a natureza. Uma experiência única.

O Abrigo

E é este o espaço do fantástico abrigo de montanha, num estilo minimalista muito moderno, dispensando elementos desnecessários, articulando todas as divisões num espaço pequeno mas que tem o privilegio de poder desfrutar deste ambiente de montanha.

Este projecto é uma inspiração para quem pensa habitar em lugares como estes ou procura um módulo pré-fabricado em madeira por exemplo, este é um óptimo exemplo de como conciliar estilo e conforto no espaço disponível.

Se procura realmente casas pré fabricadas inspire-se aqui com essa tendência de futuro.

Gostou?! Começa a pensar ir viver para um lugar como este? Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!